Tudo sobre viagem pro Chile
Eis que estávamos olhando nossa caixa de e-mails com oportunidades de parcerias e publicidades, até que lemos um da Vinícola Cousiño Macul, do Chile 🇨🇱, convidando a Bárbara para ir até eles e conhecer os vinhos, vinhedos e todos os processos e história da marca. A resposta não poderia ser outra: SIM!
Dia 1 - Vinícola em Paine + Sky Costanera
O primeiro dia foi para visitar a vinícola onde a Cousiño Macul produz seus vinhos. Eles plantam, colhem, processam, fabricam, embalam, absolutamente tudo é feito por lá! O local não é aberto ao público, então tudo que vimos e conhecemos foi super exclusivo!
Ah, e detalhe: ao fundo conseguimos ver a Cordilheira dos Andes para complementar a paisagem que já era linda demais 😭
Sky Costanera
Depois da visita à vinícola em Paine, voltamos para Santiago e visitamos o observatório mais alto da América do Sul: SKY Costanera.
A visita foi incrível, fomos recebidos com vinhos Cousiño Macul, queijos e tiramos muitas fotos. Conseguimos até ver o pôr do sol:
Dia 2 - Palácio Cousiño + Jardim Macul
Nosso segundo dia de viagem foi dedicado a conhecer mais sobre a história da Cousiño Macul! Começamos o dia visitando o Palácio Cousiño, um lugar histórico construído em 1870-1878, antiga casa da família Cousiño, que hoje é um museu e Monumento Histórico Nacional desde 1981.
Todo o nosso tour foi acompanhado da Veronica Cousiño. Atualmente no comando da empresa, Vero carrega o sobrenome e a história de sua família com muito respeito e elegância! Ela nos mostrou a história dos seus antepassados e, nesse palácio, até o avô dela chegou a morar! Com o passar dos anos o palácio deixou de ser habitado pela família e virou patrimônio da cidade de Santiago.
Jardim Macul
Hora de conhecer o Jardim Macul! Esta é a vinícola aberta a visitação e também é onde fica o escritório da empresa. Fizemos o tour turístico entre os vinhedos e fizemos um piquenique super especial com comidinhas e vinhos Cousiño Macul 🥰
E não acabou por aí! Depois de todo o tour aberto ao público, conhecemos o jardim pessoal da família Cousiño, onde eles moram até hoje! Foi um privilégio muito grande poder entrar em lugares tão significativos e importantes para a família e para a história da Cousiño Macul! ❤️
Dia 3 - Praia Zapallar
No nosso último dia de viagem, viajamos 2h de Santiago até Zapallar, uma praia maravilhosa do Pacífico que fechou com chave de ouro nossa experiência!
Almoçamos em um restaurante chamado Chiringuito e tivemos essa vista espetacular nos acompanhando:
Hora de voltar ✈️
Conhecer o Chile e a Cousiño Macul de perto, foi uma experiência que jamais esqueceremos! E para nos despedirmos, tivemos essa vista do avião:
E aí? Ficou com vontade de ir para o Chile? Conta pra gente no @barbaralcantara @tudoorna