De balconista a gerente do hotel mais luxuoso de NY, esse é o poder da marca pessoal

Em uma noite chuvosa na Filadélfia, EUA, um homem idoso e sua esposa entraram no saguão de um pequeno hotel na tentativa de escapar da tempestade. O casal se aproximou da recepção na esperança de obter algum abrigo para a noite, pois estava impossível continuar.

"Você teria um quarto no hotel para essa noite? " – O marido perguntou.

O funcionário, um homem amigável, olhou para o casal e explicou que haviam três convenções na cidade – " Todos os nossos quartos estão ocupados ", disse o funcionário. E o funcionário foi além e disse: Mas eu não posso deixar um casal simpático como vocês irem para a chuva a essa hora da noite. O senhor aceita dormir no meu quarto aqui no hotel? Não é exatamente uma suíte, mas vai ser bom o suficiente para passar a noite de forma confortável. Quando o casal se recusou , o jovem continuou. "Não se preocupe comigo, me sinto feliz em ajudar".

Assim, o casal concordou. Na manhã seguinte, o casal disse ao jovem recepcionista:

"Você é o tipo de gestor que deveria ser o chefe do melhor hotel do mundo".

O funcionário olhou para eles e sorriu. Enquanto o casal se afastava, ainda comentava como aquele rapaz foi extremamente excepcional e útil.

Dois anos se passaram. O funcionário tinha quase esquecido o incidente, quando recebeu uma carta do casal. Ele lembrou da noite de tempestade e reconheceu o remetente da carta, nessa carta havia passagens de ida e volta para Nova York, e o pedido para o jovem fazer uma visita para eles. O senhor recebeu o jovem em Nova York, e o levou à esquina da Quinta Avenida com a 34th Street. Ele então, apontou para um grande edifício recém construído, uma pedra avermelhada pálida, com torres apontando para o céu e disse:

"Esse é o hotel que acabo de construir para você administrar…""Você deve estar brincando. " – Disse o jovem. "Posso garantir a você que não estou" – Disse o senhor com um sorriso encantador…

O nome desse senhor é William Waldorf – Aster, e ele construiu o magnífico Waldorf – Astoria Hotel. O jovem funcionário que se tornou seu primeiro gerente era George C. Boldt.

Nessa época não existiam redes sociais.

Esse balconista não tinha um Instagram ou seu perfil no LinkedIn para conquistar essa sonhada vaga. Ele também não participou de um processo seletivo, não apresentou seu currículo na porta do hotel e nem sabemos se possuía formação em hotelaria.

O que ele fez que marcou tanto?

Ele se importou verdadeiramente com aquele casal este foi o real motivo que o tornou gerente de um dos hotéis mais glamourosos do mundo.

Foi assim que ele deixou a sua marca.

E você: quais ações você está executando, hoje, para preparar a sua marca pessoal para o futuro?

Cada ação que você faz com intenção, pode resultar em grandes novas oportunidades pessoais e profissionais.

Dia 07 de fevereiro de 2022 você tem um encontro marcado com Débora Alcantara e Julia Alcantara: palestra A Marca Pessoal do Futuro.

Inscreva-se na lista especial apertando o banner abaixo e pré-reserve seu ticket.

Anterior
Anterior

Marca pessoal é uma construção

Próximo
Próximo

Tipos de Marcas e Suas Forças