TUDO ORNA

View Original

Tudo Orna nos bastidores de Corteo | Espetáculo do Cirque du Soleil

Oi pessu!

Semana passada tivemos a grande oportunidade de conhecer os bastidores do espetáculo Corteo do Cirque du Soleil em Curitiba, que está com apresentações até dia 15/12. Nós assistimos o espetáculo e contamos tudo em primeira mão aqui. Dessa  foi uma experiência totalmente diferente! Conhecer e entender o que acontece por trás do palco é incrível!

Quando se entra lá, é tudo mágico. No caminho até o palco, vemos cenário, figurinos, adereços, além de artistas fazendo malabarismos e piruetas em todos os lados. É demais (:

Primeiro: Assistimos ao ensaio dos meninos para o número TEETERBOARD, quando os três acrobatas redefinem a técnica pula-tábua em um ato onde a velocidade é rivalizada pela complexidade. Incrível a habilidade! É impecável e eles parecem fazer com uma facilidade absurda.

Segundo: Em seguida, tivemos a oportunidade de ver e conversar com as pessoas responsáveis sobre os figurinos so espetáculo. É uma estrutura gigantesca aonde várias pessoas trabalham diariamente só em cima disso. Cada artista tem um figurino sob medida e também figurinos reservas, caso alguma coisa dê errado. Logo em seguida, visitamos também a área dos calçados. Uma artesã é responsável por fazer todas as modificações necessárias de sola, tamanho e remendas dos sapatos dos artistas (que devem ser feitos com materiais específicos para não deslizar - ou deslizar, e etc). Vi uma pilha de Doc. Martens e fiquei louca! "É para o número LITTLE HORSES'', ela me explicou.

Terceiro: Ficamos felizíssimas com a receptividade do pessoal. O artista David, da Inglaterra, ensinou exclusivamente para nós, do Tudo Orna, como ele mesmo faz sua maquiagem para o Espetáculo. Ele explica ainda que a maquiagem do Corteo não é muito elaborada, por isso, os próprios artistas a fazem. Dá até pra aprender! (;

Quarto: E, para fechar com chave de ouro, assistimos ainda mais um ensaio antes do espetáculo começar, que foi do número TOURNIK, quando um grupo de artistas se cruza em um ato que combina técnicas de barras horizontais com artes circenses. Os artistas se apresentam numa estrutura em forma de cubo central, com duas barras adicionais em cada lado do cubo. O astral dos ensaios é de muita disciplina misturada com descontração. Até colocamos no vídeo a música que eles estavam ouvindo na hora, pra vocês sentirem o clima.

Confira o vídeo que fizemos com o Ser (<3), está demais!

--
Se você tiver a oportunidade, não deixe de assistir ao espetáculo Corteo do Cirque du Soleil em Curitiba.
As apresentações se encerram nesse próximo dia 15/12 e podemos garantir que é imperdível! 

Quem aí já foi assistir? Curtiu?
Comentaê!