ORNA CAFÉ nem abriu as portas e já possui mais de 32 mil seguidores no Instagram e no Facebook, já possui avaliações e recomendações. É o café mais seguido da cidade, sem estar em funcionamento.

 

 

Quando ainda estava com tapume da obra, as pessoas tiravam fotos em frente a reforma – e ainda assim postavam nas redes sociais usando a hashtag #tapumesolido.

 

Como isso é possível? Como o consumidor pode validar, antes mesmo de “consumir”?

 

Acontece que o ORNA CAFÉ está sendo construído junto com seus clientes no campo virtual. Foi o primeiro perfil no Instagram criado com a proposta de mostrar as etapas do negócio sendo aberto do zero. Assim, o público pode opinar e acompanhar detalhes desde criação da logo, aplicações do design gráfico, entrevistas com candidatos até a reforma da obra – semelhante ao perfil do Apartamento 33, porém voltado para um estabelecimento público, não residencial.

O Instagram também tem sido uma ferramenta de pesquisa de mercado. Todo branding é desenhado por meio dos dados extraídos dos públicos de interesse. Uma das principais conclusões? O cardápio é importante, mas oferecer qualidade nos alimentos é o mínimo esperado, e não o “mais” esperado. Então, o que os clientes esperam? Uma experiência única. 

 

 

São os novos  hábitos de consumo. Queremos estar em lugares que nos proporcionam momentos memoráveis e “Instagramáveis”, afinal, nossas redes sociais se tornam o lugar onde colecionamos e dividimos experiências que merecem até, nosso registro.

 

Por isso, cada detalhe foi projetado para merecer uma foto – e a cada nova imagem, os seguidores interagem ainda mais, com ideias e opiniões que ajudam a desenvolver tudo ainda melhor.

 

Além disso, ele é um braço da nossa marca ORNA, nascida na internet e que tem como propósito carregar o nome de Curitiba em suas criações. O ORNA CAFÉ continua essa missão de valorizar a cultura local.

Já parou para observar que a maioria dos cafés e bares de Curitiba tem como referência outras cidades, geralmente fora do Brasil? Ainda que se preocupem com o design de interiores, não se tornam, de fato, inspiracionais.

A inspiração do nosso, especialmente na arquitetura e design de interiores, é Curitiba. Postes de iluminação de rua usados nos anos 1970, araucárias, o Jardim Botânico, arcos e elementos circulares foram as referências para o design dos lustres do lugar.

 

A fachada, que homenageia o Memorial localizado no Centro Histórico, é apenas um dos elementos que representam a cidade. Como os seguidores dizem: será um novo ponto turístico curitibano. E nos esforçamos fortemente para isso.

 

E como a nossa marca ORNA carrega também nossos valores – iniciamos nossa história com o empreendedorismo em 2010 com o este blog aqui – não seria diferente no café. Reproduzimos essa singularidade nos produtos, como o grão de café do Jon Fofo (que foi parar até no latte art).

 

 

Todos esses atributos tornam este CAFÉ incrível um lugar aguardado pelo público. Ansiosos? :D

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica Aragão, paulistana, apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor e pinner nas horas vagas ♡