Casamento | lição número 01

 Oi, gente, tudo bem?Já faz algum tempo que venho recebendo recados e e-mails para começar a fazer posts sobre os preparativos do meu casamento. Eu gostaria de ter começado antes, mas não tive tempo mesmo. Esse final de ano foi uma correria! Comecei novos projetos que ocuparam boa parte da minha dedicação diária. Mas finalmente 2013 chegou e posso voltar com força total no meu casamento. Além disso, quero dividir com vocês toda essa minha experiência. Também quero saber como está a vida das noivinhas de 2013. Vamos trocar figurinhas!Vou começar contando o que já fiz até aqui e como fiz.Estou noiva faz 8 meses. Vou me casar daqui 3 meses (e tenho muita coisa para organizar ainda).  Se eu tivesse começado há 8 meses atrás, agora não estaria tão desesperada! Haha

Lição número 1: Não aceite novos projetos ou decida fazer mil coisas ao mesmo tempo quando ficar noiva. O casamento já vai te ocupar muito tempo de trabalho e dedicação. Aprendam comigo (:

Bom, a primeira coisa que fiz quando decidimos fazer a festa foi definir o estilo de festa que iríamos preparar. São muitas as opções: almoço na fazenda, clássico, brunch num domingo, luau na praia, coquetel, etc. No meu caso, como já venho acompanhando blogs de casamento há muito tempo, já sabia exatamente como ia querer o meu. Conversei com o meu noivo e concordamos na hora. Nosso estilo é muito mais “americanizado” (como gosto de chamar). Bem “blog de casamento gringo”. Sonho com um casamento de dia, com cerimônia ao ar livre e muitos mimos. Tipo Ruffled Mas tinha um pequeno problema. Onde eu ia encontrar um local em Curitiba que fizesse o casamento do jeitinho que eu imagino? Esse foi nosso primeiro desafio: Encontrar o local.Comecei uma pesquisa grande por locais em Curitiba. Confesso que já estava quase desistindo do meu casamento ao ar livre, não encontrava nada que eu realmente gostasse e que entrasse no nosso orçamento. Também não queria um lugar muito longe ou que meus convidados tivessem dificuldade de encontrar.Até que um dia, deixei um recado para a Carol (uma amiga da faculdade que casou com um estilo bem parecido com o que eu estava imaginando me casar - vídeo). Ela me deu umas dicas preciosas e indicou o local do casamento dela. Foi assim que conheci a Maison Barigui.Fomos até lá e ficamos encantados, era exatamente como eu estava imaginando para o meu casamento. Uma “casa salão”. Na parte externa tem um jardim com uma piscina onde pode ser realizada a cerimônia. Eu amei ♥Depois disso começamos um processo de negociação e escolha da data (isso é mais difícil do que eu imaginava). Tinha muita coisa em jogo. Afinal, eu queria muitas coisas juntas. Eu queria casar no verão, eu queria casar no sábado e eu queria casar logo. Então, eu precisava de uma data que atendesse tudo isso. Mas, como sempre, não existiam muitas opções. Ou era sábado, mas não era verão e vice e versa. Quando eu achei que não íamos conseguir, recebi um telefonema da Cláudia, dona do local, me oferecendo uma data especial em março de 2013.Pensamos nela com carinho e chegamos à conclusão que a queríamos! (:Foi assim que reservamos o local da festa. Nossa primeira conquista ♥ Algumas dicas iniciais importantes para as noivinhas:

 

01. Baixe um check list da internet. Isso vai te ajudar muito a não se perder com tanta informação. 

02. Organize sua rotina de noiva. Compre um fichário ou abra uma pasta no computador para juntar todas as referências que você gostar de casamento. Monte uma planilha para controlar os pagamentos do casamento. Monte uma planilha para relacionar o nome de todos os convidados.

03. Comece a sua lista de convidados. Mesmo que ela mude um pouco ao longo do tempo, alguns amigos novos serão incluídos e outros precisarão ser excluídos, mas mesmo assim é importante você ter uma ideia se será uma festa para 50, 100, 200, 300, 400 ou quantas pessoas. Todos os fornecedores a serem contratados nos próximos meses precisarão desta informação. Também com essa informação que você procura o lugar ideal que comporte seu número de convidados na festa.

04. Converse com seu noivo e famílias sobre as responsabilidades de cada um. Vocês irão dividir tarefas? É sempre bom definir bem quais serão as responsabilidades de cada um sobre pesquisar a casa nova para morar, a lua de mel, os fornecedores da festa de casamento.

05. Visite os sites, blogs e revistas sobre casamento e guarde todas as imagens que você amar. Fica mais fácil idealizar seu casamento e mostrar para os fornecedores o que você quer com referências em mãos.

06. Cuide mais da sua saúde e estética. Se preocupar com a alimentação e o peso precisa ser o ano inteiro, e não num regime maluco de emergência na última semana. Vai fazer clareamento nos dentes? Acabar com a marquinha da alça do biquíni para não ficar feio na foto? Coloque em ação uma rotina saudável.

 Vou escrever toda a semana contando cada passo que estamos dando até o grande dia. Ainda tem muita coisa pra contar.Espero que tenham gostado ♥

Anterior
Anterior

Bikes

Próximo
Próximo

Fashion Sul