Dia mundial do empreendedorismo feminino

Oi, pessu!

Hoje é um dia muito especial!

Dia 19/11 foi uma data escolhida pela ONU, em 2014, para que fosse celebrado o empreendedorismo feminino em todo o mundo. A ideia é apoiar, empoderar e inspirar ainda mais as mulheres que vêm dando um show de empreendedorismo!

A situação ainda é triste: quando comparadas aos homens, a participação no mercado de trabalho e a média salarial das mulheres ainda são bem menores, mesmo que diversas pesquisas venham apontando como as mulheres têm mudado positivamente o cenário de muitas empresas.

Em um levantamento realizado em 2014, o Sebrae identificou que o número de mulheres empreendedoras cresceu 18% nos últimos dez anos, e que elas vêm consolidando um papel de protagonistas no universo do empreendedorismo brasileiro.

O impacto feminino na sociedade têm sido multiplicador.

Segundo a Rede Mulher Empreendedora, um portal especialista nesse assunto, a fato das mulheres investem não somente nelas, mas também nos filhos, na família e em toda sua comunidade, é o que ajuda toda uma sociedade a se engrandecer e prosperar.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino veio para pedir por mais atenção e apoio para as mulheres empreendedoras. Nós já temos divulgado e enaltecido em no nosso quadro Mulheres de Efeito, no qual compartilhamos histórias incríveis de mulheres que, através do empreendedorismo, mudaram seu futuro.

 

MULHERES DE EFEITO

Além disso, coincidentemente (ou destino?), hoje também é aniver de uma de nossas empreendedoras favoritas e Top Voice LinkedIn 2018: a Dé! Então é motivo em dobro para comemorar!

Passa lá no perfil dela @deboralcantara e deixe uma mensagem na última foto (: