Reflexões sobre blogar
Oi pessu!
Ter um blog é uma coisa muito interessante. Isso porque o que você pensa e escreve passa a não somente ser visto e lido por pessoas que geralmente compartilhariam ideias com você (tipo a conversa com suas amigas no intervalo daquela aula de '' Introdução ao Espaço Cenográfico'' ou num bate-papo com os familiares na mesa do almoço de domingo) mas, tudo isso também passa a ser visto por, quem sabe, o mundo todo.
Pelas palavras chaves do Google, qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo que escrever tal coisa poderá cair nesse post, por exemplo. Aliás, você, que está lendo isso agora, pode ser uma dessas pessoas. Se for, olá!
Ter um blog transcende a ideia que hoje temos de blog. Ter blog hoje, virou moda. E moda no maior sentido literal, quando muitas pessoas simplesmente o fazem por ver que muitas pessoas o fazem. Seguem a tendência. E isso não é melhor ou pior do que aquela pessoa que criou seu blog para divagar sobre assuntos diversos ou compartilhar fotos que gosta. Eu até gosto que cada vez existam mais e mais blogs. Que coisa maravilhosa poder ter um canal de comunicação para chamar de seu e escrever o que bem entender!
A partir dai, numa conversa entre irmãs, ficamos refletindo sobre o que é o nosso blog. Como poderíamos classificá-lo? Blog de moda, apenas? Muito vago, sendo que muitas vezes não falamos de moda em especifico, mas em estilo pessoal como um todo, e não somente como tendência. Seria, então, sobre celebridades? Confesso que adoro ver o que a artista XIS usou no ultimo red carpet, mas seria um equívoco falar que nosso blog resume-se a isso. Viagens, cinema, música...? Chegamos na seguinte conclusão:
Nosso blog, minha gente, é um blog pessoal.
Sendo assim, ele é o tipo do blog que traduz a essência de quem o escreve. No caso: nós três.
--♥--
Se você ainda estiver lendo, entenda: blog pessoal não como um diário aonde escrevemos todos os fatos do nosso dia a dia, mas, que maravilha, como um caderno de recordações com fotos, textos, momentos e inspirações que marcarão uma época. Talvez você se identifique com algumas delas. Talvez você não se identifique. Mas talvez você seja curioso, igual nós. Talvez você fique.
O ano está acabando e será um prazer reunir novas inspirações para o que vem. Se você quiser nos acompanhar, fique a vontade. Senta, vai ter bolo.
--♥--