10 dicas para ser uma pessoa mais CRIATIVA

by , 22/02/2018 //

Vocês duvidam que são criativos? A dúvida não deveria nem existir, pois acreditamos que isso é como qualquer outra coisa que desenvolvemos com treino. Ser criativo não é um dom, é exercício. E para que vocês consigam desenvolver isso internamente, reunimos nem uma, nem duas, mas sim DEZ dicas para ser uma pessoa mais criativa ⚡️

Para que todos consigam gravar bem na memória, incluímos as primeiras cinco dicas em imagens que estão logo aqui no corpo do post. Também deixamos comentários em cada uma delas, explicando tintim por tintim:

 

Às vezes, temos ideias ótimas, mas deixamos pra lá imaginando que lembraremos depois. Mas nem sempre temos a capacidade de gravar tudo que vem a cabeça. Por isso, é sempre importante andar com um bloquinho, um caderno de bolso bem prático onde seja possível anotar até a ideia que, naquele momento, não parece tão boa assim. Isso também ajuda a ter mais insights.

 

Não precisamos absorver todas as opiniões alheias, só que às vezes, estamos tão fixamos em uma ideia que acabamos não enxergando o que pode estar errado. Contar os projetos aos amigos e pessoas próximas pode abrir a mente e agregar detalhes que, no primeiro momento, nos fugiu completamente. É claro: não precisamos absorver tudo o que nos dizem – é preciso saber filtrar.

 

Temos certeza que vocês tem, pelo menos, um amigo que seja da área criativa. É muito interessante conversar com essas pessoas a fim de que elas inspirem e motivem o exercício da criatividade. E se esse amigo simplesmente não existir, desafiem-se a correr atrás dessas pessoas e conhecerem seus processos criativos. Ter o primeiro contato é o mais importante ;)

 

Tudo é treino, pessu! E descobrir quais são os momentos e atividades que despertam o lado criativos de vocês. Persistam, persistam e persistam. Estímulos não surgem do céu, então, é importante ler, ver vídeos, conversar, ir aos lugares que tenham a ver com o que vocês querem. Treinem!

 

Já ouviram falar que o pensamento tem poder? Essa frase é totalmente verdadeira. Sabemos disso porque já passamos por essa fase – e ela por der a qualquer momento, aliás – pois os problemas surgem no meio do caminho. Vamos desmistificar isto agora, pois bloqueio criativo não existe. E afirmamos isto baseadas em estudos de neurolinguística. Então, tirem essa ideia limitadora da cabeça e substituam por mindsets positivos.

 

Ficaram curiosos para saberem quais foram as outras cinco dicas? Contamos todas em detalhes em um vídeo superespecial ☺️. Para conferirem, é só correr para o play e assistir o vídeo completo! E se tiverem mais dicas, é só deixar aqui nos comentários, afinal, amamos ouvir as experiências de vocês ✨

 

++Veja também: #EFEITOORNA | Nova turma