Apesar de Julho ser um mês bem frio em maior parte do país – Sul e Sudeste, principalmente – o tradicional compilado de looks desse post que vocês estão lendo agora contém mil e uma opções pra todos os tipos de clima. E as protagonistas, como sempre, são as três irmãs mais fashionistas desse Brasil: Dé, Bá e Ju.

A Dé e a Bá estão, na maior parte do tempo, em Curitiba. Isso quer dizer que o leque de produções aumenta, né? O clima brasileiro é instável e isso é simplesmente maravilhoso – pelo menos pra quem ama variar as peças diariamente! Já a Ju está passando um tempo em Savannah, mas tá também em viagem por NY nesse comecinho de mês (onde o clima tá quentinho quentinho).

Resumindo: esse é o mix de looks mais meia-estação que já foi escrito por aqui. Na verdade, todas as peças a seguir podem ser facilmente misturadas e rendem ótimas sugestões pra quem quer se jogar nas sobreposições, independente de onde esteja, desde o Nordeste até o Sul do país – ou fora dele!

 

LOOKS 1 e 2: já começamos bem, hein? Aqui, a Dé e Bá estão mais do que trabalhadas nos combos invernais. Ambas vestem blusas em tons neutros, casaco, calça e tênis – mas nada de parecerem gêmeas, afinal, estão só ORNANDO :D

Peças da Dé: camiseta Moodie // parka Framed // calça jeans Urban Outfitters // tênis NikeLab | Peças da Bá: óculos Ray Ban // casaco Fit Of Fit // tênis Nike

 

LOOK 3: como vocês já sabem, a Jules e o Willkes estiveram em NY por esses dias e ela aproveitou pra fotografar esse lookinho total white – obrigada por isso, Ju HAHA. Apesar de estar friozinho por aqui, quem está em lugares onde as temperaturas estão mais altas pode e deve apostar nesse trio confortável: shorts cintura alta, blusa com mangas 3/4 e tênis. É sucesso na certa!

Peças: óculos Ray Ban // bolsa ORNA Concept

 

LOOK 4: o olhar 43 da Dé é pra avisar que essa jaqueta rosé é a prova de que dá pra ficar quentinha e estilosa ao mesmo tempo. Aqui, ela usou com calça preta, mas esse tom de rosa é muito versátil – dá pra combinar com diversas outras peças, inclusive coloridas.

Peças: jaqueta Não Vivo Sem Store

 

LOOKS 5 e 6: irmãs ornando novamente e em looks bem invernais, né? A Dé deu trucão de styling na blusa fazendo um laço frontal e deixou o ponto de cor para a calça mostarda – mas o destaque mesmo fica por conta da Bolsa Mercês. Já a Bá, que também arrasa nos truques, criou uma produção com um mix de peças hiper possível de reproduzir: camisa manga curta + vestido + meia-calça + botas vinil (e ainda arrematou com Chapéu Osório e Bolsa Tarumã 1.0). É pra amar real oficial.

Peças Dé: calça Ateen // botas Taquilla // bolsa ORNA Concept | Peças Bá: vestido Moodie // batom ORNA Makeup // camisa Não Vivo Sem Store // botas Taquilla // bolsa e chapéu ORNA Concept

 

LOOK 7: no fim do ano passado, as meninas fizeram uma viagem para Buenos Aires e essa foi uma das combinações que a Bá usou por lá. E ela está aparecendo só agora porque é mais uma opção pra quem quer ideia de look para usar em dias em que o sol aparecer – e a gente sabe que isso acontece, mesmo em meses frios rs.

Peças: top Nike // jaqueta Não Vivo Sem Store // tênis NikeLab

 

LOOK 8: outra produção que a Dé usou em viagem – nesse caso, em São Paulo. Pantacourt vermelha, cropped de veludo e mules, ou seja, todas as tendências do momento juntas. E se bater aquele ventinho, é só jogar um casaco ou jaqueta jeans por cima. Dá mais que certo, podem confiar.

Peças: mules Passarela // calça pantacourt Güle Güle

 

LOOKS 9, 10 e 11: quem está acompanhando o novo projeto das meninas, o Efeito Orna, sabe que rolaram gravações há alguns dias. E tudo foi pensado com muito carinho, zelo e perfeccionismo, e isso inclui os figurinos. E os meus preferidos foram esses três aí abaixo! Ju com macaquinho + blusa manga longa com transparência, Dé toda navy com calça também vermelha + camiseta listrada e Bá com vestido marro/vinho e camisa branca por baixo. Nessa caso, as makes também são detalhes que fizeram toda a diferença.

Peças Ju: blusa Inaá | Peças Dé: calça pantacourt Güle Güle // batom ORNA Makeup | Peças Bá: camisa Não Vivo Sem Store

 

LOOK 12: ainda sobre produções que a Ju usou em NY, temos aqui uma das peças mais diferentes até agora – um macacão preto com modelagem cropped e amaração para marcar a cintura. E essa sandália, gente? Casou perfeitamente com o macacão e com a queridinha Bolsa Mercês. E #ficaadica pra quem quer usar, mas não quer passar frio: que tal uma cacharrel por baixo pra deixar o combo ainda mais poderoso?

Peças: macacão Dafiti // bolsa ORNA Concept

 

LOOKS 13 e 14: não por acaso, esses dois ficaram pro final, que é pra fechar com chave de ouro mesmo. Saia longa com cropped combinandinho? TEM! Bolsa de vinil? TEM! Saia longa vermelha e poderosa? TEM! Regata branca com acabamento diferentão? TEM! E Bolsa Mercês? TEM TAMBÉM :D é tudo incrível nessas duas combinações :O é pra copiar já!

Peças Bá: conjunto estampado Gallerist // bolsa ORNA Concept | Peças Dé: batom ORNA Makeup // saia Framed // bolsa ORNA Concept

 

E esse foi o compilado de looks by irmãs Alcântara pra vocês testarem durante o mês de Julho. Quais são os seus preferidos? Deixem nos comentários!

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!