Mulheres Multipontenciais no LinkedIn

by , 27/03/2019 //

Já falei sobre o que é ser um profissional multipotencial, e escrevi sobre algumas mulheres cujo trabalho admiro. Para fechar o Mês da Mulher, selecionei mais algumas personalidades que sabem gerenciar suas habilidades de maneiras incríveis e que mostram seu trabalho também no LinkedIn.

Prepare-se para seguir todas elas.

Monique Evelle

monique evelle

Jornalista, empreendedora e curadora de conteúdo. Reconhecida pela Forbes como “30 under 30“, Monique Evelle transita por diferentes caminhos de negócios, entre eles comunicação, educação e empreendedorismo social. É criadora da ONG Desabafo Social, focada na comunicação pelos direitos humanos, e da Evelle Consultoria, empresa de consultoria em marketing e inovação com soluções em educação e pesquisas.

A Monique já participou do TED Talks, como uma mulher inspiradora, e falou sobre “o mito de ser feliz fazendo o que ama”. Ela retoma a felicidade como algo muito mais amplo do que a realização profissional, e nos ensina que temos que arriscar, mas, ainda assim, ser conscientes de que há diversas formas de felicidade tanto no universo profissional quanto no pessoal.

Ela também já foi repórter do Profissão Repórter, da Rede Globo. A reportagem que a Monique fez sobre feminicídio a deixou entre as finalistas do Troféu Mulher Imprensa 2018, na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres.

Além disso, a Monique assina a curadoria dos maiores festivais criativos do Brasil, tais como Festival Path e Menos 30Fest. No Path, por exemplo, acontecem palestras, shows, filmes e várias outras atividades muito enriquecedoras para educação, entretenimento e negócios.

Tudo isso é só uma parte do que a Monique já fez e vem fazendo pelo mundo criativo dos negócios. Vale muito a pena acompanhá-la aqui na plataforma e fora dela também. Seus artigos mostram o quanto sua voz carrega experiência e a sua essência inovadora.

Nina Silva

nina silva

Impossível definir Nina Silva em apenas uma palavra. Executiva na área de TI há mais de 16 anos, ela é também mentora, escritora, poeta e palestrante. Multipotencial.

Luta ativamente pelas causas da diversidade, tornou-se uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do Brasil e do mundo. Sócia fundadora do Movimento Black Money, voltado para o desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor, a fim de incentivar compras e recursos de autonomia para aprimorar os negócios a partir da comunicação, educação e inovação.

Ela ainda é fundadora do D’BLACK BANK, uma startup que utiliza tecnologia para inovar e otimizar serviços do setor financeiro, que nasceu para unir empreendedores e consumidores negros, por meio de serviços totalmente digitais, com taxas que são revertidas para projetos educacionais.

É também membra honorário da Academia de Letras de Araçariguama e região e da rede Social Good Brasil, organização pioneira brasileira de tecnologia para transformação social. Você pode acompanhar mais sobre seus pensamentos nos artigos que ela publica aqui na plataforma.

Juliana Wallauer

juliana wallauer

Publicitária, comunicadora, planner, entrevistadora, contadora de histórias, roteirista, construtora de pontes e anfitriã de polêmicas. É assim que podemos nos referir a Juliana Wallauer. Cofundadora no Podcast Mamilos ela busca promover um jornalismo responsável, de “peito aberto” como gosta de dizer.

A frente do Podcast Mamilos, frequentemente diz que é melhor construir pontes do que provar pontos de vista. Muito melhor é buscar o encontro de pessoas, ideias e ideais do que a autocelebração de reforçar os próprios (pré)conceitos.

Como criadora se preocupa com uma comunicação de qualidade, cheia de criatividade e inovação, e é dentro de um podcast semanal que encontrou um espaço para debater temas polêmicos com empatia, respeito, tolerância e bom humor apresentando diferentes argumentos e visões para que os ouvintes formem opinião com embasamento.

Camila Fernandez Achutti

Fundadora do blog Mulheres na Computação, Camila é influenciadora digital, palestrante, empreendedora, CTO e co-fundadora do Mastertech, uma plataforma de educação de habilidades do século 21, feita para que todos possam aprender tudo o que quiserem!

Ela é referência na luta por mais mulheres na tecnologia e tem uma missão: mudar o mundo; uma garota por vez.

Já palestrou no Campus Party e TEDx (programe ou seja programado) e foi a primeira estudante latina a conquistar o prêmio o Women of Vision 2015. Em seu LinkedIn encontramos textos relacionados a empreendedorismo, carreira, tendências de TI e muito mais.

Foi eleita pela Forbes como 30Under30 em Tecnologia e Educação, participou do St Gallen Symposium como uma das 100 pessoas do futuro e trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin.

Entre os projetos que realizou, viajou o Brasil – da Amazônia até comunidades do Rio de Janeiro – para ensinar mais 15.000 jovens a criar aplicativos.

Maitê Lourenço

Maitê Lourenço é uma uma facilitadora em Design Thinking e desbravadora do mundo de inovação, startups e tecnologia, foi assim que se tornou fundadora de do BlackRocks Startups, que tem como objetivo lapidar talentos para alta performance, incentivando pessoas negras a serem ativas nesse meio.

É psicóloga, especializada em neuropsicologia e atua há mais mais de 12 anos nas áreas de gestão de carreira, treinamento e desenvolvimento e recrutamento e seleção em empresas de médio e grande porte como consultoria de inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente é Consultora de Diversidade de Gênero e Racial, entusiasta de formas de aprendizado e protagonismo.

Em 2017, foi finalista do Startup Awards, na categoria Impacto Social, considerada uma das mulheres inspiradoras da Think Olga e premiada pela Revista Veja no Prêmio Veja-se, na categoria diversidade. Em 2018, foi homenageada no programa o Caldeirão do Huck, no Especial Inspiração, quadro que conta história de pessoas que fizeram e continuam fazendo ações relevantes para a sua comunidade.

Quais mulheres você incluiria nessa lista? Vamos criar uma corrente e compartilhar a história de mulheres que não tem medo de mostrar sua voz para o mundo.

Veja também a série Mulheres de Efeito aqui no blog TUDO ORNA. Lá já contamos mais de 14 histórias inspiradoras de empreendedoras e alunas do curso EFEITO ORNA.