Mulheres de Efeito #10 Darlis Santos | Tudo Orna

Oi, Pessu! UAU! Chegamos à décima edição do Mulheres de Efeito! Hoje queremos dividir com você a história de inspiração e empreendedorismo da Darlis Santos. Ela foi aluna #SQUADDOEFEITO3 e criou o Darlis Studio criativo.

MULHERES DE EFEITO

A soteropolitana de apenas 20 anos, sempre teve uma certeza: a de queria trabalhar com algo que amasse, que a completasse e que tivesse valor real em sua vida. Foi com esse propósito que seu estúdio nasceu, unindo seu amor por criar ao desejo de levar e entregar projetos com significado para as pessoas.

“No meu último ano do ensino médio, sempre que pegava ônibus e via as pessoas na rua sempre correndo, tristes, extremamente cansadas depois de um dia longo de trabalho, a única coisa que eu conseguia pensar era em não ser aquelas pessoas”.

E porque um Estúdio criativo?

Como aluna de Publicidade e Propaganda, Darlis Santos enxergou no design uma oportunidade de revitalizar e dar vida a marcas e produtos, além da possibilidade de ajudar pequenos empreendedores e pessoas comuns a conseguirem trabalhar naquilo que realmente gostam de fazer. Motivar pessoas a ter paixão pelo seu trabalho transformou-se no trabalho e movimento da sua vida.

O sonho de Darlis foi criado com a intenção de apresentar uma forma mais humanizada de comunicação, para representar marcas com alma, paixão e significado. Ela faz a identidade visual, a criação de conteúdo para redes sociais, material off impressos, e fotografia de produtos, principalmente para pequenos empreendedores.

Darlis Studio, Mulheres de Efeito

Darlis Studio, Mulheres de EfeitoSua inspiração vem principalmente das pessoas reais, do cotidiano.  Para ela, a principal referência tem sido o Brasil e os brasileiros, a riqueza da nossa cultura.

“ Acredito que temos muito a descobrir, temos uma infinidade de inspirações aqui nessa terra, isso é INCRÍVEL justamente pelo fato de cada um ter um olhar diferente de onde está, e o fato de ser um studio criativo casa muito bem com essa diversidade, gosto de criar para diversos públicos, marcas e produtos”.

Darlis Studio, Brasil, Mulheres de Efeito

Outro projeto seu muito legal é o nósumstudio, uma extensão do seu studio criativo. Ali, ela realiza a identidade visual, papelaria para casamento e ensaios pré wedding.  Darlis disponibiliza três planos, um mais completo do que o outro, para proporcionar a melhor experiência para o momento mais especial da vida de seus clientes.

Nós um, Darlis Studio, Mulheres de Efeito

Mesmo sabendo o que se deseja, muitas vezes colocar os planos em prática pode parecer um grande desafio. E para ela o segredo é simplesmente começar. Os primeiro passos são: saber o porquê você realiza aquele trabalho e qual o valor pode oferecer para o mundo. Esses são os pilares para começar a criar oportunidades. Ela nos contou que o curso EFEITO ORNA a ajudou a mudar seu mindset e descobrir o seu poder de agir.

“Aprendi com o EFEITO ORNA a não ficar sentada esperando empresas chegarem até mim, mas oferecer meus serviços e diferenciais. Não tendo em mente em primeiro lugar o que eu ganharia, mas o que eu poderia oferecer em troca”.

Depois do curso a Darlis aprendeu a encarar a vida de uma outra maneira e ir além das suas possibilidades!

“O Efeito ampliou minhas ambições e me permitiu a me enxergar como uma empreendedora em diversas áreas, não me limitar em apenas uma. Permitiu que eu enxergasse várias possibilidades e me motivou a querer viver mais, a não me manter estática e sempre querer evoluir.”

Darlis Santos, Mulheres de Efeito, Efeito Orna

A Darlis quer continuar empreendendo e criando, mostrando sempre o poder e a cara do Brasil. Para quem está começando, a dica, segundo ela, é iniciar com o que se tem. Mesmo com medo, o importante é começar. Converter as críticas em motivações e ir sempre em frente!

Se você também já foi aluna do curso EFEITO ORNA, compartilhe sua história com a gente! Nós vamos amar escrever sobre você nas próximas edições do Mulheres de Efeito.

Conheça também a história de nossas outras alunas:

Alice Oliveira

Stéfany Freu

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Juliana Amado

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Fale com a gente pelo contato@efeitoorna.com ou pelas nossas redes sociais: @tudoorna e @efeitoorna.