Mulheres de Efeito #03: Juliana Amado

Oi, pessu! Hoje vamos contar mais uma história incrível da série Mulheres de Efeito. Dessa vez, você vai conhecer um pouco a história da Juliana Amado, uma aluna do #squaddoefeito2 que nos ensinou muito.

MULHERES DE EFEITO

A Ju tem uma trajetória de vida que exigiu dela muita força e coragem para seguir em frente. Ela nos contou que já foi vítima de assédio moral há algum tempo. E, por isso, sua autoestima e a confiança em si mesma estavam abaladas. Foi nessa época que ela começou a fazer o curso Efeito Orna.

Antes de iniciar as aulas, a Ju nos perguntou sobre as ferramentas de acessibilidade do curso. Pelo fato de ser deficiente auditiva, ela faz leitura labial ou por meio de legendas. Foi aí que nós vimos a falta que esse tipo de recurso pode fazer para muitas pessoas. Por isso, transcrevemos o conteúdo do curso e criamos legendas para que a experiência da Ju fosse a melhor de todas.

Se nós queremos que a maior quantidade de pessoas seja impactada pelo efeito e descubra como tirar suas ideias do papel, é importante que nosso conteúdo esteja disponível para essas pessoas, de todas as formas possíveis.

Ficamos muito felizes por recebermos a ajuda da Ju para crescermos e melhorarmos nosso modo de nos comunicar com as pessoas.

“Uma das coisas que as irmãs enfatizam muito, tanto no workshop quanto no curso, é a importância do ACREDITAR. Foi a partir daí que, aos poucos, com a ajuda de alguns amigos, comecei a recuperar a confiança”.

Depois disso, a Ju começou a colocar suas ideias em prática e voltou a dar atenção ao seu empreendimento.

mulheres de efeito juliana amado empreendedorismo feminino

A Ju é carioca, museóloga, pós graduada em fotografia e fez também um curso de Design de Interiores. Seu lema é:  “a nossa casa é nosso lugar no mundo”. E, justamente por isso, ela quer ajudar as pessoas a transformarem seus lares em lugares que representem sua personalidade e individualidade.

E ela já faz tudo isso através do Casa de Amados, um blog que também tem suas vertentes no Youtube, Instagram, Facebook e outras redes sociais. Com a Casa de Amados, você pode aprender muitas dicas de decoração e DIY. É um lugar para se inspirar e para perceber que você tem o poder de transformar sua casa em uma lar de verdade, cuidar de cada detalhe com amor e carinho.

mulheres de efeito juliana amado casa de amados

A decoração passou a ser vista como arte quando, aos 25 anos, a Ju Amado conquistou sua própria casa. Desde então, ela vê suas experiências como inspirações para trazer ao universo da Casa & Decor. A missão da Ju, como ela mesma diz, é ajudar você a se identificar com a sua casa e transformá-la em lar.

Vale muito a pena dar uma olhada nas redes sociais da Casa de Amados. Além das inúmeras dicas e truques de decoração valiosos, lá você também encontra uma sessão com as matérias sobre a Ju que já saíram em jornais, revistas e sites de decoração.

Resultado de imagem para screenshot

É muito legal ver o quanto a Ju conseguiu se destacar fazendo o que ama. Esse é efeito do qual estamos sempre falando. Quando você é feliz com o que faz e impacta as pessoas ao seu redor com seu trabalho.

Estamos realizadas por poder ter sido parte da história de mais uma grande mulher empreendedora, que acredita em si mesma e em seu talento.

Se você já foi aluna do curso Efeito Orna, está mais do que convidada a mandar um depoimento contando sua história. Você pode ser a próxima na série Mulheres de Efeito! Não perca a oportunidade de compartilhar suas conquistas.

Conheça também a história de nossas outras alunas:

Darlis Santos

Alice Oliveira

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Stéfany Freu