A trajetória do Tudo Orna com o consumo consciente

Oi, pessu! Você sabia que hoje, dia 15 de outubro, é o Dia Mundial do Consumo Consciente? Nós acreditamos que o Tudo Orna sempre esteve caminhando ao lado desse conceito: o consumo sustentável e responsável. Consumir conscientemente significa comprar apenas aquilo que é necessário, escolher produtos que te acompanharão por muito tempo, que utilizem menos recursos naturais durante a produção e que valorizem o trabalho de quem os produziu. Sabemos que a forma como decidimos consumir tem consequências ambientais e sociais. E nós temos a oportunidade de praticar o consumo consciente e sustentável para estender a vida útil daquilo que, com cuidado, escolhemos para nós.

Não precisamos de muito. O indispensável é suficiente.

Como entendemos a importância desse estilo de vida desde sempre, reunimos alguns dos conteúdos incríveis que disponibilizamos aqui no blog sobre pequenas atitudes que podem mudar sua forma de pensar o consumo da moda.Como entendemos a importância desse estilo de vida desde sempre, reunimos alguns dos conteúdos incríveis que disponibilizamos aqui no blog sobre pequenas atitudes que podem mudar sua forma de pensar o consumo da moda.

  1. Armário Cápsula

arara com roupas dia mundial consumo consciente tudo orna irmas alcantaraO projeto de um armário-cápsula, criado pela blogueira americana Caroline (by Unfancy), tem tudo a ver com o DNA Orna. Que tal investir em qualidade e criar looks que facilitam a vida cotidiana? Com esse post, você entende um pouco mais sobre esse modelo inovador de guarda-roupa que tem tudo para fazer você se manter linda e economizar muito!

  1. Estilo Minimalista

15 outubro dia mundial do consumo consciente tudo orna irmas alcantara closet rosa ornaEntendemos que a decisão mais leve é diminuir o consumo. Ser adepto ao minimalismo não é uma fase ou uma tendência, mas sim optar por uma vida mais simples e com significado. O minimalismo valoriza a qualidade ao invés da quantidade e isso nos guiou durante a criação da nossa própria marca. Quer saber como encaramos essa mudança de estilo de vida? Confira esse post!

  1.  Repetimos roupas e amamos

15 outubro dia mundial do consumo consciente tudo orna irmas alcantara repetimos roupas e amamosNesse post, você entende um pouco mais sobre nossa visão sobre consumo que vai muito além do universo da moda. Você vai conhecer um pouco mais sobre a nossa visão quanto ao empreendedorismo consciente, slow fashion, minimalismo, moda atemporal e economia criativa.

  1. Será que você precisa de uma roupa nova?

15 outubro dia mundial do consumo consciente tudo orna irmas alcantaraAssim que o blog crescia e, com ele, nossa percepção sobre o universo da moda, percebemos também o consumo consciente como estilo de vida. Te convidamos a refletir sobre o consumismo e a repensar a necessidade de ter roupas novas. Nesse post, você vai poder acessar um vídeo incrível em que a Dé fala sobre o assunto.

  1. Os canudinhos de vidro no Orna Café

Já que acreditamos no consumo consciente como estilo de vida, levamos isso também ao Orna Café.15 outubro dia mundial do consumo consciente tudo orna irmas alcantara orna café canudinhos de vidro canudos meio ambiente fazem mal aos animaisVocê sabia que o uso dos canudinhos tradicionais de plástico se tornou um problema global? Isso acontece porque o polipropileno e o poliestireno, materiais dos quais geralmente os canudinhos são feitos, não são biodegradáveis. Por causa disso, quando descartados, os canudos ficam no meio ambiente e geralmente são ingeridos por animais, que são muito prejudicados.Por isso, o Orna Café agora tem um canudo de vidro. Queremos espalhar a ideia de consumo consciente não apenas no que diz respeito à moda, mas ao modo de encarar a vida e respeitar a natureza.15 outubro dia mundial do consumo consciente tudo orna irmas alcantara orna café canudinhos de vidro canudos meio ambiente fazem mal aos animaisVocê também defende o consumo consciente? Nos conte em nossas redes sociais quais são suas pequenas atitudes para mudar a forma como você consome. @tudoorna @efeitoorna

Anterior
Anterior

Mulheres de Efeito #03: Juliana Amado

Próximo
Próximo

Mulheres de Efeito #02: Jéssica Costa