Mais uma conquista: a Dé é Top Voice LinkedIn 2018

by , 22/11/2018 //

Oi, pessu! Débora aqui (:

Já compartilhamos várias vezes o quanto escrever no LinkedIn tem expandido nossos horizontes de diversas formas. Hoje tenho mais uma novidade incrível:

Fui escolhida como Top Voice do LinkedIn durante o ano de 2018!

Tenho compartilhado diversos assuntos no LinkedIn. O engajamento gerado me incentivou a escrever cada vez mais conteúdos sobre empreendedorismo e carreira.

Ano passado, o LinkedIn já havia reconhecido meu trabalho e passou a destacar meus artigos através da newsletter deles. O que foi demais! <3

 

COMO FUNCIONA A ESCOLHA DOS TOP VOICES?

Os Top Voices LinkedIn, são pessoas escolhidas através de um mapeamento feito pelos editores, levando em conta diversos fatores. As pessoas escolhidas publicam artigos de forma espontânea na rede, não tendo nenhum vínculo de parceria, apenas muita vontade de compartilhar e conversar com as pessoas.

Neste ano, outra pessoa que admiro muito também foi escolhida como Top Voice: a mulher forte-empreendedora-maravilhosa, Luiza Trajano! QUE HONRA!

Algumas pessoas muito massas que já foram escolhidas como Top Voices anteriormente:

Nana Lima: sócia e cofundadora da Think Eva, head de educação na ONG Think Olga e especializada em Marketing para o Público Feminino.

Matheus de Souza: autointitula-se como nômade digital que escreve, empreende e ensina, e vem nos ensinando muito sobre marketing e produção de conteúdo, além de outras milhões de coisas que faz!

Murillo Leal: jornalista por formação, além de escrever em diversas plataformas, ele também ministra aulas, cursos e workshops sobre marketing de conteúdo, redação criativa, storytelling e gestão de conteúdo.

Só gente massa, né?

 

SOBRE O LINKEDIN:

A plataforma foi criada inicialmente para funcionar como uma espécie de rede social profissional, um local para divulgar seu currículo e encontrar jobs. Hoje já conta com mais de 530 milhões de usuários ao redor de todo o mundo. Bastante, né?

Mas o sucesso da plataforma se deu, principalmente, pela expansão do propósito inicial. Em 2015, o LinkedIn lançou uma plataforma dentro da própria rede que permitiu aos usuários a publicarem artigos: o LinkedIn Pulse. Essa ferramenta funciona tipo um blog, onde os usuários compartilham seus próprios artigos, dentro de seus próprios perfis. E essa ideia foi revolucionária!

Muita gente bacana começou a utilizar o espaço e seus seguidores para compartilhar sobre temas como marketing, carreira, inovação, tecnologia, educação, empoderamento. O mais legal é que esses artigos começaram a partir de pessoas comuns mas com experiências únicas e uma voz que transformou a rede. Hoje são cerca de 12 mil artigos publicados em português por semana!

Compartilhar conteúdo é muito bom, mas poder conversar e ouvir a opinião dos outros é muito melhor! Uma conversa só é feita por duas pessoas, então, se hoje tive esse reconhecimento, é graças a todos vocês que tem me acompanhado por lá e compartilhado suas opiniões.

Confira a lista completa dos escolhidos, aqui.