Mulheres de Efeito #8 Stéfany Freu | Tudo Orna

Oi, pessu! Estamos na oitava edição do Mulheres de Efeito! Queremos dividir com você a história de inspiração e empreendedorismo da Stéfany Freu. Ela foi aluna do primeiro #SQUADDOEFEITO e criou a Seja Imensa e a Imensa Cria.

MULHERES DE EFEITO

A Stéfany sempre gostou muito de poesia e amava expressar esse gosto por meio de escritos no Facebook. Ainda assim, ela sentia que faltava um espaço em que pudesse criar conteúdo autoral em todos os aspectos. 

Foi então que ela migrou para o Instagram e se dedicou 100% na criação do conteúdo do Seja Imensa. A Stéfany percebeu que ela conseguia tocar as pessoas com a simplicidade de seus posts, criando sentido e conexão. Mesmo assim, ela não sabia ao certo como e por que seguir adiante para fazer o Seja Imensa crescer.

“Antes de conhecer o Efeito Orna eu me sentia paralisada e principalmente sozinha. Não parecia haver mais ninguém ao meu redor que compartilhasse dos mesmos sonhos que eu ou que simplesmente também não soubesse muito bem o que estava fazendo”.

Foi aí que o EFEITO ORNA surgiu na vida da Stéfany. Estar em uma comunidade criativa fez florescer o sentimento de pertencimento. Com ele, veio também a sensação de segurança e confiança, responsáveis por abrir as portas para a colaboração e a cocriação dentro de uma turma repleta de pessoas cheias de sonhos e vontade de fazer acontecer.

“Hoje, depois do Efeito Orna, me sinto MUITO mais motivada e incentivada a tentar, falhar, aprender e criar o tempo todo compreendendo que a jornada de empreender o meu sonho é bonita por si só”.

View this post on Instagram

quando meu perguntam o que é o @sejaimensa ✨ é minha vontade de voar com os pés no chão. é enxergar sentido no caos, empatia no espelho e afeto em comunidade. a colaboração com o que vem de dentro, minha essência poética, minha veia sonhadora que já enxerga o mundo onde todas podem ser. onde me desdobro em palavras, proponho conversas e vivo a descobrir lacunas em mim para, por fim, contar a elas que estas sempre irão existir. porque somos imensas e densas em complexidade suficiente para sempre ter o que descobrir. acredito que o medo é o princípio da coragem porque se assim não fosse a arte da gente seria torpe fantasia. e bem sabemos que só damos à luz depois de agonia. [antes que alguém me pergunte, foram 5 apps e 2 horas pra conseguir isso sozinha. tô treinando 🤷‍♀️]

A post shared by S té f an y Fr e u (@stefanyfreu) on

Uma vez que o Seja Imensa foi criado, o caminho que a Stéfany fez, ao longo das aulas do curso, foi inverso. Ela transferiu o projeto que já estava ativo para o papel e analisou tudo o que já tinha conquistado. Assim, ela poderia traçar o rumo para o qual o Seja Imensa seguiria dali em diante. Tudo a partir do resgate da razão e da essência do que, naquela época, era o Imensa e mais tarde veio a se tornar o imperativo Seja Imensa.

“Como o projeto nunca esteve no papel, era difícil olhar de fora e definir estratégias para transformá-lo em algo rentável ou simplesmente fazê-lo crescer e cultivar o público que vinha conquistando”.

A intenção da Stéfany, então, passou a ser a construção de uma nova imagem estratégica. Isso transformaria um portal de textos em um espaço de pura inspiração.

“O Efeito Orna foi essencial para compreender os meus rumos de escritora a comunicadora”.

seja imensa mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino

Ao entender e repensar seu papel de comunicadora, a Stéfany destacou que o seu princípio mais essencial sempre foi a serenidade. Foi a partir desse sentimento que ela se encontrou na autoestima, no equilíbrio, na constância e na liberdade de ser exatamente quem é.

É por causa disso que o conteúdo do Seja Imensa transmite todos esses valores. É um reflexo da maneira com a qual a Stéfany encara o mundo ao seu redor. Ela usa esse prisma para criar, incentivando e contagiando o público do Seja Imensa. Seja por meio de imagens, escritos ou a forma de se relacionar com as pessoas e, principalmente, as mulheres que acompanham seu trabalho.

Minha inspiração sempre foi o meu ideal de comportamento – serenidade para mim é uma das qualidades mais incríveis e sempre significou muito ao longo da minha jornada pessoal.  Eu sinto que falando sobre isso eu cada vez mais me aproprio desse estilo de vida e isso acaba inspirando as seguidoras e eu mais ainda!”

Nesse sentido, o EFEITO ORNA foi fundamental para que a Stéfany soubesse alavancar o Seja Imensa. Ela nos contou que o curso despertou nela a percepção de que havia formas nada convencionais de monetizar o seu negócio.

A nova forma criativa de gerar lucro fez com que a Seja Imensa fosse vitrine para muitos clientes. Hoje, eles contratam a Imensa Cria, a segmentação do Seja Imensa. Uma produtora e consultoria incrível para conteúdo digital.  

seja imensa imensa cria marcas mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino

“O principal diferencial das minhas marcas eu acredito que são os valores de humanidade e vitalidade que prezo, a fluidez dos conteúdos e das conversas e principalmente as estratégias desenvolvidas rumo a resultados orgânicos e que realmente valorizem os princípios dos negócios que atendo e os meus também”.

seja imensa mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino

Para a fundadora do Seja Imensa e do Imensa Cria, o EFEITO ORNA não teve impacto somente na vida profissional.

“No contexto pessoal eu comecei a acreditar mais no potencial da minha ideia e consequentemente compartilhar com mais pessoas com segurança a ponto de convencê-las que dentro de 3 meses eu ia de desempregada-perdida-na-vida a empreendedora totalmente autoconfiante”.

Perguntamos a Stéfany qual é a sua inspiração para continuar criando e empreendendo. Ela nos disse que sua motivação são as pessoas.

seja imensa mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino

Muito do que me motiva é a imensidão que cada mulher carrega dentro de si e essa variedade e singularidade me faz cada vez mais inspirada a transmitir a todas elas que o valor que têm e o quanto devemos nos apreciar exatamente do jeitinho que somos”.

A Stéfany nos contou que uma de suas inspirações artísticas é a Sandy. E, no universo digital, tem duas grandes referências: Flávia Cavasotti e Juliana Goes. Ficamos muito felizes ao também sermos citadas como referência:

“Como empreendedora e comunicadora, as Irmãs Alcântara não tem par – eu admiro demais e sempre estou acompanhado os passos de todas elas”

seja imensa mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino workshop

Para quem quer seguir o ramo do empreendedorismo e da criação, a Stéfany sugere, acima de tudo, o autoconhecimento. Para ela, a essência pessoal é o que tem mais poder para gerar conexão e engajamento real.

“Se a sua essência estiver em tudo que fizer, sempre haverá uma razão para continuar, transformar, produzir e criar a melhor versão das coisas para gerar valor para o mundo da forma que for!”

Além da prestação de serviços com a Imensa Cria e a consultoria para conteúdo feminino com o Seja Imensa, a Stéfany também faz vários workshops e palestras usando a sua marca pessoal.

seja imensa mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino workshop
@sejaimensa workshop

“Adoro surpreender pequenos empreendedores e estudantes ao compartilhar ideias simples para aplicarem estratégias autênticas em seus negócios e carreira”

Nesse processo, além de ensinar, a Stéfany garante que o aprendizado é imenso. Ela pretende fortalecer ainda mais sua veia educacional e corporativa. A intenção é gerar suporte e conexão para as pessoas que buscam o mesmo formato autêntico e inspirador para as mídias sociais.

seja imensa mulheres de efeito stéfany freu empreendedorismo feminino workshop

Estamos orgulhosas por acompanhar caminho do Seja Imensa desde o início do curso até aqui. E, também, nos sentimos inspiradas pelo conteúdo repleto da mais simples, pura e tocante verdade de ser e de inspirar autoestima e liberdade em tantas mulheres.

Somos gratas por ter tido a oportunidade de criar o EFEITO ORNA e inspirar pessoas que, hoje, também servem de exemplo e inspiração, como a Stéfany.

“Se eu pudesse resumir o curso Efeito Orna em uma frase seria como ‘a forma mais legal e essencial de aprender: com quem faz, já fez e acredita que todo mundo também pode fazer’”

Se você também já foi aluna do curso EFEITO ORNA, compartilhe sua história com a gente! Nós vamos amar escrever sobre você nas próximas edições do Mulheres de Efeito.

Fale com a gente pelo contato@efeitoorna.com ou pelas nossas redes sociais: @tudoorna e @efeitoorna.