TUDO ORNA

View Original

Paraná Business Collection | Segundo Dia

   
Bem Vindo a cobertura especial Tudo Orna no PBC 5

Looks urbanos, produções femininas e sustentabilidade no 2º dia do PBC

 

Kel e Ju destacando o Tudo Orna no Mural
Equipe!

Dé e Ric
 

 
Parceria LEDUX

  

Segundo dia, primeiro desfile
Estilo masculina urbana da All Purpose
Ao som, ao vivo, da banda Radiophonics, nascida no Sudoeste paranaense em 2005, a coleção lança peças ajustadas e apresenta detalhes e echarpes em xadrez.  Nos pés, mocassins criam um visual mais sofisticado.

Uma coleção masculina leve e despojada. Com esta proposta a All Purpose apresentará looks vintage produzidos a partir de efeitos de lavagem quase artesanais das peças.

Seguindo uma releitura do militarismo, desta vez mais elegante e retrô, a temática do desfile será inspirada nos frequentadores dos pubs ingleses e trará peças confeccionadas em tecidos como o plush, veludo e algodão. A trilha sonora ficará por conta da banda Radiophonics, originária do sudoeste do Paraná, que participará ao vivo do desfile.

Os visuais são coloridos em diversos tons de verde, além do preto, cinza, bordô, azul e branco. Destaque para jaquetas e blazers casuais mais ajustados ao corpo.  Segundo Scharlles Ghizoni, designer e sócio-proprietário da marca, a participação no PBC é motivo de orgulho. “Estamos presentes desde a primeira edição. É muito importante fazer parte de um evento que valoriza o cenário paranaense e mostra para as outras regiões nossos talentos.”, afirma.

Fonte: www.paranabusinesscolection.com.br

Segundo dia, segundo desfile
Mistério e fantasia
, da Lady Loca
Uma grande novidade na passarela do PBC V. A grife Lady Louca apresentará pela primeira vez a sua linha masculina. Que não poderia atender por outro nome senão Lord Louco. Serão cinco looks seguindo as mesmas características conceituais da coleção feminina.

Diferentes materiais e estampas com destaque para as listras, as nuances de cinza e preto, além do moletom, que também chega com força nos visuais masculinos, retratarão a estreia.
Produções que mixam diferenciados tecidos e estampas, dentro do tema das telas da artista plástica Anne Julie Aubry, compõem a série feminina proposta pela Lady Louca para o inverno 2011.

As pinturas mais melancólicas e lúdicas da pintora foram escolhidas para ilustrar os visuais que utilizam tons neutros como o preto, o cinza, o azul desbotado e o branco. As diversas imagens das paisagens pintadas nas telas como galhos e folhas serão utilizadas ainda em recortes trabalhados no couro ecológico.

A delicada estampa floral Liberty, uma das sensações do verão, continuará presente nas peças para a estação fria, com uma proposta um pouco diferente: as flores maiores e as cores menos intensas. A lingerie também integra parte da coleção que trabalha com shorts e saias curtos. Nos shapes, destaque para o jogo de proporções com formas soltas e ajustadas na mesma composição.
Casacos em lã e couro são as grandes apostas da Lady Louca, que tem como referência a Maison Dior, celebrizada por valorizar a elegância e a feminilidade em suas criações.

Fonte: www.paranabusinesscolection.com.br

 

 
Segundo dia, terceiro desfile
Sustentabilidade com visuais de metamorfose da Joyful

A joyful começou inovando desde a ambientação da passarela, onde 'casulos' foram pendurados por toda a extensão e as modelos tinham passar por eles ziguezagueando.  
Como sempre, uma moda que reforça o conceito da sustentabilidade unindo com tendências mundiais só poeria ser uma combinação perfeita para o desfile, que retratava a metarmofose da borboleta.
Foi assim que a Joyful enfeitiçou o público do desfile e encerrou o segundo dia do PBC. A transformação da borboleta é retratada gradativamente, começa com peças quentes compostas por maxi golas e maxi echarpes, no off-white. Continua com looks orgânicos, ilustrando a lagarta e chega ao ápice com o colorido de estampas, trabalhadas à mão pela estilista Taisa Ruiz Paloma na seda e algodão orgânico.
Leggings e túnicas em tricot são sobrepostos numa silhueta elegante, conceitual e sem pretensões, os macacões, aparecem curtos e em nuances de alfaiataria. Franjas compõem até mesmo as echarpes e a lona residual é reaproveitada na confecção de pulseiras e enfeites de cabelo, em forma de borboleta. Na plateia, os olhares atentos da prestigiada blogueira especialista em moda sustentável, Chiara Galeta, que elogiou o bom gosto e o conhecimento em moda dos curitibanos presentes no evento.
Fonte: www.paranabusinesscolection.com.br

 
Lari linda mostando o Tudo Orna. Ela ganhou a promoção do twitter e está acompanhando todo o evento com a equipe Tudo Orna. Sigam a Lari: @ _LariSPFC
 Confira a programação do PBC desta quarta (16):
 
No terceiro dia do PBC tem Show Room de Negócios, Seminário e desfiles.
Das 8h30 às 18h (Auditório Caio Amaral Gruber)Seminário Felicidade, vamos entrar nesta moda!
Das 14h às 21h30 –Show Room de Negócios
20h (Sala de Desfiles do Centro de Convenções Fiep) – Desfile de Fabio Bartz.
21h (Sala de Desfiles do Centro de Convenções Fiep) – Desfile da Yet.
Informações: Site Oficial PBC | Releases Débora Matias (Lide Multimídia)
Fotos: Equipe Curta Produção Visual e Comunicação/TudoOrna e Ricardo Pacak