Esse é continuação da série Especial de Natal Tudo Orna! E o tema deste segundo post não poderia ser melhor: como montar uma mesa bem lindona para o almoço ou jantar natalinos. Ao contrário do que muito gente pensa, preparar uma decor pra esse momento não é nadica difícil. Então bora conferir três truques que ajudarão vocês a fazer uma também?

A primeira dica é tentar focar em algum tema ou cor. Vale apostar em tons desde os mais tradicionais, como o vermelho, o dourado, o prateado e o verde, quanto os menos convencionais, como o rosé, o cobre, o branco e o preto – que, aliás, são ótimas alternativas dos fãs do estilo scandi.

 

O segundo truquinho é se jogar nos do it yourselt (ou faça você mesmo). Tem muita ideia legal nessa terra chamada internet, principalmente no Pinterest – é só procurar por CHRISTMAS DIY. Pra executar essa segunda dica, é só procurar aquele centrinho (quetem em toda cidade) onde a gente vai quando quer comprar coisas bem baratas pra esse tipo de ocasião. Lá, vocês encontrarão tudo o que se é necessário pra fazer tudo quanto é coisa: desde arranjos simples, anéis para guardanapos e detalhes com galhos secos até bolas e luzes diferentonas.

 

Pra fechar o trio, a última dica é bem simples: use os alimentos a seu favor e os incorpore na decoração. Biscoitos, bolos em cores que seguem a paleta inicialmente escolhida ou até os salgados com mini galhos de alecrim. Além de alimentarem depois, vão dar o toque perfeito pra uma mesa charmosa sem precisar gastar muito! Vale pasta americana, creme de confeiteiro, corantes e granulados coloridos.

 

Agora, com tanta referência bacanuda fica muito mais fácil na hora de se inspirar e montar uma mesa natalina pra lá de incrível. A época mais iluminada do ano será ainda mais encantadora – e a família vai amar real oficial. 🎄

 

 

++Veja também: Special Christmas | Decoração Escandinava

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica Aragão, paulistana, apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor e pinner nas horas vagas ♡