Não seja um destes profissionais

Você sabia que para se destacar no mercado do seu nicho existem 5 tipos de profissionais que você NÃO deve ser?

1. O profissional que ainda não está no digital

É um profissional que é reconhecido em sua área no mundo offline, real, mas que não é atuante no mundo online.

Ou seja, quando você pesquisa sobre essa pessoa, não a encontra na internet. Profissionais com essa característica não entenderam ainda a importância de se relacionar no online. "Quem não é visto, não é lembrado", já ouviu falar sobre isso?

2. O profissional do valor não percebido

É aquele profissional que é excelente e dedicado, possui ótimos produtos e serviços, mas o seu valor não é percebido. Os clientes pedem descontos, não valorizam os seus esforços e isso vai desmotivando esse profissional, que começa a duvidar de suas competências e habilidades.

3. O profissional inseguro

Este profissional tem uma história bacana, uma trajetória interessante, já fez parte de muitos projetos incríveis, mas peca ao inflar o seu currículo, inventando situações, experiências e habilidades para parecer um profissional mais atrativo ao mercado de trabalho. Isso demonstra a sua insegurança e poderá ocasionar uma grande crise de imagem, gerando problemas que deverão ser gerenciados e que poderiam ter sido evitados.

4. O profissional desfocado

Este profissional é antenado, descolado, com ideias fora da caixa, ciente da importância de produzir conteúdos e não tem medo de se expor. O problema é que falta foco e ele não consegue alinhar a quantidade de conteúdos criados, com a qualidade necessária. Isso acaba gerando falta de conexão com seu público, pois não há diálogo com a sua audiência (pois ela não se sente atraída pelos conteúdos).

5. O profissional “sabe tudo”

Ele acha que seu nicho de atuação já é muito segmentado e que por isso, não precisa fortalecer a sua marca pessoal. Esse profissional já se considera excelente e acha que sabe o suficiente para o que precisa, acabando por ficar estagnado.

O que todos esses profissionais que nós não devemos ser possuem em comum?

Eles não utilizam a comunicação como ferramenta estratégica e, por isso, não possuem uma marca pessoal forte e que os represente da melhor forma.

Todas as celebridades que possuem reconhecimento e alto grau de reputação, investem em sua marca pessoal. A exemplo disso, podemos citar atletas, atores, cantores.

Por que apenas alguns profissionais se destacam dentre tantos profissionais excelentes que existem ao redor do mundo?

Por que apenas se destacarão aqueles profissionais que fizerem uso de um bom plano estratégico de gestão de marca pessoal.

Dia 04 de fevereiro será aberta a bilheteria para a Palestra Online A MARCA PESSOAL DO FUTURO.

Vamos auxiliar você a descobrir como projetar sua autoridade e gerenciar sua reputação no futuro que já está aí - metaverso, web 3.0, avatares, NFT.

Nessa palestra, a relações públicas Débora Alcântara e a diretora de arte Julia Alcantara trarão um conteúdo inédito, compartilhando suas previsões sobre gestão de marca pessoal e sobre como projetar a autoridade de sua marca pessoal para o futuro da comunicação.

Aperte o banner abaixo e não fique de fora.

Anterior
Anterior

Coleção THE PAPER EDITION ORNA

Próximo
Próximo

Valentine’s Day – Quem foi Valentim?