Tudo Make – Maior blog de maquiagem, beleza e tutoriais de Curitiba.

Sephora
TOP NEWS

FASHION

Look com kimono e turbante

postado por em 23 de julho de 2014

loook

Olá amores! Tudo bem?

Esta semana me encontrei com minha amiga Helena Valenza e aproveitamos para fazer algumas fotos de look. Já falei por aqui que ela sempre me ajuda com as fotos, roupas e sempre aproveitamos para elaborar os looks com os acessórios lindos que ela produz para seu atelie Me, Lola. Hoje foi a vez de usar os brincos maravilhosos e o anel pulseira junto com um kimono, camiseta NY e um turbante lindo demais!

uhhfflook-com-kimono-roupa-como-usar-breeze-4look-com-kimono-roupa-como-usar-breeze-5 copyLook Kimono Como usar

Lenço: Forever 21 | Kimono: Urban Outfitters | Brinco + Anel Pulseira: Me Lola

 

O que acharam? Beijos!

COMENTE!

cabelos

Mousse modela e define Cuide-se bem de O Boticário

postado por em 22 de julho de 2014

Mousse Modela e Define de O Boticário Cuide-se Bem

Olá amores, tudo bem?  Ultimamente estou deixando os meus cabelos mais naturais, tento não usar tanto a chapinha, babyliss e secador. Para isso estou contando com a ajuda de alguns modeladores e finalizadores de cabelo e hoje vou contar minha experiência com o Mousse modela e define da linha Cuide-se bem de O Boticário. 

Quando deixo meu cabelo secar no natural, ele fica como na primeira foto abaixo. Ele tem volume, mas devido a progressiva que fiz há mais de um ano e meio, as pontas ficam retas e feias (onde ainda resta a progressiva) e este é o grande motivo de precisar dos modeladores.

Olha a diferença que o modelador de O Boticário dá, ele deixa um ar mais bagunçado, tipo o messy hair que eu amo:

mousse-cuide-se-bem-01aa

COMO EU APLICO O MOUSSE:

- Agito bem a embalagem.

- Viro o frasco para baixo e aperto a válvula para sair o mousse.

- Pego uma “mão cheia” de mousse e divido entre as duas mãos.

- Vou passando nos cabelos aos poucos e uniformemente.

- Depois de aplicar, vou “apertando” os cabelos de baixo para cima, assim como na foto abaixo:

mousse-cuide-se-bem-02

E o resultado final é este:

mousse-cuide-se-bem-03

O legal do mousse é que ele deixa os cabelos um pouco mais durinhos, fixando o messy hair por mais tempo. Algumas pessoas não gostam deste aspecto “durinho”, mas eu não me incomodo e prefiro que ele fixe mesmo.

O produto indica que você use chapinha, babyliss, secador depois de passar o mousse. Eu uso o produto das duas formas, quando quero um acabamento mais natural, vou só com ele e quando quero um cabelo com cachos e que dure mais tempo, eu faço um babyliss após aplicar o mousse.

Antes de conhecer o mousse eu já era completamente apaixonada pelos produtos de cabelo da linha de Cuide-se bem, eles tem um cheirinho delicioso, a maioria dos produtos são termoprotetores (inclusive este mousse) e vi muitos resultados positivos com a linha fios hidratados que já comentei (neste post).

 

ONDE COMPRAR?

Nas lojas de O Boticário por R$22,99.

 

Para ver mais dicas, cuidados e as mudanças do meu cabelo é só clicar em HAIR na barra superior ou (clicar aqui).

COMENTE!

swatches

Coleção Isis Valverde Inverno da Impala

postado por em 15 de julho de 2014

Coleção Isis Valverde Inverno da Impala

Olá! Faz alguns dias que recebi a coleção Isis Valverde Inverno da Impala e hoje vou fazer o swatch dela para vocês. A primeira coleção que ela lançou com a marca foi o maior sucesso, inclusive já mostrei o esmalte Sofia por aqui, e agota a segunda promete muito. São 8 cores de esmaltes invernais que vão do preto até o rosa claro, eles contém acabamentos diferentes. 

Coleção Isis Valverde Inverno da Impala

Manuela: Esmalte preto fosco, adoro esmaltes assim, bastante gente reclama do fosco, mas é só passar uma base por cima que ele fica ok (:

Eva: Esmalte marrom/bege com acabamento high gloss, é o esmalte que eu menos gostei da coleção.

Estela: Cinza azulado com acabamento high gloss.

Diana: Esmalte azul marinho vivo e metalizado, um dos esmaltes mais lindos da coleção. 

Olivia: Verde oliva/militar com acabamento high gloss. A cor é maravilhosa e o acabamento deu um tchan, AMEI!

Catarina: Esmalte vinho intenso cremoso, este foi o primeiro que usei e fiquei encantada. Cor linda e duração excelente.

Glória: Roxo cremoso bapho, a cor é muito linda e acho que será o próximo que passarei (:  

Alice: Rosa nude cremoso e discreto. 

Coleção Isis Valverde Inverno da Impala

Eu amei esta coleção, tirando o Eva e colocando um marrom cremoso e mais escuro ficaria perfeita! (:

 Preço sugerido: R$5,20

 

Amei o Glória e o Diana! Qual o seu preferido?

COMENTE!

maquiagem

Validade das maquiagens

postado por em 14 de julho de 2014

Olá amores, tudo bem? 

Hoje resolvi abordar um assunto bem importante e que as vezes deixamos de lado: a  data de validade das maquiagens. Confesso que não ligava muito para as validades dos produtos antigamente, mas hoje em dia fico muito esperta para não usar produtos vencidos. Eles podem mudar de aparência, textura e cheiro, mas o pior não é o aspecto do produto e sim que eles podem causar alergias, manchas, irritações, dermatites, infecções e até conjutivite alérgica. Além disso, tem os produtos com fator de proteção solar e os multifuncionais que trazem benefícios como hidratação, anti-rugas.. Estes perdem totalmente sua função após o vencimento.  

A data de validade pode ser descrita de duas formas. Com a data XX/XX/XX – significa que a validade começou a contar a partir da fabricação, ou então com o tempo: 10M – que seria dez meses a partir do momento em que o produto foi aberto. Como algumas destas datas ficam na caixinha do produto, aquela que geralmente jogamos fora, resolvi mostrar a média de tempo de validade de cada produto. 

 

-Validade dos batons:

validade-batons-batom-tudo-make

de 12 até 18 meses

Os batons vencidos costumam mudar sua textura, pode ficar duro ou amolecer e o cheiro também costuma mudar, assim como a cor. 

- Validade de sombras, blush, pó facial:

validade-sombras-tudo-make-0

de 12 até 24 meses

São os produtos de maquiagem que mais duram e que são mais difícil de identificar que venceu. Alguns deles craquelam, ficam muito duros, perdem a cor e aroma, mas não é uma regra. 

- Validade dos delineadores:

delineadores-batons-batom-tudo-make

de 12 até 14 meses

Os delineadores secam, ficam duros e mal cheirosos quando vencidos, geralmente os em caneta secam antes mesmo de vencer. 

- Validade das máscaras de cílios:

rímel-máscara-validade-tudo-make

3 até 6 meses

É um dos produtos com menor validade, mais um motivo para ter aberto apenas um e não ser a louca que nem eu, haha. Quando vencidas, as máscaras juntam gruminhos e ficam secas.

 

- Base, BBcream, Corretivos,primers, fixadores:

validade-bases-tudo-make

de 1 até 2 anos

Dependendo do produto, ele terá uma validade diferente, por exemplo, as bases Oil Free (livres de óleo) tem a média de 1 ano de validade, já as que contém óleo em sua formulação duram em média 18 meses e por aí vai.. O negócio é ficar bem atento na textura dos produtos. Produtos líquidos vencidos tendem a mudar sua tonalidade e os produtos bifásicos começam a separar seus compostos água/óleo. 

- Lápis de olhos e lábios

validade-lápis-tudo-make-0

1 ano

Os lápis vencidos ficam muito secos e duros, não espalham bem e perdem pigmentação e cremosidade.

 

É muito importante ficar de olho na validade das maquiagens, é meio frustante ver que uma máscara dura apenas 3 meses, mas é melhor comprar outra do que ter algum problema devido a maquiagem vencida, né?

 

Gostaram das informações?  

COMENTE!
Internet Group

© Tudo Make 2011-2014, Todos os direitos reservados.