Débora Alcantara como jurada na Startup Weekend Women CWB 2019

by , 04/09/2019 //

Oi, pessu! Quem aí já ouviu falar do Startup Weekend Women? Parceiros da Google e da Techstars, a SW Women busca fomentar o mercado empreendedor feminino. A Startup Weekend já ajudou a lançar mais de 8.000 startups em 100 países onde o evento aconteceu.

A edição especial Women nasceu para incentivar as mulheres a assumirem seu papel de protagonistas no mundo das startups – valorizando ideias criativas e modelos únicos de negócios.

A segunda edição do Startup Weekend Women Curitiba contou com a participação da Débora Alcantara como jurada, cofundadora do Grupo ORNA, composto pelas marcas: @tudoorna, @efeitoorna, @orna, @ornaformula, @ornacafe & @apartamento.33

startup weekend women
@swwomencuritiba

Criada por uma instituição sem fins lucrativos e movida pelos empreendedores locais que se voluntariam, a Startup Weekend é um evento que acontece durante um fim de semana completo. É uma imersão que promove experiências únicas nas quais empreendedores podem compartilhar suas ideias, formar equipes para defendê-las e, desse modo, lançar startups

A ideia é transformar problemas em soluções inteligentes e necessárias, passíveis de receber investimento. Com a proposta de 54 horas para tirar seu sonho do papel, as equipes se reúnem com uma ideia que ainda é uma sementinha. Elas têm o fim de semana para criar um modelo de negócio, programação, design e validação de mercado. Todo o processo é apoiado e assistido de perto por mentores, jurados, pela mídia, oradores e investidores. 

O final de semana se encerra com a apresentação dos projetos para empreendedores de sucesso, responsáveis pelo feedback final.

A edição Startup Weekend Women propõe que 75% das participantes, incluindo a organização do evento, seja composto por mulheres. Assim, a presença feminina no ecossistema das startups ganha força e representatividade.

Assista aqui um vídeo da primeira edição do SW Women em Curitiba:

Na segunda edição do evento em Curitiba, a Dé contribuiu como jurada voluntariamente. Quem acompanhou os Stories do @efeitoorna conferiu parte de sua participação:

“Eu era a única mulher desse movimento, do Startup Curitiba e, quando eu olho pra isso eu penso: que evolução massa que tivemos em 10 anos. Nunca percam essa garra que vocês tiveram aqui hoje. Nos momentos difíceis, resgate e entenda o porquê de você fazer o que faz. Isso vai te dar forças para que você continue acreditando, lutando e sonhando com um futuro melhor. Eu acredito muito no movimento do empreendedorismo como uma responsabilidade socioeconômica (…)”

Estamos muito felizes em ver uma das irmãs Alcantara representando o Grupo ORNA em um evento fomentador do mercado empreendedor feminino. Toda a equipe se sentiu representada e orgulhosa. Esperamos fazer parte de mais eventos como esse e continuar dando força à representatividade feminina no empreendedorismo local e nacional.

Para saber mais sobre o Startup Weekend Women Curitiba, acesse o Instagram e o Facebook do evento.

Para mais conteúdos sobre empreendedorismo, nos acompanhe no @tudoorna e @efeitoorna.