Mulheres de Efeito #22 Marina Alagia Santos | Tudo Orna

by , 19/07/2019 //

Oi pessu! Chegamos à 22ª edição da nossa série Mulheres de EFEITO! E hoje vamos contar a história da Marina Alagia Santos, que criou a Nina Cho, uma marca slow fashion que aposta em peças de roupa com um estilo elegante e minimalista. Estamos animadas por contar a trajetória dessa #alunasólida. Vem ver!

Mulheres de efeito - nina cho - marina alagio - efeito orna

A Marina tem formação em design de moda e é um pato! Quis fazer especializações em várias áreas, como: estilo, marketing, produção de moda e comercial, mas acabou se encontrando mesmo no empreendedorismo, criando assim a NINA CHO.

Desde 2013 a marca tem o propósito de proporcionar um estilo de vida com individualidade e conforto através de um design versátil e atemporal. A marca preza pelo  pelo consumo consciente, qualidade e excelência.  Cada detalhe é pensado para levar autenticidade e beleza para quem consome.

Mulheres de efeito - nina cho - marina alagio - efeito orna

Além da qualidade das peças em tricot, a Nina Cho amplia a sua coleção oferecendo malhas diferenciadas, peças em alfaiataria e tecidos planos. Mas não é só isso, o que a diferencia das demais empresas do segmento de moda é justamente o senso de responsabilidade agregado à sua entrega. A Marina luta pelo seu espaço através de uma moda consciente, transparente, ética e sustentável. É uma marca de EFEITO, feita por uma mulher de EFEITO, sem dúvidas.

Uma característica importante de todo empreendedor é estar sempre atento às necessidades do seu negócio. A Marina, com um faro aguçado percebeu que para se manter no mercado a Nina Cho precisaria passar por mudanças. Foi aí que ela encontrou o EFEITO ORNA! Sem medo de encarar uma reconstrução de marca – o famoso rebranding – ela se jogou em todo conteúdo oferecido e redesenhou a sua história . 

“Meu propósito amadureceu depois do curso Efeito Orna, assim como a confiança em mim mesma”.

Mulheres de efeito - nina cho - marina alagio - efeito orna

 A Bá, Dé e Jú receberam de presente, com muito carinho, 3 peças incríveis da Nina Cho e ficamos felizes em atestar a qualidade das peças. Teve também uma cartinha super fofa! 

“Apoiada pelas mãos amigas das irmãs Alcantara e todo o grupo Orna, estou trabalhando para fortalecer a minha marca frente a consumidores que se tornem cientes dos diferenciais, da minha razão, do que me move, do porquê da constituição do valor da Nina Cho”.

Mulheres de efeito - nina cho - marina alagio - efeito orna

  A sua frase de referência quando o assunto é o EFEITO ORNA é a clássica “Feito é melhor que perfeito, desde que seja bem feito” e se tem uma qualidade que a define como uma boa empreendedora é a persistência! Empreender com um propósito real era a sua única certeza.

“Hoje compreendo que temos a prerrogativa de mudar o nosso destino, e com o curso do Efeito Orna, foi possível identificar minhas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças e me preparar para elas, e isso vale para todos os campos da minha vida”.

Mulheres de efeito - nina cho - marina alagio - efeito orna

Você pode encontrar mais informações sobre a trajetória da Marina e da sua marca Nina Cho pelo site, clicando AQUI e no Instagram @nina.cho
Essa foi a história da Marina que tanto nos orgulhamos de contar e fazer parte. Temos outras histórias das demais MULHERES DE EFEITO capazes de gerar vários insights, sinta-se à vontade para ler todas elas:

Alice Oliveira

Bárbara Cavalcante

Carla Catap e Carol Caliman

Darlis Santos

Stéfany Freu

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Juliana Amado

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Patricia Camargo

Aline Venditti 

Mariele Scholl

Júlia Hueb Perez

Laryssa Galdino Tertuliano

Rafaela Soares Vidal

Isabela Gaidys

Suellen Gargantini

E se você foi ou é aluna do #squaddoefeito e quer ter a sua história contada por nós é só entrar em contato através do e-mail aluno@efeitoorna.com.

Amamos compartilhar as histórias de vocês!

Até a próxima, pessu!