Prepare-se para o fim do “corta, costura e tinge” para preservar as suas roupas

image002

Já pensou ter aquela roupa favorita sempre com cara de nova? Ou manter aquele casaquinho com valor sentimental sempre conservado?

Foi pensando nisso que a estudante de Design Larissa Trindade criou o Weaver, um produto intuitivo e portátil que estende a vida de peças de vestuário recuperando suas cores e o tecido. Incrível, né?

Weaver oferece a possibilidade de recuperar qualquer produto feito de matéria têxtil. Ele é inspirado na forma como aranhas fazem suas teias, sabendo que elas são capazes de medir e aplicar a quantidade certa de seda para cada teia utilizando elementos simples, como proteínas, aminoácidos e água.

O usuário escolhe se quer recuperar a cor ou o tecido e coloca a peça a recuperada no aparelho, que verifica a área danificada e copia suas propriedades.

O projeto brasileiro está entre os 100 selecionados na competição global de design Electrolux Design Lab, que estimula estudantes de design em todo o mundo, a apresentarem novas ideias para ambientes do futuro. O vencedor recebe como prêmio seis meses de estágio remunerado em um centro global de design da Electrolux, além de €10 mil.

A votação para escolher o melhor projeto vai até o dia 29 de maio. Já que o Brasil ficou entre os finalistas, vale a pena participar e dar sua opinião e voto como uma força para o lado brasileiro da competição.  Para ver mais projetos e votar acesse: http://electroluxdesignlab.com/2015/#applications

Anterior
Anterior

A CASA DE EDUARDO E MÔNICA

Próximo
Próximo

Madeira branca