Repetimos roupas e amamos

Quando começamos o Tudo Orna, há seis anos, víamos no blog um lugar onde podíamos nos expressar livremente. Fazíamos fotos do jeito que queríamos, misturávamos estampas e nos divertíamos. Tudo era uma grande novidade, um experimento.Daí, quando deixou de ser uma hobby e passou a ser algo muito além do intuitivo, as coisas começaram a mudar, evoluir. Começamos a estudar mais, ter experiências com diversos produtos e marcas, passamos a entender o mercado e chegamos, naturalmente, a algumas conclusões. Passamos a ver a forma de consumo diferente de como víamos.Foi assim que surgiu a vontade de criar nossa própria marca onde nós mesmas nos certificamos da origem dos produtos. A ORNA nos representa 100%. Confiamos na produção local e queremos projetar os produtos brasileiros para o mundo, mostrando que aqui também têm criatividade e design. Nossos produtos estão carregados por nossas histórias e referências.Por isso acreditamos no slow fashion como concepção de marca e no consumo consciente como estilo de vida. Fomos dando prioridade para a qualidade de compra e não para a quantidade, evitando consumir por impulso. A Carla, do Modices, definiu bem esse conceito "consumo consciente não é o mesmo que não consumir. Consumir de forma consciente é consumir com responsabilidade, é sobre fazer escolhas com mais sabedoria e autoconhecimento, é usar melhor os seus recursos próprios e os recursos do mundo para satisfazer suas necessidades".Passamos acreditar cada vez mais no minimalismo tanto esteticamente quanto no comportamento de consumo. Não perdemos horas nos arrumando, gostamos de ser assertivas para poupar tempo e acreditamos que conforto é essencial. O raciocino é simples: se você tiver poucas roupas mas que vestem bem, você vai ter menos desejo de ter novas roupas toda semana.E se a (sua) moda segue para o essencial caminho do consumo consciente, uma importante faceta é que ela diminua o ritmo de suas tendências para se tornar mais atemporal.

Minimalismo, um design clean, cortes e caimentos que valorizam o seu tipo de corpo, uma estética bem escandinava, com suas lindas inspirações de arquitetura e decoração, por exemplo, que remetem à geometria reta, a poucos objetos e uma certa frieza que pode causar um estranhamento a nós, brasileiros, acostumados a visuais mais coloridos e culturalmente diversos, preenchidos. Mas em que o minimalismo na moda se conecta ao slow? Há um tempo atrás, quem acompanha as tendências de moda vai se lembrar do normcore, uma proposta para “estilos normais”, sem grandes produções, um visual confortável que quer parecer que não liga para a moda, que é uma “não-tendência”, um básico que remete à década de 90. Poucos meses depois já não se fala mais essa palavra, mas novas marcas apareceram – e outras se fortaleceram – oferecendo apenas peças assim, básicas, para se usar em qualquer ocasião, todos os dias, seja qual for o seu estilo. E elas vieram com uma proposta de qualidade superior em caimento e tecidos, são roupas feitas para durar. (fonte)

Estilo minimalista do Tudo Orna Estilo minimalista do Tudo Orna Estilo minimalista do Tudo Orna

Estilo minimalista do Tudo Orna

Estilo minimalista do Tudo Orna

REPETIMOS ROUPAS E AMAMOS ISSO.

Trabalhamos com moda e ainda temos mais do que realmente precisamos, mas sempre buscamos melhorar, por isso, periodicamente separamos roupas, doamos e até vendemos. Acreditamos na economia criativa então uma forma legal de colocar em pratica é tornar nossas peças (pouco ou nunca usadas) acessíveis em bazares. Não temos apego com roupas pois temos certeza que doar, vender ou customizar é a "start" para a mudança. Gostamos de falar sobre nossa experiência com o empreendedorismo e compartilhar a moda inserida no nosso cotidiano. As fotos desse post são das roupas que realmente usamos para trabalhar, todos dos dias.Afinal, mais importante do que o que você veste, é a sua personalidade, alegria e sorriso. Lee Mildon disse: "As pessoas raramente vão notar roupas velhas se você usar um grande sorriso."Esse post é para pensarmos e discutirmos esses assuntos juntos. Todos nós gastamos muito tempo pensando sobre o que vestir. Será que é hora de simplificar esse o conceito? Quem também se identifica? Deixe suas ideias nos comentários vamos amar saber a sua opinião.

Anterior
Anterior

Quaresmeira colorindo nossa casa

Próximo
Próximo

Onde encontrar choker necklace?