Mulheres de Efeito #09 Alice Oliveira | Tudo Orna

Oi, pessu! Nesta nona edição do Mulheres de Efeito vamos compartilhar a história da Alice Oliveira. Ela foi aluna do #SQUADDOEFEITO3 e é co-fundadora da Soul Present, juntamente com sua sócia Manu Souza.

MULHERES DE EFEITO, Efeito Orna, Alice Lima, Empreendedorismo, Yoga

Astróloga, instrutora de Yoga e certificada como Thetahealer, ela e sua sócia atuam em Recife, no próprio studio de Yoga e Meditação Healing. Essa meditação incorpora uma metodologia única e inovadora, que sugere o mindfulness (atenção plena) a partir da presença de mente e corpo.

Desde que se formou como professora de Yoga, ela tinha muita vontade de ter o próprio studio. Suas ideias para as aulas eram sempre direcionadas a públicos específicos, como crianças, gestantes e mães. Por isso, ela não conseguia desenvolver afinidade nos studios de outras pessoas.

“Eu e uma amiga compartilhamos essa vontade de ensinar, principalmente, crianças a serem mais calmas, respirarem melhor e a usarem sua energia de forma construtiva. Então nós criamos o projeto Soul Present”.

O projeto surgiu, então, dessa vontade de ensinar Yoga e Meditação em um espaço próprio. Juntamente com o desejo da Ali de lecionar workshops de Astrologia. Ela conversou com sua amiga e então as duas finalmente tornaram-se sócias.

A inspiração veio da necessidade que sentia de compartilhar com as pessoas o poder do autoconhecimento. Para ela, o aquietar da mente é o primeiro grande passo para uma mudança interior acontecer. Tudo isso porque, ao adquirimos essa autoconsciência e o saber estar presente em si mesmo, percebemos a nós mesmos e o nosso papel no mundo.

Seu propósito de educar as pessoas em todas as fases da vida, mas principalmente as crianças que são o futuro da nossa geração, nasceu justamente dessa crença, de que podemos ser a nossa melhor versão quando estamos conectados ao nosso “Eu verdadeiro”.

“E esse, eu percebi, ser meu propósito no mundo: me curar, me conhecer e me expandir para então compartilhar formas de cura para outras pessoas se conhecerem, acessarem sua verdade e poderem seguir seu propósito também!”

Mulheres de Efeito, Yoga, Efeito Orna, Alice Lima,

Seu relacionamento com o Yoga começou aos 19 anos junto com a realização de um sonho. Enquanto viveu 2 anos em Londres fazendo um intercâmbio como Au Pair, se  aproximou desse conceito de vida. Durante esse tempo, teve experiências incríveis, expandiu sua cultura e sua visão de mundo. Depois de alguma oportunidades, Alice morou em Bruxelas, e lá finalizou sua formação de Yoga online.

Formada como instrutora, passou a lecionar Yoga em  nichos determinados — crianças e suas colegas de profissão (as Au Pairs) que não tinham condições suficientes para pagar aulas de yoga em studio tradicional. E, após esse aprendizado, foi a hora de pôr tudo em prática e utilizar toda essa experiência internacional no próprio studio.

A Ali sempre acreditou no seu sonho, sabia que de alguma forma ele se tornaria real, só não sabia quando, nem como. Segundo ela, o curso EFEITO ORNA surgiu como o que faltava para fazer acontecer. Com ele, percebeu que todas as realizações que ela desejava trazer para sua vida só poderiam ser trazidas por ELA MESMA.

“Passei a ter mais determinação para AGIR em direção aos meus objetivos. Aprendi a honrar e celebrar minha autenticidade, e percebi que esse é meu lucro. Pessoalmente, eu me interessei tanto por branding que passei não só a ensinar, mas realmente VIVER o meu branding pessoal”.

Mulheres de Efeito, Efeito Orna, Alice Lima, Yoga, Empreendedorismo

E esse é o maior ensinamento que tem para passar às pessoas, motivá-las a fazer algo por seus sonhos. Não basta ficar só na teoria, focar só no planejamento — que são também importantes; mas é essencial agir! Ela considera que sua maior característica como empreendedora é justamente a sua singularidade e sua determinação.

“Se coloco algo na cabeça, como por exemplo ter meu próprio studio de Yoga aos 22 anos, eu SEI que vou alcançar esse objetivo. Eu VOU dar um jeito de conseguir porque intrinsecamente sei que tem um propósito maior para tudo aquilo, que seria ajudar muito mais pessoas”.

Acompanhe mais do trabalho da Alice em:  @aliceolivieira e @soul.present

Se você também já foi aluna do curso EFEITO ORNA, compartilhe sua história com a gente! Nós vamos amar escrever sobre você nas próximas edições do Mulheres de Efeito.

Conheça também a história de nossas outras alunas:

Darlis Santos

Stéfany Freu

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Juliana Amado

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Fale com a gente pelo contato@efeitoorna.com ou pelas nossas redes sociais: @tudoorna e @efeitoorna.