Exposição "Em Versos" | Help Portrait CWB
Foto: Bernardo Ruas
No ano passado, participei de um projeto muito especial, chamado Help-Portrait (traduzindo seria Ajuda-Retrato) que é uma forma de se doar à sociedade por meio da fotografia. A ideia nasceu com o fotógrafo Jeremy Cowart e tem como objetivo unir fotógrafos, clicar pessoas que nunca foram fotografadas profissionalmente e quando as imagens estiverem prontas entregar as fotos a elas.
Essa ação tem acontecido ao redor do mundo, de diferentes formas. Inspirada nesse projeto, surgiu a primeira edição do Help-Portrait CWB, em uma versão estendida – de setembro a novembro de 2012 –, no lar de idosos Recanto Tarumã em Curitiba.
O Help-Portrait CWB ganhou uma exposição que permanece em frente ao Museu Ferroviário até dia 13 de fevereiro, composta por 32 imagens. As fotografias, feitas de setembro a novembro, em um lar de senhores, e em dezembro numa instituição que acolhe crianças, são intercaladas por relatos dos participantes e depoimentos dos fotografados. A mostra também pretende despertar uma reflexão sobre o ciclo da vida.
Quando: até 13 de fevereiro; de segunda a quinta, das 10h às 22h; sexta e sábado das 10h às 23h; domingos, das 11h às 22h
Onde: Shopping Estação (Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças)
Quanto: Entrada Franca
Fonte: Guia Uol
No link, a matéria da CNT sobre o nosso projeto: http://
Foto: Gilberto Do Rosario
Foto: Gilberto Do Rosario
E essa é a minha foto que está na mostra. As crianças que estavam visitando o Lar Recanto do Tarumã ficaram impressionadas quando perceberam que o Seu Jura tinha facebook. Todas elas pararam na janela para observar aquele senhor tão atualizado. E o seu Jura também é blogueiro: seujura.wordpress.com
Quem estiver passando pelo Shopping Estação, não deixe de vistar a exposição e se emocionar com a gente.
P.s: Tire uma foto sua na exposição com a hashtag #helpportraitcwb e publique no instagram (siga também o @helpportraitcwb). Você também pode fazer check-in em "Em versos - Exposição Help-Portrait CWB", no Foursquare. Compartilhe com a gente como você vê a exposição.
Reserve uns minutinhos do seu dia para passear pelos versos do H-P CWB.
Beijos com carinho, Dé