Tudo Orna

TOP NEWS

Tratamentos estéticos auxiliam na recuperação de cirurgias plásticas

postado por em 23 de abril de 2014
Nem todo mundo sabe, mas os tratamentos estéticos não só podem, como devem fazer parte do pós-operatório das cirurgias plásticas. Segundo a Consultora Técnica da clínica Siluets, Daniele Bernardi, procedimentos como carboxiterapia, drenagem linfática e ultrassom são essenciais para evitar algumas complicações que são muito comuns nas cirurgias corretoras.
 
“Além do Edema, as fibroses, aderências, problemas de cicatrização e limitação dos movimentos são muito comuns após as cirurgias plásticas. Para isso, os tratamentos como ultrassom e drenagem são muito importantes. Esses recursos, quando bem utilizados, diminuem o tempo de repouso, restauram a funcionalidade, aceleram a recuperação e a reintegração do indivíduo em suas atividades diárias”, explica Daniele.
 
A fibrose é resultado de uma cicatrização rica em colágeno, que o próprio organismo produz em resposta ao trauma, que foi a cirurgia plástica, e a aderência é quando o tecido perde ou diminui significativamente a sua mobilidade normal, em consequência desta resposta de cicatrização. Para tratar e preveni-los, a fisioterapeuta dermato-funcional daSiluets, Renata Bassani, indica o ultrassom. “Esse tratamento ainda auxilia no tratamento de equimoses (pele arroxeada), quando persistentes” complementa. Já a drenagem linfática age diminuindo o inchaço. 
 
Esses tipos de tratamentos podem ser iniciados já no dia seguinte à cirurgia. “Sempre aguardamos a liberação do médico, mas geralmente a drenagem pode-se começar logo na sequência porque no início do pós-operatório é quando o paciente mais precisa e sente-se bem com a intervenção fisioterapêutica ”, conta Renata Bassani.
 
Outro tratamento indicado, mas que se inicia em média 30 dias após a cirurgia, é a carboxiterapia. “Ela melhora oxigenação, metabolismo celular e auxilia a tratar o tecido fibroso, complementando também os tratamentos de fibroses e aderências”, explica a fisioterapeuta.
 
O tempo de cada tratamento vai depender da pessoa e da cirurgia, alerta Renata Bassani. “Cada um responde de um jeito tanto à cirurgia, quanto ao pós-operatório, portanto não existe um número de sessões determinadas para esse processo”.
 
Pré-operatório
 
Os tratamentos estéticos também podem auxiliar no pré-operatório. “Antes da cirurgia a drenagem, ultrassom e demais procedimentos podem auxiliar na redução de medidas, melhorar a qualidade da pele e já reorganiza o sistema linfático, que é o mais comprometido durante a cirurgia”, fala a fisioterapeuta dermato-funcional da clínica SIluets.
 
 A Siluets - Em Curitiba a clínica Siluets oferece tratamentos estéticos faciais e corporais feitos por profissionais treinados. Lançada no mercado nacional no ano de 2011, por dois empresários europeus, a empresa já conquistou uma boa fatia do mercado estético brasileiro. A Siluets é uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível. 
 
Atualmente, a clínica já possui franquias abertas em 13 estados do Brasil (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Piauí, Pernambuco, Pará, Paraíba, Amazonas, Rondônia e Acre.
 
 
ORNOU? COMENTE!

Tutu promove saldo de sapatilhas descalças

postado por em 23 de abril de 2014

 

Apenas nas compras no ateliê, os últimos pares da sapatilha descalça estão sendo vendidos a R$ 59,90. São vários modelos – mas todos com o conforto em comum –, que viraram verdadeiros hits nos looks de mulheres de todos o Brasil. A ação vale até dia 30 de abril.

Sobre a Tutu                                                                                             

Fruto do sonho comum do artista visual e figurinista Gustavo Krelling e da designer de sapatos Fabiana Montalvão, a Tutu Ateliê de Sapatilhas tem como único e exclusivo produto esse confortável calçado, que saiu da indumentária do ballet e se tornou peça-chave do guarda-roupa feminino. A loja no Batel Soho, em Curitiba, tem projeto assinado pela arquiteta Cristiane Mangrich, que contempla um grande salão revestido de papéis de parede em tons pastel em contraposição a madeira de peças vintage. Tudo num clima de encantamento e delicadeza, como inspira o camarim de um ballet. A marca oferece o clássico e atemporal para mulheres de todas as faixas etárias e vários estilos – que calçam do 33 ao 40. A Tutu comercializa seus produtos para todo o Brasil por meio de sua loja virtual: www.tutusapatilhas.com.br/

 

ORNOU? COMENTE!

Kiaroscuro apresenta novidades quentíssimas da Zinco

postado por em 22 de abril de 2014

 

A temperatura começou a cair, mas a coleção de inverno da Zinco traz novidades quentíssimas, que já podem ser conferidas nas lojas MZM Store Kiaroscuro e Jolie dos Shoppings Palladium, Pátio Batel e ParkShopping Barigui. As apaixonadas por jeans e mais ainda por estampas não pode deixar de conferir as peças lindíssimas com uma estampa desejo exclusiva da coleção. Uma linha fantástica de camisas com aplicações diferenciadas, bordados, mangas mais soltas e detalhes únicos também promete encantar as fashionistas. 

Para criar o inverno 2014, a Zinco se inspirou em uma fusão multicultural para caracterizar o estado de espírito livre e eufórico da coleção, transportando vários lugares do mundo para estampas, misturas de cores e superfícies bordadas.

Na coleção feminina, elementos de tribos indígenas, hippies e ciganos aparecem em blusas, t-shirts, casacos, calças, saias e vestidos. Tecidos nobres, como o jacquard, e as malhas com textura estão em peças mais elaboradas, enquanto o tweed representa o desenvolvimento artesanal e o couro protagoniza a estação. 

A marca aposta na modelagem flare para vestidos e saias, além da tendência das saias midi e longa, incorporando fendas estratégicas que revelam as formas femininas com uma sutil sensualidade. 

Ainda entre os destaques da Zinco para o inverno aparecem moletons e o bordado manual para a balada, as franjas macramê na jaqueta de couro, a jaqueta bomber e as peças com a referência esporte, como as estampas que trazem os números inspirados nos uniformes colegge.

Na cartela, tons mais sóbrios como o ocre, camel e verde musgo harmonizam com as cores mais vibrantes, além do vermelho, do azul cobalto, do pink e do total off white - predominante neste inverno. Entre as estampas, a pele de leopardo, o xadrez misturado ao floral, o étnico, a natureza e o floral em versão maxi.

O jeans do inverno destaca a mistura do jeans com a sarja resinada e com a sarja estampada e a calça jegging no confortável moletom denim. As cores na linha denim são, predominantemente, o vermelho, o camel e o verde militar e as modelagens ressaltam a jegging e a skinny regular com cós mais alto.

Os acessórios Zinco para o inverno aparecem em materiais metalizados e texturizados. Destaque para o cinto com aplicação e com processo de laser e para a estampa animal print. As principais cores são off white, preto e marrom.

Serviço MZM Store Kiaroscuro
Kiaroscuro Shopping Palladium - Piso L3 / Fone (41) 3212-3822 
Kiaroscuro Shopping Pátio Batel - Piso 2 / Fone (41) 3020-3635
Folie ParkShopping Barigui - Piso Superior / Fone (41) 3082-7103
www.kiaroscuro.com.br
www.facebook.com/LojaKiaroscuro

ORNOU? COMENTE!

A trajetória do mangá no Brasil ganha publicação

postado por em 14 de abril de 2014
A Gibiteca de Curitiba recebe nesta terça-feira (15), a partir das 19h, o lançamento do livro “Além dos Olhos Grandes”, de Ana Carolina Pereira. A publicação é o resultado de pesquisa acadêmica da sobre a história, características e trajetória do estilo mangá no Brasil. O projeto foi viabilizado com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Banco do Brasil por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Mecenato Subsidiado de Curitiba.

Segundo Ana Carolina o livro explica os fundamentos do mangá e mostra que o estilo vai muito além dos olhos grandes e cabelos coloridos tão populares atualmente, e que histórias em quadrinhos são excelentes para o aprendizado. Dividido em três partes, a publicação conta com as ilustrações Maxwell Alves, Cristiano Procópio e Kátia Villagra. O livro estará à venda no lançamento por R$ 20,00.

Serviço:
Lançamento do livro “Além dos Olhos Grandes”, de Ana Carolina Pereira
Data: 15/05/2014
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro
Mais informaçõeshttp://alemdosolhosgrandes.blogspot.com.br

ORNOU? COMENTE!

BERGERSON APRESENTA JOIAS ORIGINAIS E DESCOMPLICADAS

postado por em 9 de abril de 2014

Du Jour

Joias versáteis, leves, fáceis de usar e que ao mesmo tempo imprimem a sofisticação inerente da alta joalheria. Este é o apelo das peças criadas pela Bergerson e que podem acompanhar a mulher em sua rotina em qualquer ocasião do dia. Elas fazem parte da coleção Du Jour que foi pensada especialmente para as mulheres contemporâneas. São joias originais e descomplicadas apresentadas em conjuntos com uma estética informal. Mesclam ouro branco com diamantes, turmalina verde e rosa, prasiolita, topázio, rodolita e citrino. A Du Jour constantemente ganha novas peças que acompanham as principais tendências da moda e da joalheria.

 

Serviço:

Bergerson

bergerson.com

facebook.com/bergersonjoias

instagram: @bergersonjoias

SAC 0800 643 8999

ORNOU? COMENTE!

Esqueça as caixas de chocolate nesta Páscoa

postado por em 9 de abril de 2014

A Sweet Idea, social store de brigadeiros e cupcakes, está com novidades para a Páscoa. São 11 modelos de presentes com opções de quatro sabores: cenoura (massa de cenoura com recheio e cobertura de brigadeiro de chocolate ao leite), limão siciliano(massa de baunilha com recheio e cobertura de brigadeiro de limão siciliano), dois amores (massa de chocolate com recheio de brigadeiro de chocolate ao leite e cobertura de brigadeiro branco) e beijinho (massa de chocolate, com recheio de brigadeiro de chocolate ao leite e cobertura de brigadeiro de beijinho).

Para inovar, a Sweet Idea apostou tanto nos tradicionais brigadeiros e ovos de chocolate, que podem ter recheios de brigadeiro em formato de bolinha ou para comer de colher e ser encomendados nos tamanhos pequeno ou grande; quanto nos cupcakes e minicupcakes. “A Páscoa deixou de ser sinônimo de caixas de chocolate e ovos tradicionais para ganhar mais requinte e sabor com produtos personalizados”, diz a empresária e uma das sócias da marca, Emilene Colnaghi.

         Os produtos podem ser encontrados de forma individual, como é o caso dos ovos recheados, de R$ 39,90 a R$ 65,50, e brigadeiros de copo, a R$ 15,90 cada unidade, em kit com quantidade mínima de seis unidades para brigadeiros e de três paracupcakes e minicakes, com preços de R$ 22,50 a R$ 56,50. “Há opções para todos os gostos e bolsos. Pode ser mais caro se comparado a um produto comercial, mas chocolate feito de maneira artesanal requer um cuidado todo especial, ingredientes de mais qualidade e o cliente gosta disso”, ressalta a sócia, Andressa Pereira. 

As sócias também desenvolveram presentes de Páscoa, dando um toque de sofisticação e personalização, adicionando espumante baby e até coelho de pelúcia em kits especiaisOutra opção são as palhas italianas.

 

Todas as delícias de páscoa vêm em embalagens especiais e podem ser encomendadas pela social store na página do Facebookwww.facebook.com/swtidea ou pelo e-mail contato@sweetidea.com.br. Mais informações pelos telefones (41) 3323-7396 e (41) 9925-6135 ou pelo site www.sweetidea.com.br.

 

 

 

 
 
 
ORNOU? COMENTE!
1 2 3 4 5 37 38 39 40 41
Internet Group

© Tudo Orna 2010-2014, Todos os direitos reservados.