Mulheres de Efeito #01: Karen Feitosa

Oi, pessu! Quem nos acompanha sabe que valorizamos a coragem de quem empreende. Afinal, empreender é uma aventura. E para nós, mulheres, percorrer esse caminho foi – e continua sendo – um desafio que exige ainda mais determinação.

Nós vivemos na pele o sentimento de não sermos levadas a sério, de ter o trabalho desvalorizado e julgado pelo simples fato de sermos mulheres. E temos muito orgulho em ter, ao longo de nossa trajetória, nos aproximado de exemplos incríveis e inspiradores. Uma comunidade de mulheres que não tem medo de buscar o seu lugar no mundo.

É por isso que, com muita emoção, estamos estreando uma nova série aqui no blog para contar histórias reais sobre pessoas reais. Alunas do curso EFEITO ORNA que estão espalhando o Efeito por onde passam.

MULHERES DE EFEITO

Uma das alunas que tirou seu projeto do papel foi a Karen Feitosa, que abriu a Não Industrializados. Uma empresa criada para valorizar o slow food e a economia local.

Como o nome já diz, os produtos feitos pela Não Industrializados são todos orgânicos, produzidos artesanalmente, sem conservantes e com muito amor.

Karen Feitosa, de 23 anos, é uma libriana apaixonada por moda e gastronomia. Ela sempre viu nesses dois meios oportunidades de trabalhar com algo que realmente a motivasse. Cercada por uma família de alma empreendedora, sempre se inspirou e se viu fazendo planos de negócios desde seus 15 anos.

A Ka sabia que queria produzir seu próprio conteúdo, e foi isso que fez. Decidiu mostrar um outro lado do universo fashion simplificando tendências de moda para o dia a dia das mulheres. Mas foi da sua paixão pela gastronomia que nasceu o insight perfeito: criar uma marca que representasse a sua maneira de enxergar o mundo.

karen feitosa efeito orna mulheres de efeito

A Não Industrializados reflete a vida corrida de uma paulistana que decidiu nadar contra a corrente e quis entregar algo slow em uma cidade onde o tempo não para. “Tenho ideais bastante fortes quanto à maneira de consumo. Sou adepta ao slow fashion e slow food e acredito muito no equilíbrio”.

O princípio do Slow é entregar produtos que não sigam a tendência de super produção. O importante é oferecer o melhor produto possível em um tempo justo, que respeite o meio ambiente e todos os envolvidos em sua produção.  

feed instagram não industrializados food karen feitosa mulheres de efeito

feed instagram não industrializados food karen feitosa mulheres de efeito

Ka Feitosa sentia que seu espírito empreendedor a levaria para experiências incríveis, mas percorrer esse caminho parecia muito difícil. “Eu achava que precisava de muito dinheiro, um local, funcionários e etc”.

Em meio a tantas incertezas, os estudos e o trabalho surgiram, o “mundo real” a levou para longe, e quando percebeu já estava deixando de lado o seu sonho.

Buscando sair da rotina insana de uma metrópole que a obrigava a levantar da cama às cinco da manhã e abrir a porta do quarto depois das onze da noite, sua bússola apontou para o sul. Tirou um ano sabático em Curitiba, conheceu lugares novos e ganhou uma nova noção de tempo. Encontrou pessoas pelo caminho e acima de tudo se encontrou.

Ka voltou para São Paulo e a rotina corrida a trouxe de volta para o “mundo real”. E ela percebeu que não queria aquela vida cansativa e insana novamente, pelo menos se não fosse pra fazer algo que amasse de verdade.

“Foi então que eu vi o workshop do Efeito Orna, não pensei duas vezes em comprar o curso. Assim que eu vi a primeira aula eu transbordava de inspiração e coragem. Antes de terminar o curso eu decidi FINALMENTE tirar meus planos do papel, que hoje é uma marca que me orgulha muito, com um propósito incrível e produtos mais incríveis ainda (modéstia à parte).”

A partir da sua coragem e vontade de criar algo que representasse o seu lugar no mundo,  Karen Feitosa soube transformar aquela energia que nos impulsiona a começar – o Efeito – em algo real.

A Não Industrializados foi criada com o objetivo de levar alimentos saudáveis – de verdade! – para as pessoas.  Foi feita para valorizar a economia local, e juntar sabor, nutrição e qualidade em um só potinho. Além disso, quando você compra um dos produtos, está levando muito mais que um alimento saudável. A Não Industrializados quer oferecer menos açúcar, menos ingredientes químicos, e entregar mais nutrição e carinho para dentro da sua casa.

karen feitosa tudo orna post mulheres de efeito food não insdustrializados

A Ka acabou de terminar de ler nosso último e-book, Instagram Skills, e continua com a gente desde o primeiro #SQUADDOEFEITO. E não temos palavras para dizer o quanto estamos felizes por tê-la junto conosco.

“Me toquei que vocês não só me ajudaram a dar o ponta pé inicial como continuam me acompanhando e ensinando sempre”.

Estamos muito orgulhosas por poder compartilhar essa história inspiradora, de uma mulher forte que soube colocar um projeto tão lindo em prática.

O que você achou da série Mulheres de Efeito? Você que foi ou ainda é nossa aluna, mande sua história! Quem sabe, ela pode ser a inspiração para o próximo post.  

Conheça a história de nossas outras alunas:

Darlis Santos

Alice Oliveira

Jéssica e Rafaella

Isabelle Rafalski

Duda Albuquerque

Ju Cardoso

Juliana Amado

Jéssica Costa

Karen Feitosa

Stéfany Freu