Mulheres de Efeito #06 Especial de Natal – Isabelle Rafalski | Tudo Orna

Oi, pessu! Nesta sexta edição do Mulheres de Efeito, vamos compartilhar uma história que tem tudo a ver com o Natal. A história da Isabelle Rafalski, criadora do projeto A Louca do Natal, que nos inspirou muito. Ela tirou do papel sua grande ideia mesmo com inúmeras adversidades.

MULHERES DE EFEITO

A paixão de Isabelle começou cedo. Desde muito pequena ela foi cativada por tudo que tinha a ver com o Natal. Quando ela nos escreveu, contando sua história, até citou alguns filmes nostálgicos de Natal e as musiquinhas que começam a grudar na nossa cabeça quando chega essa época do ano.

“Sinceramente, não consigo dizer exatamente como e quando meu amor pelo Natal teve início. Desde que me entendo por gente, sempre fui fascinada por toda a atmosfera que envolvia as comemorações de final de ano. Eu simplesmente amava ver como tudo ao meu redor se transformava e ficava mais bonito quando o mês de novembro se iniciava”

Só pelo modo de contar seu carinho pelo Natal e tudo que envolve esse universo, percebemos que a Isa tem um olhar muito positivo e amoroso para o mundo. Ela carrega o espírito de Natal não só nessa data, mas durante o ano todo.

isabelle rafalski mulheres de efeito de natal

A Isa estuda Design de Interiores na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Isso tem tudo a ver com a sua face empreendedora. Ela uniu uma paixão por Natal ao gosto por decoração. Assim, nasceu a marca A Louca do Natal.

Mas não foi fácil tomar a decisão de finalmente tirar suas ideias do papel. A faculdade tomava quase todo o seu tempo e, apesar da relação com o Natal ser muito forte, a Isa só tinha tempo para postar suas próprias decorações caseiras no seu Instagram pessoal.

Ela nos contou que foi em 2015 que começou a planejar a decoração que faria em casa, já que descobriu o Pinterest nessa época.

“Sempre fui apaixonada por trabalhos manuais, assistindo desde bem pequenininha a programas de TV como o Art Attack (quem aí se lembra dele?). Então, quando vi todas aquelas ideias incríveis no pinterest, comecei a reproduzir e criar vários DIYs na minha casa. Quando meus amigos e parentes vinham nos visitar, ficavam super empolgados com a decoração que eu fazia e por isso surgiu dentro de mim a vontade de compartilhar na internet meus projetos natalinos”.

Foi então que ela decidiu criar um espaço único e que representasse todo o amor por aquilo que fazia.

Da tradição de compartilhar, em suas redes sociais, a sua contagem regressiva para o dia 25 de dezembro, ela criou uma conta no Instagram, um site e um canal no Youtube totalmente voltados para os amantes do feriado.

Nessas plataformas ela divide diversas dicas e ensina a como transformar sua decoração de fim de ano em algo muito mais especial.  A Louca do Natal foi o primeiro passo para a realização de um sonho e a primeira plataforma online dedicada ao universo natalino.

Como todo o caminho empreendedor, a Isa também encontrou alguns empecilhos no caminho. Além da falta de tempo, o primeiro semestre de 2018 foram meses de surpresas, infelizmente não muito boas. Repentinamente seu relacionamento de mais de 6 anos chegou ao fim. Além disso, sua avó foi diagnosticada com câncer, vindo a falecer pouco tempo depois.

Isa não abaixou a cabeça diante das diversidades. Todo esse cenário serviu como força para alimentar a certeza de que precisava fazer algo em que realmente acreditasse. Cada vez mais unida com sua família, todos foram muito importantes para o processo de superação e para a realização do projeto.

Em agosto, ela decidiu que era hora de tornar seu projeto real. Então, deu início ao curso Efeito Orna, entrando para o #SQUADDOEFEITO3.

Ela nos contou que o curso superou todas as suas expectativas, servindo como combustível para deixá-la mais confiante.

“Meus pais e irmão entraram comigo nessa e transformaram minha ideia em um projeto NOSSO. Cada um ajudou no que podia e nos tornamos uma verdadeira equipe. Minha mãe costurou as capas das softbox, meu pai virou o camera man (além de fazer algumas aparições nos vídeos rs) e meu irmão, o editor de vídeos”.

Estamos muito felizes pela realização da Isa! Nada melhor do que trabalhar com aquilo que amamos verdadeiramente. Estamos torcendo por seu sucesso!

Acompanhe o trabalho da Isabelle em: Instagram @a.louca.do.natal/ | site: www.aloucadonatal.com.br | Youtube: aloucadonatal

Se você já foi aluna do #SQUADDOEFEITO ou do curso presencial, nos mande seu depoimento pelo e-mail contato@efeitoorna.com ou pelas redes sociais @efeitoorna e @tudoorna! Vamos amar compartilhar sua história e suas conquistas.