COLOR DOG


Parece que está virando tendência entre as celebs pintarem seus cachorrinhos. Esses tempos, Emma Watson foi vista passeando com seu cachorrinho pink e, nessa semana, quem apareceu nas ruas com o cahcorrinho roxo e rosa foi a modelo Alessandra Ambrósio.

A liberação da coloração artificial de animais está dando o que falar no EUA. Aprovada esse ano pela Assembleia Estadual da Flórida, a medida foi tomada a partir do pedido de um criador de cães local que queria inscrever seus animais em uma competição de pintura e tosa. O procedimento de colorir cachorros e outros bichos, como coelhos e até patos, é proibido em metade dos estados americanos.

''Pintar a pelagem dos cães é um modismo que pode parecer bem legal, mas... será que os cães gostam de passar por esse ritual apenas para satisfazer a vontade do dono? Antes de pintar de cachorro, pense no bem-estar do seu amigão.'' Silvia C. Parisi médica veterinária (CRMV SP 5532)


Embora não seja comum no Brasil, não existe lei que coíba esse tipo de prática por aqui. No entanto, se a coloração prejudicar o bem-estar do bicho, causando dor ou sofrimento, os proprietários podem responder por crime de maus tratos.

O que você acha sobre isso? 

Anterior
Anterior

[press] OS EMES DO INVERNO

Próximo
Próximo

NOIVAS DE MULLET