Braids by irmãs Alcântara

by , 29/01/2018 //

Pra conseguir driblar os dias quentes desse verão e deixar as madeixas no lugar, nada melhor que aprender novos penteados que nos deixem livres – às vezes, nem tão novos assim, mas que vão dar o resultado desejado! Pensando nisso, que tal botas os elásticos pra jogo tendo como referência as trancinhas das manas Alcântara? E que já fique registrado: tem pra todos os comprimentos de cabelo, texturas e estilos 👧🏻

Além de serem opções que dão aquele up no beauty, também são práticas e fáceis de fazer. E aqui vão as referências queridinhas pra gente reproduzir nesses dias de calor – e nos de frio também!
 
 

JULES

Fazendo uma linha do tempo sobre as madeixas da , dá pra dizer que ela ousa e muito! Seja na cor, com franja e em comprimentos diferentes, a caçula desse trio tem muito criatividade, principalmente na hora de usar as trancinhas ao seu favor.  Dá pra usar e abusar dessas referências tão diferentes e se inspirar a vontade.

 
 

Antes de passar a tesoura sem dó nos fios, a mantinha o cabelo em tamanho médio há muito tempo. Nos exemplos acima, mais dois exemplos – e bem diferentes dos que a Jules fez – perfeitos de como usar esse comprimento a seu favor na hora de tranças. Assim, tudo fica no lugar e o look final beeeem frash tá garantido :)

 
 

E pra quem ama um cabelo curtinho, a musa absoluta do volumão, Débora Alcântara, prova que não tem essa de não conseguir fazer uma trança linda quando a cabeleira tá curta, muito pelo contrário. A Dé curte tanto que já usou o penteado na praia e até no seu casamento civil. As escolhas não poderiam ser melhores e o resultado então, mais que supercool.
 
Pra realizar a missão da trança perfeita, alguns produtos podem ajudar nesse momento. Fixadores, spray e pós para modelar os fios e finalizadores. Tudo é válido e é só testando que vocês saberão quais são os melhores. E se fizerem as trancinhas das irmãs Alcântara, postem usando a hashtag #braidsbyalcântaras e arrasem ♡

 

 

++Veja também: Vamos falar sobre cabelos?