Tóxicos em marcas de luxo
Nessa semana o Greenpeace revelou a mentira tóxica que está por trás das marcas de luxo do mundo da moda. Uma investigação divulgada na segunda-feira, dia 17, mostrou que substâncias químicas perigosas são usadas na produção de roupas infantis de marcas de luxo como Versace, Louis Vuitton, Dior e Dolce&Gabbana.
Esses químicos estão sendo despejados em nossos rios, córregos e lagos não só de fábricas têxteis em grandes centros produtores, mas também de peças de roupas compradas e vendidas ao redor do mundo. Uma vez liberadas em nossas águas, muitas dessas substâncias podem se tornar perigosas, causando distúrbios hormonais, contaminando o meio ambiente e criando riscos para a saúde de nossas crianças e adultos ao redor do mundo.
Essas marcas podem até embrulhar suas roupas em belos contos de fadas, mas na realidade elas estão tecendo uma rede de mentiras para seus consumidores. Esse pesadelo afeta a todos nós, mas tem algo que podemos fazer.
O Greenpeace adaptou o clássico “A Nova Roupa do Imperador”, de Hans Christian Anderson para mostrar um pequeno rei que se recusa a usar roupas contaminadas e decreta que nenhum produto tóxico será permitido nas roupas de seu reino e de todo o mundo.
Entre no site e conheça a história desse corajoso pequeno rei. Você pode se juntar a ele e pedir para que Versace, Louis Vuitton, Dior e Dolce&Gabbana se comprometam com uma moda livre de substâncias tóxicas perigosas!
O que você pensa sobre isso?
–♥–
Para nos acompanhar diariamente, não esqueçam de nos seguir pelo INSTAGRAM (@tudoorna)
Josbei! ;*