Tudo Orna | Três irmãs curitibanas

TOP NEWS

Case sobre mídias sociais da Prefeitura de Curitiba é tema do evento “Encontro Marcado” do ISAE

postado por em 11 de setembro de 2014

Encontro Marcado Midias

Engajar os diversos públicos com os quais as organizações se relacionam representam diferencial. Nesse sentido, as mídias sociais são um desafio para que usuários tornem-se propagadores das páginas oficiais. Foi isso que a Prefeitura de Curitiba conseguiu ao propor uma linguagem diferenciada para fugir do tom oficial que caracterizam os órgãos oficiais. O case “Prefs” nas mídias sociais será o tema do evento “Encontro Marcado”, realizado pelo ISAE no dia 17 de setembro, no Teatro Paiol.

O palestrante é o publicitário e diretor de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella. Com experiência de 11 anos na área, Giovanella está na Prefeitura desde março de 2013 e implantou o Departamento de Mídias Sociais e Internet, que hoje conta com oito profissionais multissetoriais. “Além das mídias sociais, cuidamos do site institucional, planos de mídia online, sites de outras secretarias e projetos digitais em geral”, conta.

Segundo ele, não basta o conteúdo ser diferente ou engraçado, mas ter relação com as necessidades da cidade e o serviço prestado pela divulgação. “O conteúdo é a chave de tudo. Ele tem que ter a linguagem da rede para funcionar. Cada canal de mídia tem suas especificidades e o conteúdo precisa respeitar isso”, avalia.

Depois de postado o conteúdo, a equipe fica a postos para atender às demandas, sugestões e perguntas de modo ágil. “Buscamos aproximação com o público para poder trazer mais pessoas para a discussão política da cidade. Assim democratizamos mais a nossa comunicação e permitimos que mensagens importantes cheguem a um maior número de cidadãos”.

Assim como nas organizações o apoio da alta gestão é importante para validar o trabalho, na prefeitura também esse suporte é o que faz o trabalho fluir. “Se não fosse o apoio e o entendimento do prefeito em relação à importância de um trabalho focado para redes sociais, o nosso trabalho não existiria. Ele participou da fase de briefing e aprovação do planejamento. E nos cobra muito a aproximação da Prefeitura e do cidadão, da transparência e da democracia em nossos canais sociais e isso é muito importante para o nosso objetivo”, finaliza.

Serviço: Encontro Marcado sobre "Comunicação Assertiva com Diversos Públicos" Data: 17/09 Horário: 19h30 Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho) Inscrição: 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para o Cenaza (Centro Nazareno de Educação) Informações: (41) 3388-7817 ou e-mail eventos@isaebrasil.com.br

ORNOU? COMENTE!

Exposição apresenta processo sustentável de produção têxtil

postado por em 3 de setembro de 2014

life (2)

Será aberta nesta quarta-feira (3), no Memorial de Curitiba, a exposição Life Cycle Design, que apresenta um modelo de produção têxtil não poluente, desenvolvido pelas designers Glicinia Setenareski e Carolina Piccin. Elas são responsáveis pelas marcas “O Casulo Feliz” (Maringá) e “Matéria Brasil” (São Paulo), que utilizam materiais e processos de produção naturais, que não produzem resíduos tóxicos e não prejudicam o meio ambiente.

Estarão expostos tecidos, texturas, materiais e painéis explicativos para mostrar a origem das matérias e todo o caminho percorrido até a confecção de um tecido sustentável. O objetivo de Glicínia, criadora do jeans de seda sustentável, e Carolina, fundadora de um centro de pesquisas de materiais sustentáveis, é chamar atenção para os impactos ambientais dos processos fabris e principalmente fomentar o consumo consciente.

A empresa “O Casulo Feliz“, com sede no interior do estado, surpreendeu, há alguns anos, o mundo da moda ao lançar a seda sustentável, feita artesanalmente com casulos rejeitados pela indústria dessa fibra natural. “Fomentamos para que as escolhas de compra tomem como base também os impactos causados na natureza e na economia”, dizem. Por meio desta exposição, as designers convidam o público a se encantar com a origem dos produtos, mas também a refletir sobre o descarte dos materiais.

            Serviço:

            Exposição Life Cycle Design

            Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 71 – Setor Histórico

            Data: de 3 a 30 de setembro de 2014 (abertura às 19h).

            Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h

            Entrada franca

ORNOU? COMENTE!

Artefacto lança novas vitrines‏

postado por em 2 de setembro de 2014
Angela Russi 2 (2)   A Artefacto Curitiba lança no dia 04 d setembro suas novas vitrines. Dessa vez elas serão assinadas por Ângela Russi e por Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn. Seguindo a nova proposta da Mostra Artefacto, as vitrines também terão seus homenageados. Na vitrine externa, os homenageados serão André e Daniela Caldeira. No espaço, feito especialmente para eles está uma mesa de jantar que terá função de aparador, feita em acrílico com madeira de demolição e um banco de málaca, colocado abaixo do aparador. Destaque para o uso do cobre que relembra os materiais utilizados nas cozinhas antigamente. “Tentamos nos aproximar das características que remetem a cozinha com muita sofisticação”, conta Cristina Maciel. O resultado é um espaço conceitual onde a mesa de jantar Indian traz a rusticidade da madeira com a tecnologia do acrílico. Já na vitrine interna, o homenageado é o fotógrafo Manoel Guimarães. O espaço é marcado pela mistura de cores e texturas. Nos móveis predominam as cores claras que se contrapõem com as cores quentes dos detalhes. “Os tecidos misturados com as fibras, muito usados em nossos projetos, deixaram o ambiente moderno e aconchegante”, conta Angela Russi. Destaque para o lançamento da cômoda Zion composta por dois materais (estruturada em aço inox e gavetas em madeira roble) e a estante Zaslon também feita em aço inox e madeira. Essas peças trazem a tendência da mistura de materiais em sua composição e tem um caráter mais leve e contemporâneo devido ao uso do metal. Outro destaque no espaço é a mesa de jantar Acrylique com diametro de 1.60 feita com a base em acrílico de 10 cm de espessura e tampo em acabamento high gloss resistence na cor Blanc. Para Ingrid Moskalewski, as vitrines traduzem o conceito da Artefacto, onde a mistura entre peças artesanais, desenho contemporâneo e diversidade de matérias-primas acontece de forma quase natural. “A apresentação deste novo mobiliário, nossos lançamentos pelo olhar das profissionais faz toda a diferença. O resultado é traduzido em ambientes leves, que abusam de alta tecnologia para oferecer máximo conforto”, completa Ingrid.   Circuito Top View Paralelo ao lançamento das novas vitrines acontecerá o Circuito Top View de Arquitetura de Design de Luxo. O evento marcará a edição especial de arquitetura e decoração da revista que circulará em primeira mão no evento.
ORNOU? COMENTE!

Emporium Handmade reúne arte, moda, design, gastronomia e música

postado por em 28 de agosto de 2014

emporium

Evento será realizado em Curitiba nos dias 13 e 14 de setembro no restaurante Casa di Bel

Diversos artistas e designers resolveram se reunir para mostrar o que desenvolvem de maneira criativa, original e exclusiva. O Emporium Handmade, evento marcado para os dias 13 e 14 de setembro, vai mostrar trabalhos que geralmente não são encontrados em lojas físicas, transformando o encontro em uma feira multicultural reunindo moda, arte, design, gastronomia e música. O restaurante Casa di Bel vai abrigar os cerca de 40 expositores, que são não só de Curitiba, Cianorte e Rolândia/PR, mas também de Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis – todas de Santa Catarina. A proposta, segundo a organizadora do evento e também participante, Meroly Felizardo, da Fu*Chik Acessórios Modernos, é incentivar o artista independente e colocá-lo em contato direto com o público. “O trabalho artesanal tem qualidade, é original, exclusivo e ainda tem bom preço. É uma oportunidade de mostrarmos o que cada um oferece de bom e promover essa intercâmbio cultural entre todos: público e expositores”, destaca Meroly. O Emporium Handmade realiza sua segunda edição com tema primaveril, voltado para a alegria que essa estação nos proporciona. “Quero realizar pelo menos quatro encontros por ano: Dia das Mães, Inverno, Primavera e Natal”, completa. Para encontrar tudo de acessórios, roupas, decoração, gastronomia, arte, música e muito mais é só ir até a Casa di Bel (Alamenda Dom Pedro II), das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

O evento tem o apoio do Compro de quem faz, Salva Bicho.

Atrações

  • 13/09, às 17h – Apresentação musical com o cantor e compositor Gab Mathias.
  • 14/09, às 15:00 – Live Painting com Maureen Miranda
  • 14/09, às 17h –Apresentação musical - Banda Olivia Black

Os expositores

Artes da Vera Fu*Chik Acessórios Modernos Milho Guerreiro Querida Clementina Alethea Silveira Rejane Mota Casa de Chita Cora Artesanal Ideia Kids Cara Dum Fucinho Doutro Anabi Sapatilhas Empório Rybicki Mamãe Retrô Pati Castilho A Tia Faz Carolina Pereira Pousada Marabu Bella Bendita Catarina Croche Colorido Leone Rosa Camisaria Paula Spviak Xales Menina Bonita do Laço de Fita Leggitas Baby Bio Sandra Lucia bijuterias Bordados da Raquel I am How I am Clothing Santo Atelier Pura Chuva Naturalezza Clicie Baby Catarina no Cabide Bee Free Débora Slompo Lu Rodrigues Artes Midalia Lima Is.Land Mosaicos Miurk Malka Saias Meu Capricho Mauren Miranda Since 1708 Tieta Eco Store R-evolução

Facebook: www.facebook.com/emporiumhandmade

ORNOU? COMENTE!

Tarde em Família para o lançamento do Mês da Fibrose Cística

postado por em 28 de agosto de 2014

fibrose

Para abrir o Mês de Conscientização da Fibrose Cística em todo o país, o Instituto Unidos pela Vida promove uma agradável tarde em família no próximo domingo, dia 31 de agosto, na Praça Elias Abdo Bittar (antiga Praça Guanabara) em Curitiba, Paraná.

O evento é gratuito e contará com a participação da ONG Grande Roda de Tambores,  Portfólio Escola de Fotografia e Palhaço Alípio e Sombrinha! Além das atividades, os voluntários vão divulgar a Fibrose Cística, assinalando a passagem do Dia Mundial da enfermidade, no próximo dia 08 de Setembro.

Durante o mês de Setembro, diferentes ações presenciais e virtuais estão previstas pelo Instituto Unidos pela Vida. Além da intensa divulgação nas redes sociais, dezesseis cidades já estão confirmadas em dias alternados para a 2º Caminhada Brasileira pelo Dia Mundial da Fibrose Cística.

Para Verônica Stasiak Bednarczuk, fundadora e diretora da organização, esta é a data mais importante no calendário do Instituto Unidos pela Vida. “Trabalhamos todos os dias do ano para divulgar e educar sobre a Fibrose Cística no Brasil. São palestras informativas, participação em eventos, além da divulgação junto à mídia. No entanto, é em Setembro que multiplicamos nossas forças junto às Associações de Assistência e voluntários de todo país para orientar que o diagnóstico precoce e o tratamento correto podem melhorar a qualidade de vida do paciente”, afirma.

Serviço:

Dia 31 de agosto de 2014, domingo, das 15h às 18h30 

Local: Praça Elias Abdo Bittar (antiga Praça Guanabara)

Endereço: Rua Castro (continuação Av. dos Estados esquina com R. Murilo do Amaral Ferreira)

Mais informações: (41) 9636-9493 (tim) ou contato@unidospelavida.org.br

ORNOU? COMENTE!

Vitória da Moda curitibana

postado por em 28 de agosto de 2014

pense-moda

Conferência realizada no último domingo confirmou a inclusão da moda no Conselho Municipal de Cultura

Meses de mobilização dos profissionais da moda curitibana resultaram em vitória. Assim  que o Ministério da Cultura incluiu  oficialmente a moda entre as atividades culturais, diversas reuniões foram realizadas para que ela recebesse o mesmo reconhecimento nas esferas estadual e municipal. A Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Instituto de Moda do Paraná/IMOP organizou em junho  a 1ª Conferência Setorial de Moda, na qual foram eleitos os quatro delegados do setor – Paulo Martins, Nereide Michel, Silmar Alves e Christiano Kubis  -  para  representar a moda na  1 ª Conferência Municipal Extraordinária da Cultura, convocada para a elaboração do Plano de Cultura Municipal.

A Conferência, encerrada no domingo, dia 24,  confirmou a inclusão do Fórum Setorial da Moda neste plano, assegurando assim uma cadeira à categoria no Conselho Municipal de Cultura.  A 1ª Conferência Setorial de Moda também  elegeu  o produtor Paulo Martins, os estilistas Alexandre Linhares e Fernanda Ritzdorf Winckler, o fotógrafo de moda Marcos Mancine  e os professores Silmar Alves e Patrícia Gaspar como representantes setoriais junto à Fundação Cultural de Curitiba. Esta comissão  será  responsável por apresentar propostas da área em políticas e ações culturais relacionadas com  a moda autoral, que venham potencializar a Economia Criativa da cidade.

ORNOU? COMENTE!
1 2 3 4 5 43 44 45 46 47
Internet Group

© Tudo Orna 2010-2014, Todos os direitos reservados.