Recentemente, fizemos um vídeo para o nosso canal do YouTube falando sobre um tema que, para nós, tem que ser falado: competitividade e conquistas femininas. Tudo começou com a publicação desse texto aqui que a Dé escreveu:

 

Já tem um tempo que venho refletindo como é cruel o que nós mesmas fazemos umas com as outras – muitas vezes até sem perceber, sem intenção ou pelo péssimo hábito construído. A verdade é que o clima de competição ainda é muito presente entre as mulheres. Quem acompanha o @efeitoorna, sabe que acreditamos no poder da colaboração, co-criação e da união… Mas as coisas não vão acontecer se nossa atitude mental for a mesma. E não digo só no empreendedorismo feminino, mas de forma geral. Que tal celebrar as conquistas das suas amigas? Torcer verdadeiramente por elas? Você já teve uma amiga que claramente ficou incomodada quando alguma coisa legal aconteceu com você?

Esse sentimento é devastador. Todas nós podemos ser bem sucedidas, ainda mais se comemoramos as conquistas juntas! Você não é obrigada a ir com a cara de todo mundo ou ser amiga de quem não gosta, apenas não use isso como desculpa para desdenhar. Minha meta de 2018 é parar de elogiar (especialmente nas redes sociais) pela aparência. Quero encher minhas amigas de elogios sobre caráter, trabalho, pois sei que isso ajuda a fortalecer a auto estima! Aprender a ouvir, respeitar as escolhas e não julgar… Será que conseguimos? Podemos tentar, né? 💛 

 

No vídeo, usamos esse texto incrível para abrir uma reflexão profunda sobre o tema e os nossos hábitos para praticar a tão importante SORORIDADE – união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum).

Nesse 8 de março, data conhecida como o Dia Internacional da Mulher, nada mais pertinente do que colocar essa pauta na mesa e celebrarmos as nossas conquistas até aqui. Ainda temos um longo caminho, mas ajudando umas as outras fica bem mais fácil. Podem acreditar!

 

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica Aragão, paulistana, apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor e pinner nas horas vagas ♡