Retrospectiva 2017 (e que ano!)

by , 31/12/2017 //

Logo no início de 2017, a Bá nos reuniu para dizer que pressentia que 2017 seria o GRANDE ANO da nossas vidas (referindo-se a carreira profissional). Ela realmente acreditava que algo forte iria acontecer. Será que ela estava certa?

JANEIRO

Começamos o ano a todo vapor, o ORNA CAFÉ estava em processo de reforma e estávamos animadas para ver esse sonho nascer.

Fomos na festa de 1 milhão de inscritos da Ray em SP e foi inspirador poder comemorar esse marco tão incrível. Nesse mesmo dia, tivemos uma conversa com a Renata Meis que mudou todo o rumo na nossa história …

FEVEREIRO

As coisas não iam tão bem no ORNA CAFÉ, tivemos grandes problemas com o projeto. O processo estava desgastante.

Nesse mesmo momento, voltamos nosso olhar para um sonho que estava engavetado: lançar nosso curso de branding on-line. Queríamos dividir tudo que aprendemos em todos estes anos de dedicação, estudos e mudanças de cenário. O objetivo? Inspirar outros empreendedores e mentes inquietas com vídeo aulas, em qualquer lugar do mundo, motivando a transformações, incentivando ideias e ajudando a descobrir propósitos.

Foi em Fevereiro que começamos a planejar e avaliar a viabilidade desse projeto tão grande. Será que ele sairia do papel?

MARÇO

Já tínhamos comprado os ingressos para o show do Justin Bieber no Rio de Janeiro. Além de ter sido um tempo bom entre irmãs, o maior presente foi ter cruzado com a Andrieli em Copacabana. Quem lembra dessa história?

A história foi assim: estávamos na busca do @justinbieber aqui em Ipanema (pois é, nós viemos para o show dele aqui no Rio 😬⚡️) quando encontramos a Andrieli no calçadão e começamos a conversar, atrás de informações sobre o paradeiro ~do dito cujo~ ✨ ela nos contou que também estava a procura, que era muito fã e queria ver ele, mas que não tinha dinheiro pra comprar os ingressos, por isso não iria para o show 😕 Foi aí que perguntamos: você quer um ingresso? Depois de muito corre e ligações para alguns contatos, conseguimos um par de ingressos! No stories não aparece nem 10% do quanto ela se emocionou e nós também 😭💛 Tem coisas na vida que a gente não sabe por que acontecem. Nem íamos descer para a praia ontem, mas vocês nos enviaram tanta DM sobre o Justin estar lá que decidimos ir. Não encontramos o JB na praia, mas a vida cruzou o nosso caminho com a Andrieli! #ninguemvaibaterninois #sharelove #purposetour #beliebers

A post shared by Irmãs Alcantara (@tudoorna) on

ABRIL

Após passar o mês de março inteiro planejando, embarcamos no projeto mais ousado de nossas vidas: as gravações do EFEITO ORNA. Transcrevemos todo o curso presencial em 9 módulos e 9 apostilas para formato on-line. Começávamos o dia bem cedido e terminamos só de madrugada, muita mão na massa.

Algo épico está por vir 🎬 #tudoornanafirma #oefeitoorna #efeitoorna

A post shared by Irmãs Alcantara (@tudoorna) on

Ainda em Abril, continuamos a administrar o ORNA CAFÉ e tivemos que tomar decisões difíceis. Um período de muito aprendizado …

@ornacafe com força total 💥

A post shared by Irmãs Alcantara (@tudoorna) on

MAIO

Paralelamente aos novos projetos, a ORNA continuava com novos lançamentos.  Foi em MAIO que tivemos um grande reconhecimento espontâneo da Revista Elle.

Em maio também realizamos nosso tradicional bazar com acervo pessoal! Mais de 500 pessoas estiveram presentes, foi o maior sucesso <3

E a produção do conteúdo continuou com tudo:  blog, youtube e redes sociais atualizados.

Continuamos desenvolvendo novos produtos para marcas ORNA e ORNA MAKEUP, estávamos em meio a uma obra e ainda embarcando em um novo projeto. Vocês podem imaginar como estávamos nesse período? Muitas emoções …

JUNHO

Foi um mês difícil. Nos decepcionamos com pessoas que confiávamos e já não sabíamos mais se tudo ia dar certo. Sem esperança, a Bá que começou o ano otimista, naquele ponto achava que havia se enganado completamente. Durante todos esses anos, sempre trabalhamos com muito garra mas nesse mes as forças tinham se esgotado mesmo! Estávamos abaladas fisicamente e emocionalmente.

JULHO 

Em Julho fomos palestrar no evento da musa Renata Meis. Foi como resgatar o folego e enxergar que tudo valeria a pena. Contamos nossa história empreendedora para mais de 1.000 mulheres …

Gratidão por participar do evento incrível que a @renatameins promoveu para as suas alunas da primeira turma do #makeupacademyrenatameins 😭 Ainda estamos emocionadas … Além de ter uma história de superação inspiradora, a Re foi a primeira youtuber brasileira a lançar uma escola de maquiagem em um formato inédito ❤️ O curso é sensacional e ficamos muito orgulhosas por acompanhar de pertinho esse case de sucesso (de técnicas de makeup e de marketing digital) ⚡️ Fomos convidadas pelo própria Re para contar nossa história empreendedora e levar o @efeitoorna por lá! Mais 1.000 mulheres e uma energia contagiante! Sem palavras para agradecer a Deus por essa amizade ❤️ @renatameins você brilha muito ✨ #quartairmã #musa #barbie #inspiração #faltouajules

A post shared by Irmãs Alcantara (@tudoorna) on

Também estivemos no escritório do Pinterest e do LinkdeIn (nossos artigos estavam ganhando destaque na rede social)

Foi nesse mês que triplicamos nosso time. Agora o Tudo Orna é um grupo de marcas, uma empresa maior, com mais pessoas para gerenciar.

Tivemos que aprender tudo e rápido, era o EFEITO ORNA se espalhando internamente, antes de refletir para outras pessoas …

Começamos a reformar nosso galpão para tornar o espaço mais funcional para nossas novas atividades.

SETEMBRO

Lançamos o workshop do #TEIADOEFEITO e abrimos as matrículas para o nosso curso EFEITO ORNA. Mas não poderíamos imaginar no impacto que ele causaria. Foi muito além de todas as nossas expectativas …

OUTUBRO

Foi por meio workshop do EFEITO ORNA que a @novoseculoeditora conheceu a nossa história e nos fez o convite mais incrível de 2017: escrever um livro. Como eles mesmos disseram “queremos ajudar a espalhar o efeito e gerar transformação …” É incrível como quando você faz acontecer, trabalha e realiza, começa a colher frutos dos quais nem esperava.

O que nos move é poder fazer o bem para outras pessoas e nesse mês também fomos convidas para trabalhar com voluntárias no TELETON. Foi gratificante.

NOVEMBRO

Voltamos com tudo a focar nas nossas outras marcas, especialmente o ORNA CAFÉ. Muito trabalho nessa reta final de obra.

Disponibilizamos também o e-book especial para designers e arquitetos.

DEZEMBRO

Finalizamos o ano com o evento teste no ORNA CAFÉ para familiares e em Janeiro iremos liberar a data de abertura.

Será que a Bá estava certa?

Sem dúvidas, 2017 foi o maior marco da nossa jornada especialmente porque causou mudanças diretas nas vidas de milhares de pessoas por meio do EFEITO ORNA.

Terminamos o ano assim, com a sensação de dever cumprido, metas realizadas e sonhos alcançados …

#VEM2018