Mais um mês pra lá de bacanudo começa, e com ele também vem a clássica seleção de looks by irmãs Alcântara – que é para inspirar produções fora da caixinha real oficial. E como vocês sabem, em Agosto as peças continuam mais grossas e pesadas nos armários de algumas regiões do Brasil, mas isso não limita um compilado só com combos nessa vibe, OK? Então, bora começar!

 

LOOK 1: não tinha como iniciar esse post de forma melhor. Aqui, a Dé está em uma foto não tão recente, mas que serve de referência perfeitamente para quem está à procura de peças básicas e cheias de personalidade para os dias mais frios.

Peças: tênis Nike // brincos Atelier DAMATTA // bolsa Coach

 

LOOK 2: a viagem da Ju por Nashville rendeu não só fotos e passeios incríveis, mas produções beeem comfy e superpossíveis de serem reproduzidas – é só dar aquela fuçada no guarda-roupa. Quer exemplo melhor do que esse da foto abaixo? ;)

Peças: relógio Casio

 

LOOK 3: esse, sem dúvidas, é um dos looks mais especiais dessa lista! A estilista angolana Soraya da Piedade inaugurou sua primeira loja em Curitiba e a Bárbara e Débora marcaram presença na abertura. A Bá aproveitou e escolheu esse vestido ma-ra-vi-lho-so para usar em um casamento. E vamos combinar: dá pra usar em eventos menos formais sem parecer over.

Peças: vestido Soraya da Piedade // batom ORNA Makeup

 

LOOKS 4, 5 e 6: mais três produções não tão recentes, mas perfeitas para quem ama conforto – and estilo. A Ju apostou em um combo sem erro: t-shirt branca, jaqueta jeans, skinny preta e oxford de vinil. Já a Dé usou blusa gola alta e pantacourt preta, arrematando tudo com um maxi colete cinza. Por último, a Bá fez uma produção bem parecida com a da Débora, trocando a cor da blusa por off white.

Peças Ju, Dé e Bá: bolsas ORNA // sapatos Taquilla

 

LOOK 7: esse é o uso de transparência que você respeita  – e com a Debs provando que pretinho pode não ter nadica de básico, muito pelo contrário! Aqui, o truque ficou por conta desse vestido transparente de poás com um cropped de veludo sobreposto. As botas de cano curto e a bolsa greenery formaram o grand finale perfeito.

Peças: bolsa Coach // cropped Naguchi // botas Taquilla // vestido Inaá

 

LOOK 8: na passagem por Charleston, a Jules provou pra gente que nude + branco é aquela dupla que temos que ter no armário. É pra amar real oficial e testar pra ontem.

Peças: relógio Casio //óculos Ray Ban // bolsa ORNA

 

LOOK 9: combinação pra glorificar de pé, né non? Afinal, um mom jeans com cropped, botas vermelhas envernizadas e maxi blazer não é todo dia que a gente vê. E esse lookinho todo urbano foi desfilado pelas ruas de São Paulo.

Peças: batom ORNA Makeup  // botas e blazer Dafiti  // bolsa ORNA

 

LOOK 10: Bárbara toda fashionista – como a gente já esperava – nessa produção para ir à CASACOR São Paulo. Tricozinho na cor telha, calça com estampa minimalista e mules.

Peças: bolsa ORNA // tricô e mules Dafiti // calça FIT 

 

LOOK 11: saia jeans + regata branca de alcinha (total comfort) e um toque final que é pra tirar a combinação do lugar comum: BOLSA MERCÊS. Jules arrasa sempre!

Peças: relógio Casio //óculos Ray Ban // bolsa ORNA // blusa Moodie // corda para óculos Ótica La Croisette 

 

LOOK 12: pra fechar com chave de ouro, uma opção com toques de cor. E nada difícil de levar pro dia-a-dia! Camiseta e sandálias vermelhas, calça pantacourt nude e óculos retrô.

Peças: óculos Ótica La Croisette  // sandália Zara

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!