Hoje teremos a continuação do post de produção para formatura. Para quem não viu, postei a produção para o Culto Ecumênico que minha irmã, Ananda, utilizou para na formatura de Medicina na semana passada.

Hoje contarei um pouco sobre a maquiagem, cabelo, look e até as unhas que ela usou na Coleção de Grau, que foi seguida de um jantar com a família e amigos.

PENTEADO: Para a Coleção a Ananda optou pelo cabelo liso, escovado. Devido a borla, é ideal não utilizar nenhum penteado eleborado e não usar laquê/spray de cabelo, pois a borla vai marcar e nas horas que você retirá-la irá aparecer.  Na minha formatura optei pelos cachos nas pontas, e também ficou lindo. A Ananda fez a escova no Adry’s Hair, com a Ana Paula. 

 

MAQUIAGEM: A maquiagem novamente ficou por minha conta e a Ananda escolheu a mesma maquiagem que usei na minha colação. É uma ótima opção e tem até um vídeo tutorial que fiz dela, quem ainda não viu – clique aqui – ou aperte o play no vídeo acima. 

UNHAS: Dias antes da formatura as unhas da Ananda quebraram, no dia do culto eu mesma apliquei unhas postiças nela (só recomendo para ocasiões especiais como esta, pois as postiças enfraquecem muito as unhas). A cor escolhida foi Red Tropicale 5, da Derma Nail. No cantinho do dedo anelar, em transversal, foi aplicado os fios de ouro – esta semana vou contar detalhadamente o que é e como funciona. 

LOOK: Infelizmente não encontrei fotos boas do vestido e sapato que a Ananda estava usando neste dia, o vestido foi comprado em São Paulo no mesmo dia que compramos o do Culto, contei tudo sobre a Rua que fomos e minhas dicas no post anterior – clique aqui. O vestido laranja que ela usou, foi comprado na Companhia do vestido de festa, se não me engano é este o nome.  A variedade de lá é bem grande, são três lojas gigantes todas desta companhia, cada loja contém vestidos com uma faixa de preços parecidos. A primeira é mais em conta, mas não tem variedade e os vestidos são bem simples.  A segunda já é mais carinha, mas tem várias opções, vestidos mais elaborados e diferentes. A terceira era beeeem mais cara, com vestidos super baphônicos, ideais para o dia do baile. Este foi comprado na segunda loja, que continha preços medianos. A faixa preta não fazia parte do vestido, foi feita em uma costureira aqui em Curitiba e é adicionada só quando a pessoa desejar.

Gostaram? Caso tenham outras dicas para as formandas de plantão, compartilhe com a gente nos comentários 

Ananda desculpe as fotos fim de festa? hihihihi

Você também poderá gostar de:

♥  Produção de formatura | Culto Ecumênico

♥  {Vídeo Tutorial} Minha maquiagem para colação de grau.

♥  Tutorial de maquiagem azul para formatura.

♥  Maquiagem e cabelo para festas de formatura.

 

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.  

facebook | instagram | pinterest | twitter