Mulheres de Efeito #24 Ana Lídia Lopes | Tudo Orna

Oi pessu! Hoje vamos contar a história de uma aluna que, desde os seus 13 anos de idade, vem construindo um verdadeiro império quando o assunto é posicionamento digital com foco em beleza, lifestyle e transição capilar. Ana Lídia Lopes ou apenas Ana, nossa aluna no #SQUADDOEFEITO1 e INFLUENCER, é a mulher de EFEITO da 24ª edição da nossa série MULHERES DE EFEITO. Vamos saber mais sobre a história dela?   

 mulheres de efeito - ana lidia lopes - apenas ana - efeito orna

Com 19 anos de idade, a Ana carrega consigo números incríveis e muita maturidade, resultados da construção de marca e conteúdo que desbrava desde 2012, quando criou o seu blog Apenas Ana. Estamos falando de quase um milhão de seguidores no Instagram e mais de 1,7 milhões de espectadores no Youtube.

Sendo uma das nossas Mulheres de EFEITO, precisamos destacar 3 características que ela tem em comum com as demais alunas e que a trouxeram até aqui: persistência, organização e dedicação.

Desde o início do seu blog, que começou como um hobby, a Ana já entendia o que não poderia faltar no seu projeto: constância e propósito

“O que me fazia tirar as ideias do papel era olhar para os outros, para a necessidade dos outros: em que eu posso ajudar? Qual benefício o meu conteúdo pode trazer para as pessoas? Quando olhamos demais para o nosso ego, no sentido de “eu quero ter um blog somente para ser famosa, ganhar coisas, etc.”, fica mais difícil das coisas saírem do papel, nos desanimamos facilmente com as dificuldades”.

 

Sendo criado a princípio como um espaço onde pudesse ser ela mesma, no seu blog, a Ana compartilhava de tudo um pouco, mas sempre com ênfase em beleza e autoestima. Em 2014 iniciou a sua transição capilar para voltar aos cachos, mas decidiu que não precisava encarar a jornada sozinha. Criou assim o projeto #voltandoaoscachos, onde muitas outras mulheres buscam inspiração para reencontrar-se.

Sete anos depois, a essência do blog continua a mesma apesar da protagonista dele ter passado por várias mudanças. Com presença digital através da própria URL, Instagram e Youtube, no Apenas Ana você continua encontrando dicas de beleza, lifestyle e ajuda para quem quer passar pela transição capilar. Inclusive, esse ano ela lançou um e-book com o título “Força na transição capilar”, pensando em cada desafio diário enfrentado antes, durante e depois da transição, que foi o maior sucesso!

  

Que o seu império já existia antes de fazer o EFEITO ORNA é fato, e é justamente por isso que adoramos trazer a Ana no Mulheres de EFEITO de hoje. Assim, ela pode compartilhar, como de uma forma ou de outra, o curso colaborou com a sua jornada.

 “Antes de conhecer o EFEITO ORNA eu já tinha uma consciência da importância do nosso trabalho como influencer no mercado hoje, de como o marketing digital está mudando, e de que eu tenho que me enxergar como marca. Mas tudo isso era algo muito abstrato para mim, muitas vezes eu não conseguia ver algo muito concreto, sabe? Muitas vezes eu não sabia ao certo como montar um projeto inovador, planejar uma economia criativa, como dar esse passo inicial no relacionamento com as marcas e empresas ao invés de esperar que tudo venha até mim”.

O que percebemos em comum entre as nossas alunas que fazem acontecer com ainda mais força depois do EFEITO ORNA, é o fato de trabalhar com propósito, sem trivialidades, na essência da palavra! Ao ser questionada sobre as suas fontes de inspiração, a Ana mostra o quão forte esse sentimento reverbera dentro dela:

 “O que mais me inspira a continuar empreendendo e criando é o meu público. Olhar para as pessoas que me seguem e entender que, de uma forma ou de outra eu posso ajudá-las, é o que me faz continuar trabalhando todos os dias. Sempre que leio os comentários, directs, de meninas agradecendo que o meu conteúdo deu força a elas na transição capilar ou simplesmente se inspiraram na maquiagem que eu ensinei, me motiva MUITO! É inexplicável”.

  

Aprendemos tantas coisas com a trajetória da Ana, mas o que mais nos impactou foi a força de vontade demonstrada em todos os sentidos e a maturidade, apesar da pouca idade, para transformar um sonho em negócio e seguir sendo referência para outras mulheres. Um conselho dela?

“Seja constante e não tenha medo! Não desista de primeira e também não crie um milhão de problemas na sua cabeça antes mesmo de começar. Tenha humildade para aprender com os erros e muita força para melhorar todos os dias”.

 Se você curtiu conhecer a história da Ana, você vai amar as histórias das demais Mulheres de EFEITO! Você pode conferir cada uma delas logo abaixo:

Alice Oliveira

Bárbara Cavalcante

Carla Catap e Carol Caliman

Darlis Santos

Stéfany Freu

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Juliana Amado

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Patricia Camargo

Aline Venditti 

Mariele Scholl

Júlia Hueb Perez

Laryssa Galdino Tertuliano

Rafaela Soares Vidal

Isabela Gaidys

Suellen Gargantini

Marina Alagio

Êrica Blanc

Ahh e se você também é uma aluna e se considera uma Mulher de EFEITO, esse é o seu momento! Conta pra gente através do e-mail aluno@efeitoorna.com, quem sabe você não é a próxima a aparecer por aqui!

Até a próxima, pessu!