[especial casamento real] Direto de Londres, correspondente internacional

Para fechar com chave de ouro a cobertura especial do casamento real, nossa querida amiga Chica - que está no Reino Unido - aceitou o convite para ser correspondente internacional e conta com exclusividade para o Tudo Orna como foi vivenciar de pertinho o clima de Royal Wedding! Leia o post e confira as fotos estilosas. 

Vou contar um pouquinho de como foi a minha experiência no casamento real!

Eu já tinha a minha passagem marcada para a Inglaterra quando os noivos anunciaram o noivado, nessa hora já fiquei muito animada porque sabia que esse seria um momento histórico e importante para o Reino Unido, então só por isso eu já estava mega feliz...maaaaaas....não esperava tanto assim!

Gente, juro pra vocês que parecia final de Copa do Mundo com o Brasil campeão. Em todas as lojinhas (desde lojas de caridade até Acessorize) tinha alguma coisa relacionada ao casamento, dese bandeirolas a copos de papel, até máscaras dos noivos, canecas (comprei a minha!), toalha de mesa (comprei a minha!) e o famoso anel de noivado (também não resisti e comprei o meu!! hehehe).

É uma coisa muito forte na cultura deles, no sentido que se até o futuro rei tira um dia de folga para casar, assim a população também tira folga para comemorar junto!
Eu moro na casa de uma familia inglêsa que estão na Austrália no momento, então no dia do casamento eramos eu, a Ana (minha roomate portuguêsa) e a outra Ana (roomate colombiana). Depois de assistirmos a cerimônia pela tv resolvemos pegar o trem para Londres ao invés de ir na festa organizada pela vila (parecia um bom programa, mas o medo de só encontrar velhinhos foi maior!)
Chegando lá resolvemos fazer o trajeto que eles fizeram, saindo da Westminster Abbey e indo para o Buckingham Palace, uma coisa linda! Bandeiras para todos os lados, policiais fofinhos e amigáveis, crianças, velhos (e não, nem tudo era perfeito. tinha muito lixo no chão das pessoas que passaram a noite acampando lá na frente!). Mas sério gente, Deus é muito perfeito, foi tudo incrivelmente cronometrado. A hora que chegamos na Abadia a policia abriu para o público chegar pertinho, e estávamos lá, fomos bem de boa até o tapete vermelho da entrada, tiramos foto e tudo mais.

Mas sério, a melhor parte foi quando chegamos no palácio bem de boa, e paramos numa esquininha que dava pra ver a rua, com bastante gente na frente, mas assim, onde estávamos só tinha uma criança na frente, então a vista era ótima. Nós paramos lá meio sem saber o que ia acontecer, porque na nossa cabeça as aparições públicas tinham acabado. Depois de 5 minutos começamos a ver os repórteres se levantarem naquele "prédiozinho verde" e o pessoal começando a falar "os noivos estão saindo da festa! os noivos estão saindo da festa!" Vou admitir que começou a me dar um frio na barriga e a Chica Tiete veio com tudo! hahaha!!! Quando vimos o casal saindo no carro conversível, e quando eu vi com os meus olhos aquele sorriso fofinho do William eu nem acreditei! Pensei, quem diria, vim pra Londres na sorte de pegar uma comemoração boa e acabei vendo os noivos (e o fofo do Harry logo em seguida!).
Bom, independente de ver noivos ou não, valeu a experiência da festa, de vivenciar um acontecimento tão diferente, e com todo um significado cultural tão grande por trás! Mando pra vocês algumas das fotos desse dia!
Ahhh, eu sou a Chica, e estou em Londres desde dezembro e volto para o Brasil daqui duas semanas! Eu vim parar aqui por causa da empresa onde trabalho, a @cesebrasil, que é uma agência de Intercâmbio Cristão!

p.s: Uma nota em especial para as bizarrices rolando solta! Sempre dizem que os ingleses ou são bonitos e estilosos, ou feios e com um estilo tão feio que dói (meio a irmã do hugh grant no filme notting hill) e infelizmente....é verdade!
 
Anterior
Anterior

Animal print

Próximo
Próximo

mix that combines