Pantone 2018

Mais um ano começando e com ele o anúncio da nova cor que vai reger o mercado de decoração, moda, gráfico e até gastronômico. Dessa vez, a eleita pela Pantone é um tom aroxeado intitulada Ultra Violet – número 18 3838 na escala da empresa. E segundo eles mesmos definiram, ela é:

 

“Criativa, imaginativa e ilumina o caminho do que ainda está por vir”

 

 

O roxo já vinha marcando presença desde meados do ano passado, quando algumas marcas já inseriam o violet na paleta de coleções. No Pinterest, víamos pitadas que já davam indício de que ela viria com tudo, mas em tonalidades mais amenas – como o lilás. Leatrice Eisenman, diretora criativa do Instituto Pantone, explicou a escolha de um jeito super simples:

 

“Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. E é esta energia criativa e inspiradora, que nos traz a cor PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias com a sua expressão artística e reflexões espirituais, a intuitiva cor Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir.”

 

Tendo como ponto principal a criatividade, nada pode dar errado com essa cor incrível, que traz referências principalmente da música – Prince, David Bowie e Jimi Hendrix. Mas ao contrário do que possa parecer à primeira vista, dá pra trazer com facilidade o roxinho pro dia-a-dia.

 

 

++Veja também: Pantone 2017