Pinterest e o panorama de tendências para este ano

by , 04/01/2018 //

Na primeira quinzena de Dezembro do ano passado, o Pinterest lançou um post especial com 100 previsões de trends para 2018, tudo de acordo com o número crescente de pins na plataforma. Essas tendências foram divididas em dez temas principais nada óbvios com o objetivo de mostrar o que vai bombar em alguns segmentos.

O interessante de uma lista com as próximas coisas que veremos durante o ano vinda diretamente do Pinterest não é somente o arsenal de imagens incríveis que a acompanha, mas também é o fato dela ser baseada no que os usuários gostam. São as pessoas que ditam e tem o controle do que usar ou não usar, e as referências são cada vez mais próximas da vida real. E aqui vão algumas delas:

 

 DECORAÇÃO: SUA CASA NOS MÍNIMOS DETALHES

Banheiro usado como spa, mistura de metais, mármore, teto decorado, móveis de marchetaria, pisos de madeira, portas em destaque, vasos com marantas, quadros grandes e verde acinzentado são as dez subcategorias que aparecem na sessão de previsões do Pinterest para decor. Todas elas tiveram um aumento mais do que expressivo no ano passado – mais que 100% nas pesquisas dos pinners. Apostas sem erro!

 

 

ESTILO FEMININO: MODA MAIS ARROJADA

Já na categoria fashion, os dataque são: logos nas t-shirts, brincões estruturados, calças e macacões larguinhos, boinas, casacos longos, verniz, fendas, jeans de algodão, meias em destaque e sapatos com fivelas. Elas já vinham bem forte desde 2017 e seguem firmes para este ano. Elementos incríveis que continuarão em alta e veremos cada vez mais nas vitrines.

 

 

 VIAGEM: NOVOS LUGARES PARA DESCOBRIR

No quesito VIAGENS, que só cresce a cada dia, aparecem entre as pesquisas: desertos, viaje como um local, diário de viagem, férias no Mediterrâneo, cruzeiros, México, viagens históricas, desbravando o street art, montanhismo e bate volta. E esse é um dos assuntos que mais cresceram e que continuarão crescendo, segundo as previsões do Pinterest.

Além desses três temas que apareceram por aqui, existem mais sete no post especial que eles divulgaram e que pode ser acessado na íntegra clicando AQUI. No artigo, eles ainda falam de duas novidades maravilhosas: a nova divisão por subpastas e a compra de produtos (Shop the Look). Amor real oficial!

 

++Veja também: Uma nova forma de organizar o Pinterest