Marca pessoal: Siga os passos de Gisele Bündchen e Steve Jobs

Oi, pessu! Você já chegou a pensar no que Gisele Bündchen e Steve Jobs têm em comum? Parece improvável, mas apesar de terem seguido carreiras completamente diferentes, a forma em que eles usaram a sua imagem para criar a sua marca pessoal são muito parecidas.Quando você pensa na Gisele Bündchen, brasileira, 38 anos, você logo lembra que ela é nada menos que uma das maiores modelos da história, referência mundial e a que mais faturou nos últimos anos.E quando pensa em Steve Jobs, norte-americano, fundador da Apple, naturalmente deve lembrar que ele foi um grande inventor, empresário e magnata no setor da informática. Infelizmente, ele nos deixou cedo, falecendo em 2011, aos 56 anos.gisele bundchen steve jobs marca pessoalTrabalhando com a gestão de imagem pessoalAlém de bem sucedidos em suas carreiras, Gisele e Steve souberam trabalhar na gestão de imagem pessoal, ou seja, na impressão que eles deixam nas outras pessoas. Quando pedimos para você citar uma modelo de sucesso, é muito difícil que o nome Gisele Bündchen não seja lembrado. Mas o que ela tem de diferente que fez com que fosse conhecida e reconhecida no mundo todo?

Desde o início da carreira, Gisele teve a orientação do pai e o apoio da família para criar sua imagem pessoal com muita consciência e de maneira impecável. Ela é hoje um grande exemplo de gestão de branding pessoal, fazendo parcerias apenas com marcas que representam suas crenças e valores, tomando cuidado com a forma de se comunicar e com o modo como transmite uma mensagem.

Com Steve Jobs, claro, não foi diferente. O inventor foi cuidadoso até na escolha das roupas, afinal, a sua marca pessoal deveria transparecer a sua identidade e toda a sua criatividade. Desde o início da década de 80, sempre optou por usar blusa preta com gola rolê, calça jeans e tênis. Segundo Walter Isaacson, autor da biografia oficial de Jobs, ele começou a padronizar suas roupas para criar uma assimilação entre a Apple e ele mesmo. E deu certo!E a sua marca pessoal? Como está?É hora de se destacar!Aprenda a comunicar seu valor com o nosso curso online DEIXE SUA MARCA. Um programa prático e inovador para a construção de uma reputação sólida. As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas!SAIBA MAIS AQUIDeixe Sua MarcaSe você está se sentindo inspirado com a história de Steve Jobs e Gisele Bündchen, não deixe de gerenciar a sua imagem para ser bem lembrado. Veja o nosso guia interativo COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO? com conteúdo exclusivo e comece a colocar o seu plano em prática.Para aprimorar a sua marca pessoal, você também pode e deve trabalhar no seu branding pessoal no perfil do LinkedIn, confira aqui as nossas dicas.  

Anterior
Anterior

Grupo Orna é destaque na Revista Claudia

Próximo
Próximo

6 maneiras de melhorar o seu branding pessoal no LinkedIn