TUDO ORNA

View Original

Passarinho Cor-de-Rosa

Alguns dias atrás, enviamos a nossa já tradicional “Carta para as Quartas”, uma conversa aberta feitas via e-mail para as quartas irmãs Alcântara, falando sobre recordações de leituras de quando éramos crianças. Nela, a Dé contou:

“A fantasia e o lúdico sempre fizeram parte da nossa infância de maneiras diversas! Uma lembrança carinhosa que temos são as histórias que papai nos contava quando éramos pequenas. Com paciência, ele criava suas próprias fábulas. Algumas a mamãe guardou em manuscritos por mais de 30 anos. É emocionante reler e reviver esses momentos".

Nessa mesma carta, ela também contou de quando a mamãe costumava ler essas fábulas para nós, e que isso desperta uma nostalgia muito feliz quando narra a história de "João Pé de Feijão" para as suas filhas.

Vivenciar essas experiências com nossos pais nos fez levar essa tradição adiante com as crianças da família, principalmente com essa nova fase em que a Dé e a Bá são mães também. E com esse resgate de memórias, queríamos muito eternizar parte delas em algo material, algo compartilhável.

Foi pensando nisso que recriamos a história que papai Raul sempre nos contava, o Passarinho Cor-de-Rosa, pensada e escrita todinha por ele. Uma história sobre diferenças, amizade verdadeira, empatia, valor individual, superação e autoestima.

E foi no dia do aniversário da Olívia que revelamos a surpresa para ele e para todos os presentes. Ver essa felicidade acontecer foi o melhor momento do dia, com certeza:

Logo após a festa, publicamos um reels super especial lá no nosso Instagram! E o feedback foi incrivelmente positivo:

See this content in the original post

Que possamos continuar a celebrar a magia dos livros infantis e a compartilhar esse amor pela leitura com as gerações futuras. Logo menos, vocês também poderão conferir essa leitura linda, e contá-la para seus filhos e sobrinhos.

Com amor,

Irmãs Alcântara.


Gostou do post? Não esqueça de deixar seu comentário em @tudoorna :)

See this Instagram gallery in the original post