#operacaocasamentodaBá 03 | academia ao ar livre + descobri um lugar lindo para casar

Esse final de semana eu fui visitar o Buraco do Padre, vocês conhecem? Fica a 1h:30 de Curitiba, pertinho de Ponta Grossa e é um lugar lindo. É uma caminhada de uns 15km mais ou menos (dá uma pernada legal), fui em um ritmo bem bom, então deu para fazer um exercício bacana (não precisei ir para academia no sábado e conheci um lugar maravilhoso).

Vale muito a pena visitar e dá para fazer esse passeio de bike. Parece que são 110km (acho que ainda não estou preparada para isso, quem sabe um dia né Bassam Felipe/Braulio e cia) o/

Foi uma caminha super incrível, nós saímos de Curitiba às 07h:00 com o ônibus e deixamos o carro no estacionamento, sempre tinha um carro de apoio para o grupo durante o percursso, no final paramos em um café colonial e visitamos a destilaria de amoras. Nesse momento eu lembrei da minha irmã porque lá eles alugam para eventos e a tarde tinha acontecido um casamento, tirei umas fotos para vocês verem a decoração simples e sofisticada para se inspirar.

Atrás tem uma plantação de lavanda e como o lugar já é maravilhoso não precisou de muito para deixar tudo perfeito. O mais legal foi descobrir o preço, custa R$ 2.000,00 para alugar o salão para 200 pessoas sentadas (sem buffet) junto com o jardim. Só tem que torcer para não chover né? Mas eu casaria aí.

Antes de conhecer o Buraco do Padre, fizemos uma parada na Cachoeira da Mariquinha , super linda também.

Meu namo foi todo equipado para a trip tirou fotos bem legais. Ele também levou a Gopro e filmou a gente entrando na cachoeira, mas não tive tempo de editar, então só vou dar um gostinho e publicar um vídeo de 1min com imagens do Buraco do Padre.

P.s: Esse vídeo está no meu canal pessoal porque ficou super amador, não liguem! Não é nenhuma produção by Sergio Twardowski BEIJO CUNHA

 

História do Buraco do Padre

O nome Buraco do Padre está relacionado à história dos jesuítas que estiveram no local, com a finalidade de converter almas para o Cristianismo, os jesuítas trabalhavam com os índios da tradição Umaitá e na região dos campos Gerais com os índios da tradição Umbu.

O nome Buraco do Padre deve-se ao costume dos padres jesuítas dirigirem-se ao alto do platô para concentração, meditação ou descanso. Fonte PMPG.

Localiza-se no distrito de Itaiacoca a 26 km de Ponta Grossa. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Apresenta em seu interior uma imponente cascata, formada pelo rio Quebra Perna. Apesar de apresentar-se de maneira diferente, devido à abertura na base, o Buraco do Padre também é uma furna.

Para chegar no Buraco do Padre tem que caminhar pelo leito do rio (geladoooo).

Esse é o link do blog o Heron (Natureza Livre) que organiza esses passeios. Espero que tenham gostado da dica.

O custo total foi R$ 85,00 e valeu muito a pena.

 

Beijos, com carinho
@deboralcantara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior
Anterior

Geek In The Pink

Próximo
Próximo

#operacaocasamentodaBá 02 | Tratamentos estéticos