Adotamos um gatinho

Oi pessu!

Quem nos acompanha nas redes sociais já viu as fotos do Jon Snow, o nosso adotadinho. Ele entrou pra família há uma semana  e deixou a nossa casa mais feliz do que nunca! Uma experiência super nova, já que nenhum de nós teve gatinho antes.

Não tomamos essa decisão de uma hora para outra, adotar um animalzinho é coisa séria e você precisa avaliar se realmente está no momento certo pra isso. O Ric e eu estamos casados há pouco mais de um ano, pensamos bem antes de decidir adotar. Como "pais de gatos" de primeira viagem, não sabíamos ao certo como cuidar de um gatinho, o que fazer, se ele ia gostar da gente... Quando pensávamos em ter um bichinho, sempre passava pela cabeça em adotar um cachorrinho. Mas, por outro lado, cachorro é carente e muito dependente do dono. Tenho muita dó de pensar em ter cachorro em apartamento pequeno e ter pouco tempo para passear. Até porque, a experiência de cuidar de alguns filhotinhos resgatados mostrou o quanto seria difícil. Como somos sempre a favor adotar e nunca comprar, um viralatinha geralmente fica com um porte médio ou grande, não temos espaço para um cachorrinho desse tamanho.

Nós também já temos três cachorros muito amados na nossa vida! O Osama (cachorro do Ric que mora com os pais dele), a Kitty (nossa velhinha de 16 anos que mora na casa dos meus pais com a Dé e a Ju) e a Fiona (viralatinha que resgatamos ainda bebe e mora na empresa do meu pai.)

Depois de ler sobre como cuidar de gatos e concordar que estávamos prontos para essa nova fase, fomos até a Feira de Adoção que acontece aqui em Curitiba todo o sábado e domingo próximo a rotatória do Museu do Olho, em frente ao Fofuras Pet Shop Cãopanheiro. 

No dia fomos de bike até lá apenas para conhecer. Tinham uns 10 gatinhos para adoção e muitos muitos cachorrinhos! Ficamos em torno de uma hora e meia observando os filhotinhos de gatos. Não nos importávamos com a aparência, estávamos a procura de um filhote que tivesse a personalidade calma. E tinha de tudo, inteiro branquinho com olho azul, inteiro pretinho de olhos verdes, malhados de todas as cores, com pelos curtos e médios, um mais fofo que o outro. Mas estávamos mesmo escolhendo pela personalidade. Pegamos todos no colo e o malhadinho preto e branco foi o mais amoroso, ronronava cada vez que a gente o segurava. Depois voltamos para a casa, conversamos e decidimos que íamos ficar com ele. Voltamos lá com o carro, assinamos o termo de responsabilidade e trouxemos o pequeno para o seu novo lar <3

Queremos dividir com vocês o crescimento desse pequenino que escolhemos para ser o nosso primeiro animalzinho :) 

A leitora Paty deixou um comentário no Facebook:

"Bá, mostra tudo, caminha, o cantinho dele, e faz um post no blog dando dicas pra quem quer ter um gatinho também, onde você adotou/comprou, quando você saí , quanto tempo ele fica sozinho, se leva junto, se for viajar onde deixa-lo caso não tenha quem cuide..ufa falei rsrs"

Quero muito responder todas essas perguntas. Vou fazer posts sobre cada uma delas!  E se você tiver dúvidas, pode perguntar :) 

E quem aí também tem gato? Ainda tenho muitas dúvidas sobre como criá-lo e gostaria muito da ajuda de vocês que já são donos de gatinhos. Deixem suas dicas nos comentários, vai nos ajudar muito! Obrigada :D

ps.: Sim, o nome dele é em homenagem ao personagem da série Game of Thrones que o Ric e eu somos viciados! haha

–♥–

Gostou desse post? Então compartilhe do G+!

 INSTAGRAM (@tudoorna) 
Josbei! :*  

Anterior
Anterior

Set Instagram @tudoorna

Próximo
Próximo

Corello Trends