Conheça os conceitos de Matiz, Saturação e Valor

A calibragem da intensidade das cores e de suas vibrações é o que permite que visualmente um conjunto de cores seja mais agradável que outro. Afinal, mesmo que você escolha mais de duas cores para a configuração de sua paleta de cores, é possível regular as propriedades de cada cor para que as combinações sejam mais harmônicas entre si.

A saturação, o brilho e o contraste são fatores que fazem total diferença.

Cor é, também, percepção.


Resumindo:

- Matiz (hue): é a cor pura, sólida, vibrante.

- Saturação: Trata-se do grau de vivacidade da cor. Quando a saturação é baixa, mais próxima do cinza ela estará; quando a saturação for alta, mais semelhante à matiz original ela será.

- Valor: O valor aproxima a cor do brilho (branco), ou da sombra (preto). Valores mais altos, cores mais próximas de branco. Valores mais baixos, cores mais escuras, próximas do preto. Um valor alto ou baixo não implica na saturação da cor.

Não menospreze o poder de uma boa paleta de cores em sua comunicação. Estar atento aos detalhes, é fundamental. Não esqueça: tudo comunica, inclusive o modo visual como você compartilha seu conteúdo com seus públicos.

Quer aprender também sobre Marca Pessoal e como isso impacta na forma que as pessoas te enxergam? Saiba mais sobre a 5ª Palestra de Marca Pessoal de Julia e Débora Alcantara clicando aqui.

Anterior
Anterior

Save the date: 07/02 - Palestra A Marca Pessoal do Futuro

Próximo
Próximo

Sensações e percepções proporcionadas por cores quentes e frias