A história do @apartamento.33

A história do @apartamento.33 começou em 2015, quando Débora e Fernando estavam noivos, super empolgados com o casamento e o primeiro apartamento.

Eles não conseguiam conter a felicidade com aquela conquista pessoal e estavam animados para dividir seus sonhos, e o primeiro sonho era deixar o apê com carinha de casa.

Débora, naquela época já trabalhava com produção de conteúdo digital e dividia suas pesquisas de interiores aqui no blog, Fernando complementava as ideias do novo lar com sua experiência em design de produtos.

O casal então decidiu compartilhar sua saga, escolhas e fornecedores parceiros em canais que exploravam pouco essa temática, foi assim que foram parar no Instagram. Eles criaram a conta com o número do apê, que inaugurou com um post de uma foto com as chaves na mão e o apartamento vazio.

Os conteúdos postados no Instagram traziam o lado mais otimista da obra, valorizando o processo, mas sem esconder os perrengues. Em pouco tempo o perfil começou a ter um alcance orgânico gigante.

Em questão de meses era mais de 1 milhão de visualizações mensais e mais de 100k de pessoas acompanhando o diário de reforma que, depois de pronto, chamou a atenção de grandes nomes da arquitetura e design de interiores do país (pelo projeto de interiores e pela inovação na comunicação).

O @apartamento.33 saiu em diversas revistas importantes do segmento, entre elas Casa Cláudia, Casa Vogue, Capa da Haus em Curitiba e como o apê hit da internet na Revista Glamour.

Iniciado no blog e Instagram, o @apartamento.33 também se popularizou em outras plataformas como Youtube e Pinterest, onde suas fotos são salvas até hoje.

O apê 33 foi o pioneiro nesse formato de conteúdo e deu ‘‘start’’ em uma febre nacional. Hoje muitas pessoas criam perfis para registrar e dividir sua reforma.

Mas a história não acaba por ai, depois de alguns anos casados, Débora e Fernando chegaram a conclusão de que precisavam de uma casa maior pois Débora estava grávida da Olívia, a primeira filha do casal e então partiram para a busca da casa ideal.

Foi uma longa busca até encontra-la. Eles visitaram casas novas, antigas (umas centenárias) e até pensaram em construir. Chegaram a se perguntar: será que optamos por uma casa que foi morada de outras famílias, que já tenha uma vegetação crescida? Será que construímos do completo zero? Ou escolhemos uma casa pronta, que atenda as necessidades, mas que não precise de grande reforma estrutural?

Acabaram ficando com a última opção.

A casa atendeu bem todas as principais necessidades, em especial a área externa com quintal nos fundos. Só esse espaço possui quase o tamanho do antigo apê 33 inteiro.

Débora e Fernando então começaram a compartilhar a reforma da casa nova com os seguidores do perfil que mais uma vez amaram acompanhar tudo de perto.

Um tempo depois de Olívia nascer, Débora engravidou da Alícia, a segunda filha do casal e hoje os quatro formam uma linda família e fizeram da casa nova o lar perfeito para se morar.


Gostou do post? Não esqueça de deixar seu comentário em @tudoorna :)

Anterior
Anterior

Marca pessoal | The Alcantara Show - Ep.11

Próximo
Próximo

Como cuidar da pele nos dias quentes