Hoje, 12 de Junho, Dia dos Namorados, preparamos uma lista com 12 filmes para assistir a dois. Longas românticos, comédias românticas, animações, para chorar, ou para dar boas risadas. Filmes para curtir o Dia dos Namorados!

 1.Diário de uma Paixão

O primeiro filme da lista é para chorar, mas da pra dar umas risadinhas também! Em Diário de uma Paixão Ryan Gosling e Rachel McAdams formam um casal apaixonadíssimo e divertido. Noah (Ryan), trabalhador braçal de baixa renda e Allie (Rachel) oriunda de uma família rica e influente, se conhecem em um parque de diversão e é amor à primeira vista. As circunstâncias fazem com que os dois se separem, porém Noah escreve para Allie durante um ano, todos os dias, mas as cartas não chegam até Allie, pois sua mãe as esconde. Sem obter resposta de suas cartas Noah resolve viver sua vida, e Allie também, casado com o charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra, assim como Noah. Anos se passam e um reencontro entre os Allie e Noah acontece, ele fará de tudo para ter seu amor de volta, e ela terá que escolher entre seu marido e seu primeiro amor. Ryan e Rachel estão impecáveis! Diário de Um Paixão é baseado na obra de Nicholas Sparks.

 

2. Romeu e Julieta (1996)

Esse é pra chorar, e muito, haha! Leonardo DiCaprio é Romeu e Claire Danes é Julieta. O longa é uma adaptação da obra de Shakespear que acontece atualmente. Os Capuleto e os Montéquio são duas famílias muito influentes de Verona Beach, que não se entendem e vivem em pé de guerra, guerra mesmo! Mas isso não impede que Romeu, membro da família Montéquio se apaixone por Juliela, da família Copuleto. Esse amor proibido terá que enfrentar muitos desafios, entre eles uma grande tragédia onde as duas famílias sairão perdendo.

3. Um Amor para Recordar

Outro filme baseado em obra de Nicholas Sparks é Um Amor para Recordar. A história gira em torno de Landon (Shane West) o garoto popular da escola, irresponsável e inconsequente. Após fazer uma brincadeira de mau gosto, que colocou a vida em risco de um colega, Landon é punido. Como castigo terá que participar da peça de teatro anual do colégio, o que faz se aproximar de Jamie Sullivan (Mandy Moore), a filha do pastor. Jamie é a menina certinha, que está todo domingo na igreja, participa de todos os grupos escolares. Para ajudar Landon com os ensaios da peça Jamie tem uma condição: que ele não se apaixone por ela. Um Amor para Recordar é surpreendente do começo ao fim, desafiador, triste e esperançoso!

4. WALL•E

Quem não gosta de uma animação, não é mesmo? WALL•E é uma boa dica! No futuro os humanos não ocupam mais a terra, porém o empenhado robozinho Wall-e continua entulhando todo lixo que vê pela frente. Quando uma nave chega à Terra, trazendo a bordo uma robô, o destino de Wall-e deixará de ser catar lixo para viver grandes aventuras no espaço. A principio Eva não da muita bola para Wall-e que vive atrás da robô astuta tentando agrada-la, porém com o tempo os dois terão que unir forças para que os humanos possam voltar ao Planeta Terra. Vai dizer que Eva e Wall-e não formam um casal bonitinho?

5. P.S: Eu te Amo

Esse é pra se acabar em lágrimas ein. Gerard Butler é Gerry, um irlandês todo engraçadão que é completamente apaixonado por sua esposa Holly Kennedy (Hilary Swank). Quando Gerry falece, devido a uma doença, Holly entra em uma profunda depressão. O que ela não esperava é que seu marido, prevendo o que aconteceria, escreveria inúmeras cartas, antes de morrer, que são entregues em lugares e momentos diferentes. Isso tudo para que Holly pudesse retomar sua vida. Uma verdadeira prova de que o amor é eterno!

6. Moulin Rouge

Uma boa dica é um musical bem animado, não é? O clássico Moulin Rouge passa em Paris no boêmio bairro Montmartre. Após o jovem escritor Christian (Ewan McGregor) conhecer Toulouse-Latrec (John Leguizamo), os dois começam a frequentar a casa Moulin Rouge, onde o sexo as drogas e o CanCan não possuem limites. É neste cenário que Christian se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a estrela Moulin Rouge e a cortesã mais famosa de Paris. Para conseguir ter seu amor ao seu lado, Christian terá que enfrentar vários desafios, entre eles o Duque de Monroth, que também é apaixonado por Satine.

7. Te Amarei para Sempre

Rachel McAdams volta em cena, agora ao lado de Eric Bana. Clare Abshire (Rachel McAdams) conheceu Henry DeTamble (Eric Bana) quando tinha apenas seis anos. Ao longo dos anos os dois se tornaram grandes amigos e depois amantes. Porém há um problema, Henry possui uma modificação genética, o que faz com que ele viaje através do tempo involuntariamente. Clare leva uma vida normal, porém as viagens inesperadas de Henry começam afetar o relacionamento. Será que esse amor será capaz de suportar essas idas e vindas?

8. Uma Linda Mulher

Já estava na hora de colocar um clássico nesta lista, não é? Julia Roberts é uma prostituta que trabalha no Hollywood Boulevard. Ao conhecer o magnata Edward Lewis (Richard Gere) os dois fazem um trato. Edward contrata a prostituta Vivian para que ela o acompanhe aos seus compromissos sociais. Porém, o que os dois menos esperavam é que iriam se apaixonar. Juntos terão que enfrentar o preconceito das pessoas que olham torto por ela ter sido prostitua. Uma Linda Mulher é daquele tipo de comédia romântica que sempre da uma lição da vida!

9. Amor & outras Drogas

Romance-comédia-drama! Amor & Outras Drogas é três em um. Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um bonitão do tipo que quer-todas-elas. Após ser demitido de seu emprego, Jamie consegue trabalho como representante comercial de um laboratório farmacêutico. Em uma das vendas Jamie conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway) uma jovem que sofre mal de Parkinson. Os dois tem em comum um apetite sexual compatível, e Jamie acaba se apaixonando por Maggie, que não quer levar adiante o romance por causa de sua doença, porém Jamie não desistira do amor de sua vida.

10. Como se fosse a Primeira Vez

Quem não gosta das comédias bobinhas de Adam Sandler? Em Como se fosse a Primeira Vez Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário mulherengo que vive no Havaí. A bola da vez é Lucy Whitmore (Drew Barrymore) uma bela jovem que também mora na ilha. Mas o inesperado acontece, Henry se apaixona por Lucy. Mas há um problema, Lucy sofreu um acidente que faz com que ela perca a memória todos os dias, ou seja, Henry terá que conquista-la todos os dias de sua vida, para poder ficar ao seu lado. Que amor infinito né?

11. Cartas Para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) e Victor (Gael García) viajam à Verona, Itália, palco do romance de Romeu e Julieta, para uma pré-lua de mel. Victor está mais interessado em negócios para seu futuro restaurante, enquanto Sophie auxilia um grupo de voluntárias que responde as cartas endereçadas à Julieta, procurando conselhos amorosos. No meio de tantas cartas Sophie encontra uma escrita em 1957. Claire foi quem escreveu, dizendo que teria que deixar o amor se sua vida, Lorenzo. Então Sophie responde a carta dias após Claire e seu neto, Charlie, vão à Verona para tentar reencontrar Lorenzo. A ausência de Victor faz com que Sophie se aproxime de Charlie, nascendo uma grande paixão. Com a temática “Romeu e Julieta” só poderia ser surpreendente!

12. Para Sempre

O mais novo romance, Para Sempre fecha a nossa lista dos 12 filmes para assistir a dois. Rachel McAdams entra em cena mais uma vez, ao lado de Channing Tatum. No longa Page e Leo vivem uma linda e melosa história de amor, porém um grave acidente de carro muda o destino da história. Ao acordar do coma Page não se lembra de muita coisa, muito menos de Leo. As únicas lembranças são de um conflito entre seus pais e de seu ex-noivo (Scott Speedman). Então Leo terá que lutar para reconquistar novamente Page e reconstruir seu casamento.

 

Esses são os 12 filmes que nós indicamos para assistir no Dia dos Namorados. Agora é só escolher, dar uma passada na locadora, estourar um pipoquinha, correr para de baixo das cobertas e curtir um filminho. Ou no caso de Para Sempre pegar um cineminha, né?

Espero que tenham gostado da lista! Feliz Dia dos Namorados