Entrevista EXCLUSIVA: Namie Wihby dá dicas incríveis sobre salto alto!
Diretor e coreógrafo de passarela. |
T.O: Quando começou a se interessar por moda?
Namie: Desde minha adolescência. No começo dos anos 80 morei por dois anos em Londrina (PR) e na época fazia parte de um grupo de jovens que faziam de tudo: montavamos trilha, edição de looks, coreografias e apresentações que chamavamos de desfiles shows, produção de cenário e ainda desfilavamos.
Fiz meu primeiro desfile no Shopping Londrina. Não sei se existe ainda. Desde então sou apaixonado pelo mundo da moda ,especificamente por coreografar e criar os desfiles. Nunca mais parei.
Fiz meu primeiro desfile no Shopping Londrina. Não sei se existe ainda. Desde então sou apaixonado pelo mundo da moda ,especificamente por coreografar e criar os desfiles. Nunca mais parei.
T.O : Quando percebeu sua habilidade com saltos e postura?
Namie: Em 1998 vim para São Paulo trabalhar na agência Elite como scouter do Concurso Elite Model Look e nas etapas finais fazia aulas de passarela com as candidatas e percebi a necessidade de mostrar na prática como ter equilíbrio e postura em cima de um salto. Pensei: se eu posso por que elas não?
Me apaixonei pelo trabalho e vi que tinha uma ligação com a dança. Disciplina era um dos pontos importantes, não era só andar em cima de um salto mas essas meninas, na maioria adolescentes, tinham que transmitir a ídeia de mulheres seguras e fortes. E ai não desci mais do salto (risos).
T.O: Qual é a modelo da atualidade que admira nas passarelas?
Namie: Gosto de várias das nossas brasileiras: Bárbara Berguer, Izabel Goulart e apaixonado pela passarela da Samira.Gosto das modelos que interpretam quando andam.
T.O: Quem é sua referência quando o assunto é a arte do desfilar?
Namie: Não só na arte do desfilar mas em todo trabalho de criação, conceito e liberdade no expressar: ALEXANDER MCQUEEN é minha referência absoluta.
T.O: Como se sente ao saber que foi um dos responsáveis s pela formação de tops como Raica, Izabel Goulart, Viviane Orth?
Namie: Muito feliz! Saber que meu trabalho é reconhecido e respeitado e mais feliz ainda por elas e eles que passaram pelas minha mãos serem responsáveis por esse sucesso.Só tenho a agradecer.
T.O: O que é preciso para ter segurança e estilo na hora de andar de salto?
Namie: Duas coisas básicas: primeiro acreditar em você e fazer pra você. Segundo: amar os saltos –altos com muita feminilidade.
T.O: A escolha da trilha sonora somadas com a coreografia tem relação direta com o sucesso ou o fracasso de um desfile?
Namie: Sem dúvida. O desfile é um conjunto de fatores que desencadeia o sucesso ou fracasso. As roupas , as modelos, a iluminação e a música. Nós sempre vamos ter como referência do desfile na memória a trilha.Ela te empolga ou te desanima.
T.O: Qual é seu salto favorito?
Namie: Scarpin alto e fino.Adorooooooooo.
T.O: Como é fazer parte do elenco do reality Brazil Next top model?
Namie: Um super aprendizado, quando você trabalha com os melhores de cada área e pode conhecer mais de perto estes talentos.
T.O: Deixe algum recado ou dica para as leitoras do blog Tudo Orna.
Namie: Se você gosta de salto alto mas não se sente segura, não desista, use mais vezes alternando os tamanhos e tipos de salto.Tudo na vida é pratica. Praticando você chega mais perto da perfeição.
T.O: Alguma curiosidade sobre você:
Namie: POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , SOU TÍMIDO
::: RAIO X :::
Um sonho: VIVER NUM MUNDO DE PAZ E SEM QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA.
Um livro: FERNÃO CAPELO GAIVOTA
Um perfume: ISSEY MIYAKE
Uma grife: D&G
Um estilista: ALEXANDER MCQUEEN
Uma frase: O CORÇÃO É MAIS SABIO QUE A RAZÃO
Uma música: DANCING QUEEN - ABBA
SITE OFICIAL : www.namiewihby.com/
twitter: @namiewihby
Saber andar de salto ORNA!!