Mulheres de Efeito #29 Jéssica Filla | Tudo Orna

by , 06/09/2019 //

Oi pessu! Recebemos setembro com a 29ª edição da nossa série Mulheres de EFEITO contando a história da nossa aluna Jéssica Filla, que fez parte do nosso #SQUADDOEFEITO1. Ela é criadora do de Aluguel, projeto no qual  ela produz conteúdo de decoração para imóveis alugados, afinal, toda casa pode ser bonita, inclusive uma alugada, não é mesmo? Vamos conferir?

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

A Jéssica é jornalista e designer de interiores, e com o  @de.aluguel ela conseguiu fazer a junção das suas duas paixões. Com o seu projeto ela também fez um resgate do que sonhava para si quando adolescente: transformar a vida das pessoas por meio da sua profissão.

Mas nem sempre foi assim, antes do de Aluguel a Jéssica trabalhava em um banco e o sentimento que pairava no ar era o de frustração, principalmente por sentir que aquele trabalho lhe proporcionava apenas uma troca, do seu tempo por dinheiro. As coisas começaram a mudar quando ela precisou alugar um lar. Por já nutrir uma infelicidade no seu trabalho e perceber que sites e revistas de decoração ignoravam os inquilinos, a nossa aluna decidiu criar o de Aluguel, para mostrar que existem muitas possibilidades dentro de um lar alugado. O que era um hobby se tornou o propulsor de uma grande mudança: a Jéssica deixou o trabalho no banco e passou a se dedicar inteiramente ao seu projeto. Hoje ela transforma a vida das pessoas por meio  da decoração!

 “(…)  quando olhamos com carinho para o lugar em que vivemos estamos também olhando para nossas vidas e rotinas, transformando-as. O de Aluguel inspira inquilinos a viverem em um lugar que eles tenham vontade de voltar depois de um dia cansativo, que tenham vontade de receber amigos e de simplesmente passar mais tempo em casa”.

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

Acredite se quiser, mas quando a Jéssica teve o insight sobre o projeto descobriu que estava prestes a criar o único canal que falaria sobre decoração para um mercado de mais de 12 milhões de lares alugados no Brasil. Percebeu que ninguém estava conversando com esse nicho e que morar de aluguel até aquele momento era algo fadado a ser provisório, sem graça e sem identidade.

O seu projeto surgiu para mostrar que toda casa pode ser bonita, e ao ser questionada sobre suas referências e inspirações, ela não poderia deixar de citar o Pinterest onde reforça o seu posicionamento. Suas principais referências foram os blogs Histórias de Casa e o Tudo Orna. No primeiro ela buscou inspiração em um conteúdo de decoração humanizado e no segundo em como as irmãs transformaram um blog de moda em uma empresa sólida, com muitos braços e focada na experiência do cliente.

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

“(…) o responsável por boa parte das mudanças na minha jornada nesses últimos dois anos foi o EFEITO ORNA, ele foi o primeiro curso sobre marketing digital que eu fiz e o melhor até hoje!”.

A construção do seu negócio foi tomando forma organicamente. Ela e seus seguidores do Instagram, que hoje ultrapassam 58 mil pessoas, criaram um laço de confiança fazendo com que uma comunidade ativa, engajada e defensora do alugado tomasse forma. Com o passar do tempo cada vez mais pessoas dividiam as mesmas dúvidas e necessidades, e assim o de Aluguel foi crescendo. Hoje, além de conteúdo para a sua comunidade, Jéssica oferece também consultoria online para pessoas que precisam daquele help na hora de decorar o seu lar alugado. Inclusive, se você for essa pessoa, que tal clicar AQUI e saber mais sobre como funciona essa #consultoriasólida?

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

A história da Jéssica vem reforçar a importância de ACREDITAR em você mesmo e na possibilidade de trabalhar com PROPÓSITO. Assim, como muitas pessoas, antes tirar as suas ideias do papel e colocá-las em execução, ela também achava que não poderia trabalhar suas outras habilidades, não acreditava ser capaz de empreender. Ela precisou lidar com a síndrome do impostor e suas crenças limitantes, que não a deixavam acreditar em si  mesma.

“A pessoa que entrou no EFEITO ORNA simplesmente não existe mais e percebi uma veia empreendedora nascer em mim. Eu deixei o meu trabalho no banco para me dedicar em tempo integral ao de Aluguel, me tornei uma pessoa mais confiante e positiva, além disso, não tenho dúvidas ao dizer que o de Aluguel só existe até hoje por conta do EFEITO ORNA”.

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

É incrível saber que somos agentes de transformação na vida dos nossos alunos e é melhor ainda saber que nossos squads também geram transformação no mundo. A trajetória empreendedora da Jéssica é marcada por comprometimento e tenacidade. Para ela, ter um propósito é trabalhar para que ele dê certo até o fim, não importa as dificuldades e tentações que surgirem no caminho. É por isso que ela escolheu a frase abaixo como a sua favorita, afinal de contas para ter um negócio, seja na área que for é preciso acreditar, planejar, ser disciplinado e colocar a mão na massa!

“Você é 100% responsável pelo resultado dos seus projetos”. Essa frase das irmãs Alcântara que veio no planner, que uso até hoje, não sai da minha cabeça”.

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

Queremos compartilhar a nossa felicidade em ver os projetos de mulheres incríveis tomando forma. Toda a equipe do EFEITO ORNA fica extremamente animada com todas as histórias que chegam até nós. O case da Jéssica é tão inspirador quanto ela própria, e fica aqui a nossa admiração pelo seu olhar criativo que foi capaz de transformar uma experiência de vida em jornada empreendedora.

Curtiu essa história e quer conhecer todas as nossas Mulheres de EFEITO? Então vem com a gente!

Alice Oliveira

Bárbara Cavalcante

Carla Catap e Carol Caliman

Darlis Santos

Stéfany Freu

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Juliana Amado

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Patricia Camargo

Aline Venditti 

Mariele Scholl

Júlia Hueb Perez

Laryssa Galdino Tertuliano

Rafaela Soares Vidal

Isabela Gaidys

Suellen Gargantini

Marina Alagio

Erica White

Ana Lídia Lopes

Raíssa Kist

Brenda Prates

Alessandra Toneli

Julyana Czezacki

Que tal ser a próxima Mulher de EFEITO? Compartilhe a sua história com a gente pelo e-mail contato@efeitoorna.com. Com certeza nós teremos muito a aprender com a sua experiência também.

 Até a próxima, pessu!