Pochete, o acessório da vez.

A pochete pode ser um acessório bastante polêmico e que divide opiniões, há quem ame e quem odeie. A verdade é que é necessário muito estilo para compor um look com uma dessas.

Esse adereço teve origem quando a fábrica Maison Pourchet começou a produção e então foi popularizada em 1.970. De início era um acessório utilizado em maior escala pelos homens, principalmente hippies, e com o passar dos anos foi caindo no gosto das mulheres também.

Imagens: Gabi May | Purepeople / Getty Images | Quadro Feminino

Devido sua tamanha praticidade no dia a dia, a pochete nunca saiu de moda e ano após ano era vista nas ruas, em uma quantidade menor do que antigamente, mas ainda sim utilizada. Recentemente ela caiu no gosto de muitas pessoas novamente, famosos, it girls e fashionistas vez ou outra aparecem com uma por aí, em diversos formatos, materiais e cores.

Imagem: Kendall Jenner / Pinterest

A possibilidade de composições com essa peça é infinita, ela transita muito bem entre vários estilos e deixar qualquer look mais cool. Já existiram até versões de pochetes gigantes, em tamanhos um pouco maiores que o convencional, feitas por algumas grifes.

Imagens: Gabi May | Gabi May / Aimee Song | Purepeople / Getty Images

Uma marca brasileira que está lançando sua versão desse acessório é a ORNA Concept. A pochete Cajuru, produzida em couro está disponível em duas cores, preto e caramelo. Você pode comprar a sua clicando aqui.

Você é do time que curte pochete ou prefere um look com uma bolsa no estilo convencional? Vem conversar com a gente no Instagram.

Anterior
Anterior

Como as marcas usam as cores

Próximo
Próximo

Descubra os benefícios da Calêndula