Ficamos tão, mas tão felizes quando publicações incríveis nas quais acreditamos nos procuram! E com a Revista Viver não foi diferente: veio o convite para um entrevista e logo topamos. Além de sairmos na versão impressa, também marcamos presença no artigo virtual. Na verdade, é a mesma entrevista, mas que está em duas mídias diferentes.

Resolvemos dividir com vocês uma parte desse bate-papo tão legal. Contamos brevemente como foi a criação do blog até chegarmos ao momento atual – ou seja, obra do ORNA Café. Vem conferir!

 

Três irmãs e um objetivo: inspirar pessoas. Assim começou a trajetória de Bárbara, Débora e Julia Alcântara, que criaram um blog de moda em 2010 – o Tudo Orna –, quando ser blogueiro era passatempo e não profissão. Compartilhando o que usam, o amor por Curitiba, informações sobre moda e detalhes de suas rotinas, as irmãs têm hoje, além das páginas na internet, duas marcas: a ORNA Concept, de acessórios, e a ORNA Makeup, de maquiagens. Em breve a cidade vai poder conhecer outro projeto delas, o ORNA Café, que ainda não inaugurou, mas já é aguardado pelos seus seguidores.

Neste mundo cheio de informações e que muda constantemente com novos aplicativos, ideias e desejos, elas declaram que o propósito inicial amadureceu e que cada vez mais querem dividir o que aprenderam. “Queremos motivar transformações, incentivar ideias e descobrir propósitos”, diz Bárbara.

 

 

De onde veio a ideia de começar um blog de moda? 

A Débora tinha um blog de moda e fotografia. Nós ajudávamos com o conteúdo e, um dia, resolvemos criar um blog juntas. Não tínhamos ideia de que viraria nosso trabalho! Com o tempo começamos a abordar outros assuntos, como nossos relacionamentos, viagens, restaurantes… Nosso propósito de inspirar foi ficando maior, porque não se resumia em apenas moda, mas também em estilo de vida. Do conteúdo on-line expandimos para produtos autorais, e assim criamos uma conexão direta com quem se identifica com o que acreditamos. Além de levar Curitiba para o mundo!

 

O que mudou na internet desde quando começaram até hoje?

Muita coisa! A principal mudança é que blogs não eram reconhecidos como mídia. Hoje essas páginas são uma das ferramentas de comunicação usadas pelas empresas e marcas para conversar com seu público. Estamos na era do conteúdo e eles são parte fundamental da democratização da comunicação.

 

Como vocês enxergam a moda curitibana?

Enxergamos com um grande potencial de crescimento. Cada dia mais estamos vendo marcas maravilhosas nascendo aqui, mostrando uma moda autoral e de qualidade, exportada para o restante do Brasil e até do mundo.

 

 

Do que vocês mais gostam em Curitiba? Lojas, lugares, costumes…

É a nossa cidade de coração. Amamos desde as araucárias, a arte urbana e até mesmo o clima! De uma forma geral, é limpa e organizada. E, principalmente, é muito bom passear pelos mesmos lugares e encontrar uma paisagem nova, em um novo ponto de vista.

 

Como é dividir aspectos da vida pessoal de vocês com milhares de pessoas?

É incrível! Você cria laços com pessoas que nunca imaginou. Mesmo elas morando do outro lado do mundo. Elas te reconhecem na rua e falam com a gente como se fôssemos amigas de anos. Criamos novos laços.

 

Como se tornaram empreendedoras?

Entendemos que blogar é empreender. E o que nos deixa mais orgulhosas é justamente o fato de que tudo veio do blog. As marcas só existem porque o Tudo Orna existe. Criar novas vertentes é a nossa maneira de expandir o trabalho que começou na internet para a área de produtos físicos, e agora, gastronomia.

 

E como surgiu a ideia de abrir um café?

Construímos uma comunidade de pessoas que nos acompanha e começamos a ter vontade de criar um ambiente além do on-line. Queríamos construir um lugar com os nossos princípios: família, amigos, correr atrás dos seus sonhos, paixão pelo empreendedorismo, amor por Curitiba, valorização da cultura local… e, claro, café! Será um local para pessoas criativas, empreendedoras e criadoras, que estão fazendo alguma coisa para melhorar seu trabalho, sua vida, sua comunidade. E isso será refletido em tudo: cardápio, arquitetura e serviço. Ainda não temos data exata de inauguração, mas posso adiantar: estamos chegando perto!

 
 
 
<3<3<3

Tudo Orna
http://www.tudoorna.com